Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Qual a diferença entre contrato de compra e venda e escritura?

O contrato de compra e venda se for do banco, para imóveis financiados, é a mesma coisa que a escritura, pois, possui mesmo poder e força pública, já, o contrato de compra venda direta com loteadora, construtora, imobiliária, são contratos que formalizam o processo de compra e venda e como deverá ser feito os pagamentos e entregas de chaves, porém, para que o processo seja realmente finalizado e o imóvel repassado ao poder de posse do novo comprador, é necessário lavrar o contrato de compra e venda na escritura, para realização de pagamentos de taxas e tributos, para ser devidamente registrado. Contrato de Compra e venda é igual escritura do imóvel, tem mesmo poder e força. Contrato de compra e venda direta, sem intervenção bancária, Processo de formalização da compra para poder finalizar a escrituração e registro.

Filhos podem tomar terreno vendido pelo pai ao neto?

Se você transferiu o IPTU para seu nome e paga tudo direitinho, vai dar uma briga boa na justiça, mas, poderá ganhar.

O ITBI é pago antes ou depois de se fazer a escritura?

No ato da escritura, normalmente o dia e mais 3 dias para que o pagamento do IPTU seja realizado.

Como calcular o itbi de imóvel?

ITBI é um imposto municipal para transmissão de imóveis, portanto, cada prefeitura tem a sua porcentagem, recomendo estar conversando com os cartórios de notas de sua cidade, eles poderão te orientar com respeito estas taxas e tributos com relação sua cidade.

Como eu posso fazer para avaliar um imóvel para venda?

Realizando um curso de avaliação de imóveis, gratuito para corretores de imóveis no site do CRECI, ou, passando um tempo como parceiro de imobiliárias que realizam avaliações e ensinam.

Como fazer para sacar o FGTS para pagar dívidas?

Somente saque aniversário ou se por um acaso o atual presidente achar que pode liberar, o SAQUE do FGTS só pode ocorrer em situação de compra de habitação, desde que, seja única habitação sem posse ou usufrutos de outra propriedade na cidade ou limítrofe.

Como oferecer imóvel para banco alugar?

Os números premiados da Mega Sena serão 21 - 33 - 56 -17 - 03 - 41 - só jogar agora, pois, não sei se alguém te dará a receita do bolo assim gratuitamente, uma vez que, exige tempo, treinamento, aperfeiçoamento e dedicação para conseguir clientes específicos assim.

Qual é o lado do poente de um apartamento?

Depende de pra onde está a frente dele, o Nascente é e sempre será o Leste e o poente será o oeste, então, se frente do imóvel for para o sul, inverterá os lados.

Tenho nome sujo posso fazer seguro fiança?

Depende de qual seguradora utilizará e ai é com eles a análise e aprovação.

O inquilino não tem pago a água e a luz?

Deixa cortar e ele pede religação no nome dele que é o correto, ai, ele paga o religue e as dividas ficarão no CPF dele.

Como é comprar apartamento na planta?

Fácil, rápido e sem burocracia, além de, pode facilitar a entrada em tantas vezes quanto a construtora permitir.

Posso sacar meu FGTS para reforma de imóvel?

Infelizmente não, saque de FGTS só é permitido para aquisição de único bem de habitação.

Posso vender um apartamento cdhu sem estar quitado?

Precisa ler o seu contrato de aquisição, normalmente não é permitido não.

Como comprar apartamento com nome sujo?

Negociando para limpar o nome.

O que é área externa de um apartamento?

Toda a área que não está dentro do apartamento, como hall de acesso, vagas de garagem, áreas comuns.

Posso usar todo meu FGTS para comprar imóvel?

Se for o único imóvel que terá na cidade, pode sim, não terá objeção da Caixa Econômica Federal, exceto que seu imóvel não enquadre nas regras da habitação e código civil da construção.

Apartamento financiado pode ser vendido?

Pode sim, só não utilizar o FGTS para que o próximo comprador possa refinanciar e utilizar o FGTS.

Como eu faço para limpar o nome do fiador?

Procurando saber onde ele está devendo e pagando as dívidas dele.

A Caixa possuí consórcio de imóveis?

Possui sim e na minha opinião um dos melhores consórcios.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso