Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Quanto do meu FGTS posso usar para a compra de um imóvel?

Se não houver saldo bloqueado por causa de empréstimo ou outro motivo, poderá utilizar até tudo.

Qual o melhor sistema para corretor de imóveis?

Olha, gosto muito é do IMOVIEW que serve até para administrar financeiro para cobranças e recebíveis de locação.

Posso usar o FGTS para a compra de um imóvel?

Se não possuir outro imóvel na cidade ou limítrofe, e o imóvel cumprir com requisitos da habitação.

Como colocar inquilino no spc?

Você como pessoa física não irá conseguir cadastrar ele no SPC, somente empresas cadastradas ao SPC pode incluir ou retirar alguém.

Dicas para conseguir descontos na hora da compra de um imóvel

Infelizmente não existe dicas, pois, seria cambalacho e isso pode fazer fazer você perder o imóvel e até responder judicialmente se for pego tentando burlar e se beneficiar do Casa Verde e Amarela, o que existe são situações e condições que permite receber descontos ou subsidio, como valor de renda declarada, possuir dependentes, ser primeiro imóvel para descontos de ITBI e Registro.

Qual é o desconto para quem paga à vista um lote?

Depende da loteadora, algumas pode nem dar desconto e outras podem dar 3% ou 4,5% ai depende, não há lucro ou vantagem para a loteadora vender os lotes a vista, por isso, não dão muito descontos.

Como calcular o IGPM de um terreno?

É IGPM mensal ou anual? se for mensal, todos os meses deverá pegar o valor daquele mês no portal FGV para somar nas parcelas, e se for anual terá que pegar o acumulado para isso.

Como calcular o metro quadrado?

Fazendo multiplicação de lado por lado para quadrado ou retangulo.

O que é casa geminada?

Casa feita na divisa com uma parede apenas de divisão com a casa vizinha, a depender do método estrutural, pode ser que se ouça tudo o que os vizinhos fale e faz.

Como uma pessoa sem renda nem moradia pode evoluir?

Tem sim, eu em 2013 estava assim, não tinha emprego e nem residência, fui vender assinatura de revista e com os trocados comprei um celular plano controle que possui conta mensal (para comprovar renda) passei a morar em uma republica, consegui um emprego posterior de vender consorcio (autônomo) e com isso consegui alugar uma casa, fui trabalha de auditor interno em uma empresa multi nacional onde fiquei por 4 anos e hoje já são 5 anos praticamente que estou trabalhando como corretor de imóveis e perito avaliador, se você ficar olhando o problema, nunca encontrará a saída, o quarto pode estar escuro, mas, sempre haverá um fio de luz, pode demorar mais, mas, podemos sair da zona de conforto.

Como fazer escritura de terreno?

Pegando o contrato de compra e venda assinado pela loteadora, pegar seus documentos pessoais e indo até um cartório de notas mais próximo de você, lá irão dar entrada nos procedimentos, provavelmente irão solicitar um eMail de responsável para autorizar a transferência.

O que é taxa de corretagem?

Valor de comissão que deverá ser paga ao corretor de imóveis ou a imobiliária responsável pela intermediação de compra e venda do imóvel.

Como é calculado o IPTU?

Formula mágica de cada prefeitura, eles são quem determinam quanto vai custar, qual será o reajuste (independente de valorização ou não do imóvel) portanto, está é daquelas perguntas para se fazer para os vereadores que votam ano a ano sobre o reajuste e para o prefeito, e se fazer de pergunta eliminatória para não se votar mais nestes.

Meu imóvel está retomada para leilão em março. Tem como vender?

Não, e quem comprar perderá o valor investido e o imóvel, além de não conseguir transferir a documentação da casa para nome dele, exceto que esta pessoa consiga fazer acordo com o orgão credor que está tomando seu imóvel e mandando para leilão.

O itbi é pago antes ou depois da escritura?

Durante o processo, normalmente do dia da entrada com a documentação mais 3 dias é o vencimento do ITBI onde será necessário para que seja realizado registro.

Qual o tempo de depreciação de um imóvel?

Depende, pois, a depreciação não ocorre apenas no fator tempo, mas, existe outras atenuantes que podem interferir, como criação de escolas, mercados, igrejas, ginásios, feiras e outros itens bem de frente ao imóvel normalmente são coisas que valorizam os imóveis no bairro, mas, diminui o interesse de quem vai comprar bem em frente, então, precisa ver para saber o que é depreciador.

Qual a diferença entre portabilidade e refinanciamento?

Portabilidade é transferir o financiamento atual para outra bandeira, como no telefone, você faz a portabilidade e muda de TIM para VIVO, VIVO para Claro e CLARO para TIM e mantém o número, assim é a portabilidade do financiamento, já o refinanciamento é você fazer um financiamento para quitar o financiamento já existente.

Qual a renda necessária para comprar um imóvel?

Depende do valor do imóvel, se é imóvel novo ou usado, no caso, pode ser que uma renda de R$ 1.500,00 seja uma boa renda e pode ser que a renda de R$ 7.000,00 ai depende muito como disse, do valor do imóvel, do imóvel e outras atenuantes.

De que maneira consigo encontrar o dono de um apartamento?

Já pensou em começar perguntando na portaria, ou, ligando para o apartamento vizinho para saber se o proprietário é conhecido do vizinho? Já seria um começo.

Quantos IPTU pode atrasar?

Nenhum, se atrasar um só IPTU a prefeitura pode e vai te colocar na dívida pública, pode ser que leve 10, 20 anos ou pode ser que leve 1 ano para te cobrarem, com o juros é mais que abusivo.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso