Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
A imobiliária pode cobrar um novo caução no fim do contrato de aluguel de 12 meses?
Não, caução não é seguro fiança, o mesmo deve ser administrado e depositado em uma poupança em nome do proprietário e do inquilino, em caso de a imobiliária administrar o caução, o valor deve ser aplicado para ser devolvido corrigido para o locatário ao final do contrato com a constatação de que o imóvel está em ordem, e outra situação, se este contrato for residencial, o contrato deve ser de no mínimo 30 meses com a clausula de 12 meses, pois, o inquilino não precisa sair do imóvel ao termino de 12 meses para fins residenciais.
Poderia cobrar para pagar faxina pós-obra?
Pode sim, na verdade, acho que é útil conversar com o mesmo, mas, não precisa nem de o locatário solicitar a limpeza, uma vez que há a ciência que haverá muita sujeira e que não é culpa do mesmo.
Como medir um terreno pelo google?
Não tem como, precisará sujar os pés e ir até o terreno conhecer lá e medir, exceto que sua cidade utilize GEOPROCESSAMENTO.
Como deve ser feita a escritura pública de imóvel na planta?
Contrato de compra e venda do banco já é, na verdade possui mesmo valor e poder de escritura pública, se comprou o imóvel a vista, precisará ir ao cartório de notas com todos documentos pessoal, do imóvel e contrato de compra e venda.
Medir um terreno pelo google maps?
Desconheço meios, acredito não ser possível, vai ter que ser corretor de imóveis raiz e ir até o terreno medir ele e conhecer como ele é, características do terreno e a vizinhança, a não ser que sua prefeitura trabalhe com geoprocessamento.
Comprar um apartamento é um bom investimento?
Sempre investir em imóveis são ótimos investimentos, seja, para morar ou para alugar, tornando o bem passivo em ativo e gerador de renda.
Consigo fazer um consorcio com o nome sujo?
Consegue sim, só não sei te responder se alguma empresa de consorcio te liberará o valor após contemplação, caso, haja ainda restrições em seu CPF.
Mei pode comprar apartamento?
Pela pessoa física sim, pessoa jurídica eu acredito que a legislação não permita compra de bens imóveis na pessoa jurídica de MEI.
O que é proprietário fiduciário?
É o banco credor que financiou seu imóvel.
Existe escola para tira o CRECI grátis?
A depender da cidade, ETEC centro Paula Souza costuma ser gratuito, mas, se quer se especializar, deverá pagar uma escola paga mesmo e correr atrás.
Qual o melhor Sistema para Imobiliária?
Eu gosto muito e acho o mais completo o IMOVIEW.
Como vender um apartamento rapidamente?
Vendendo abaixo do valor de mercado.
O que significa vaga escriturada?
A vaga está registrada em cartório, cada vaga correspondente a apartamento e as identificações.
Adiantamento em dinheiro seria correto antes de financiamen?
Se existe valor para ser pago da entrada, e, o pagamento for via direto construtora ou proprietário, pode ser realizado por via boleto ou depósito em conta, não pague em espécie sem comprovação.
Posso comprar imóvel de parente pelo consórcio?
Pode sim, pode até comprar imóvel da pessoa física pela jurídica ou vice e versa.
Como sei se o valor de um condomínio vai subir?
O condomínio é correspondente ao uso mensal dos condôminos, então, se houver anúncio de consumo de luz e água, salário dos funcionários, quer dizer que o condomínio estará sendo reajustado.
Valor para se desmembrar um imóvel?
Depende muito de prefeitura para prefeitura, pois, cada cidade existe um plano diretor sobre o IPTU e desmembramento.
Locador pode vender imóvel alugado?
Pode sim, se oferecer o imóvel primeiro ao locatário, e recebendo a carta de desistência do interesse de compra, poderá sim, não haverá problemas, exceto que resolva vender sem comunicar o locatário e não possua as cartas de envio para o locatário, poderá ter problemas.
O pai pode alugar o imóvel para o filho?
Se o filho de for de maior, pode sim, ai a objeção acaba por vezes sendo mais familiar.
Pode fumar em sala comercial?
Que eu saiba é proibido fumar em qualquer ambiente fechado no Brasil, seja, ambiente público ou privado, segundo a LEI 9294/96.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso