Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Eu posso colocar dois postes de luz no mesmo terreno?

Tem que ver a viabilidade na CPFL, tem cidade que eles instalam, e tem cidade que eles não instalam, a depender do humor do funcionário da CPFL, as vezes, nos vizinhos podem estar instalados, porém, para você ele pode recusar e dizer que não fazem mais.

Posso usar o Construcard para pagar mão de obra?

Não sei se pode ser utilizado para este fim, mas, o preço do juros pago, não compensa caso possa ser utilizado assim, porém, o construcard deveria ser utilizado apenas para aquisição de materiais de construção, visto que, muitas lojas de acabamentos não aceitam, para que possas utilizar assim na mão de obra, se o pedreiro possuir na PJ dele que ele vende materiais, ele poderá receber a mão de obra como venda de produtos.

Tenho um terreno posso usar FGTS para comprar outro imóvel?

Precisará passar a posse deste imóvel para outra pessoa, ou, comprar imóvel em alguma cidade que não esteja na limítrofe do seu primeiro imóvel. Limítrofe é a macro região determinada pela Caixa Econômica Federal.

Um imóvel hipotecado pode ser vendido?

Pode sim, desde que o comprador tenha ciência que o imóvel tem a hipoteca e o valor da compra seja utilizado para quitação e baixa da hipoteca.

Segunda via contrato de aluguel tem prazo?

Se nem você possui a sua via de contrato que considerou descartável em algum momento, imagine a imobiliária que trabalha com alto volume de locação mensal, normalmente se segue ISO ou outras formas de padronizar um processo, o contrato há de ser conservado por cerca de 2,6 ou 3 anos que é o período do contrato, mais 1 ano para caso de algum problema, no seu caso, 5 anos, realmente não tem como conservar um contrato tanto tempo.

O que é um apartamento duplo?

São 2 apartamentos vizinhos que viraram apenas 1, normalmente ocorre quando o método construtivo é laje que permite remodelar a planta ou as plantas dos apartamentos.

Como posso vender uma casa de maneira segura?

Através de um agente imobiliário seja corretor de imóveis ou imobiliária que possam ajudá-lo e orientá-lo e trabalhar o anúncio e a venda do seu imóvel lhe dando segurança e assessoria jurídica.

Como saber se preciso pagar IPTU?

Indo ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade com os seus documentos e do imóvel.

Pode ser fiador de mais de um imóvel?

Pode, porém, o risco de perder o imóvel é totalmente seu, ao ser fiador de diversas locações, a cada problema que houver com o locatários de atrasos de pagamentos ou barulhos, será o seu celular que irá tocar.

Terreno tem IPTU?

Se estiver regularizado na prefeitura, deverá haver sim.

Em que pode ser usado o FGTS?

Compra da habitação.

Como calcular a área de um terreno com medidas diferentes?

Segue um link de um artigo que fiz ensinando fórmula e o passo a passo para encontrar áreas em terrenos irregulares, se caso não for compatível com a figura que coloquei, comente lá no artigo para que eu possa buscar a formula e poder complementar o artigos, irei colocar o endereço do link, mas, se não abrir, é só clicar no meu perfil que estará lá o artigo. Https://imovelguide.com.br/artigo/imoveis/como-encontrar-area-de-terreno-com-medidas-irregulares/700.

Posso usar o fundo de garantia para compra de imóvel?

Se não possuir outro imóvel, posse ou usufrutos na cidade, poderá utilizar sim.

Como emitir a matricula do imóvel em Piracicaba SP?

Piracicaba eu conheço bem hein!... Precisa ver o cartório de registro do imóvel, ou, se for alugar imóvel, a imobiliária consegue emitir online através do site do cartório online ou registradores.

A Imobiliária pode cobrar taxa de segunda via de contrato de Aluguel?

Pode, pois, o locatário e locador recebem suas vias, basta cuidar e guardar para não perder, agora, a segunda via não basta só copiar e entregar, existe gastos com funcionários que fará isso, será deixado de lado outra obrigação, outro contrato que irá render lucro, para que o funcionário pare e vá emitir a segunda via, quanto ao valor, depende de imobiliária para imobiliária, se você fosse inquilina talvez pagaria um valor simbólico.

Posso usar FGTS para pagar itbi?

Não, o FGTS tem seu uso restringido a aquisição da habitação.

Qual o valor máximo do imóvel para usar FGTS?

O fator determinante para a aquisição de imóvel com o uso do FGTS será sua capacidade financeira para poder pagar o imóvel, não adianta ter 50.000 de FGTS e receber 3.000,00 por mês e querer comprar um imóvel de 1.000.000 a Caixa não vai aprovar, mas, se possuir capacidade financeira para pagar a diferença, recursos próprios e entre outros, poderá ser liberado.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso