Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Locatário pode ser caucionante?

Pode sim, basta informar na imobiliária para incluir o caucionado do imóvel, para que o locatário possa assim registrar o contrato de locação no registro do imóvel, recolhendo o ITBI e registro.

Como doar imóvel com usufruto?

Pegando seus documentos pessoais e indo até um cartório de notas próximo de você, assim, você deverá solicitar para o escrivão que quer doar o imóvel mantendo o usufruto em seu nome, pagar o ITCMD e registro e dar entrada no cartório de Registro.

Como adquirir imóvel pelo Itaú?

Hoje um dos principais requisitos para aquisição de imóvel financiado pelo Itaú é ser correntista do Itaú, hoje estão escolhendo bem para quem liberam o financiamento Imobiliário.

Como eu faço para ter usufruto de imóvel usado?

Conseguindo que o proprietário do imóvel te doe, ou venda o usufruto do imóvel, ou, você possuindo um imóvel, você possa doar a posse em vida e manter o usufruto para você.

É legal cobrar IPTU do inquilino?

Sim, é legal cobrar o aluguel do inquilino, basta estar constando no contrato que há obrigação do pagamento do IPTU, uma vez que entende-se que ocorre uma cessão temporária do imóvel no período da locação.

Qual a entrada mínima para comprar um imóvel?

A depender de sua relação e rating com o banco, poderá ser 10% do valor de aprovação, porém, a maioria dos financiamentos aprovam apenas 80% por falta de relacionamento de fidelidade dos clientes, no caso um imóvel de 200. 000 a entrada será cerca de 40. 000.

Como faço para conseguir crédito imobiliário com renda de 1.400 reais?

Somente programa Minha Casa Minha Vida faixa 1 ou 1, 5, no caso, se cadastrar na EMDHAP, CDHU ou COHAB, ouz precisará realizar algum trabalho extra (guardar o valor para entrada do financiamento) para no mínimo chegar 2. 100 pouco mais de renda no mês.

Online consigo a segunda via de escritura de um imóvel?

Sim, poderá conseguir emissão de nova matrícula atualizada, através de sites como registradores, certidões online ou cartório online, porém, a PDF poderá ser negado, pois a escritura só terá valor jurídico em papel dinheiro.

Quem tem uma casa financiada pode comprar outra?

Pode sim, se conseguir comprovar renda compatível para o segundo financiamento, dificilmente o mesmo banco te liberará o segundo imóvel, mas, nada impede de conseguir segundo financiamento e pagar 2 Imóveis.

Para comprar um imóvel, tenho que ter fundo de garantia?

Não, o fundo de garantia não é condicionante para aprovação ou não de financiamento Imobiliário, ele só facilita no pagamento da entrada, uma vez que, é difícil se conseguir juntar recursos próprios para dar entrada.

Quando se entrega as chaves de um imóvel?

Somente após a emissão do habite-se, você terá que águardar a construtora te entregar as chaves, sem o habite-se que é aprovação de bombeiros e prefeitura de que está em ordem e sem riscos, precisará ter paciência.

Depois que pago o ITBI qual o próximo passo?

Dar entrada no registro, indo no cartório de notas e mostrando recibo do pagamento, pegar a escritura lavrada e dar entrada no Cartório de Registros de Imóveis para que façam assim o registro da averbação.

Como reduzir juros de financiamento de imóveis?

Amortizando o saldo, ou seja, ajuntando recursos próprios e FGTS e indo até a agência bancária de seu financiamento e utilizar os recursos para amortização de saldo, pagando parte do total da dívida do financiamento, com isso, reduzirá os juros.

Como consigo usar um imóvel na compra de outro?

Sim, isso chama-se permuta e dependerá de encontrar um proprietário que aceite o seu imóvel como parte de pagamento, ainda assim é necessário guardar recursos para pagar a escritura do novo imóvel Eva comissão do corretor referente ao seu imóvel.

Quais são as manutenções de responsabilidade do proprietário?

As manutenções que compete ao locador que é o proprietário, são as manutenções estruturais, no geral, as que precisam abrir e rasgar, como rede elétrica, encanamentos e esgotos, infiltrações e goteiras, se possuir chuveiro a gás e aquecedor a gás, será de responsabilidade do proprietário também.

Perco valor do calção caso desistir de aluguel que já assinei contrato?

PoderÁ perder sim, devido a multa proporcional que estiver estipulado em seu contrato, normalmente, cerca de 3 alugueis proporcionais, a não ser que consiga convencer o proprietário a abrir mão da multa.

Como consigo financiar 100% pela Caixa Econômica?

No geral os financiamentos Imobiliários são 80% podendo chegar a 90% a depender da sua relação com o banco, na Caixa Econômica Federal é a mesma coisa, muda se você comprar imóvel se enquadrando no programa Minha Casa Minha Vida e conseguir subsídio ou a construtora financia a entrada.

Compor renda financiamento caixa

Pode sim, a Caixa Econômica Federal permite a composição de até 3 rendas, deve-se atentar que as pessoas que comporém a renda ficarão no contrato até a quitação do financiamento e também não poderão comprar novamente pelo programa minha casa minha vida.

Quais os riscos de um consórcio imobiliário?

Os riscos de todos o maior é a sorte de ser contemplado apenas no último mês de pagamento, neste caso, pagar aluguel e consórcio, terá sido mais prejuízo do que o financiamento Imobiliário.

Qual o valor da matrícula do apartamento atualizado?

A depender do cartório de Registro de imóveis e da região, normalmente a matrícula atualizada fica próximo dos R$ 70, 00.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso