Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como fazer despejo de inquilino?

Indo ao fórum e entrando com uma solicitação de despejo, se não derem um advogado, precisará contratar um para que entre com a ação.

O que eu faço para ser o melhor corretor de imóveis?

Sempre buscando se especializar, sempre estudando, aprendendo novas línguas e libras para poder atender todos os clientes sem distinção.

Quais as vantagens de comprar imóvel direto com o proprietário?

As vantagens são os riscos de ele ocultar todos os defeitos e possíveis riscos de perder o imóvel.

No boleto de IPTU consta o número do CPF do proprietário?

Normalmente não, acho que quase nenhuma conta vem o CPF do proprietário / cliente, por causa da LGPD.

Eu posso comprar um apartamento com o nome no Serasa?

Se for compra a vista, pode ser que consiga, mas, se está com o nome do Serasa, por que não tentar realizar acordos e descadastrar o seu CPF?

Posso financiar construção em terreno de outra pessoa?

Sim, no ato do financiamento o terreno e a construção será transferida para seu nome e da Caixa Econômica Federal.

Posso pedir o meu apartamento alugado de volta?

Pode, desde que finalizado o contrato atual.

Quanto sai um financiamento de 200 mil?

Depende de sua análise cadastral e aprovação, o banco, assim, pode ser qualquer coisa, sem fator de idade, renda e familiar.

Posso pegar a chave do imóvel antes do habite se?

Dificilmente a construtora entregará, pois, ela assume uma responsabilidade que pertence a prefeitura e aos orgãos competentes para emissão do habite-se.

O comprovante de residência pode ser IPTU?

Não, normalmente comprovante de residência deve ser conta de consumo, água, luz, gás ou telefone, o IPTU não comprova nada.

Pode ser fiador com terreno?

O terreno ser quitado, normalmente aceitam sim, mas, se informa na imobiliária, pois, cada imobiliária tem sua regra interna para aceitação ou para fiador.

Posso transferir seguro fiança?

Não, será realizado novo seguro para a pessoa que se pretende transferir, isso, se ela se enquadrar.

O que é inscrição mobiliária?

É o número de inscrição do imóvel na prefeitura, para efeito de registro e IPTU.

Qual o valor da prestação mensal de um financiamento?

Precisa ser realizado uma avaliação de aprovação de seus dados, mas, não passará nunca de um terço da sua renda declarada.

Qual o melhor banco para financiar um terreno?

Único banco que financia terreno é a Caixa Econômica Federal.

Como retirar inquilino que não paga aluguel?

Entrando com ação com Despejo por via judicial.

Posso anunciar meu imóvel em mais de uma imobiliária?

Se forem anúncios sem exclusividade, pode sim, mas, cuidado, poderá dar resultado contrário e ao verem que existe desespero em vender, vai desvalorizar seu imóvel.

Posso comprar uma casa com o FGTS no CVA?

Pode sim se cumprir requisitos e for aprovado na Caixa Econômica Federal.

Comprar apartamento com FGTS

Se for único imóvel na cidade, pode sim.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso