Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
O que fazer para vender um imóvel rápido?
Vendendo abaixo do valor de mercado.
Como saber se o meu imóvel está regular na prefeitura?
Indo ao setor de IPTU com seu carnê e solicitando uma certidão de débitos.
Como se considerar uma área útil?
É a área utilizável do imóvel, para apartamento, é toda área dentro do apartamento, uma parte do hall de acesso e as vagas de garagem.
Quem paga o ITU?
O comprador que é o dono da posse do terreno, você deve ser o maior interessado em manter o seu bem em dia e sem ir para divida ativa da união para não perde-lo para leilão.
Melhorias para o imóvel de aluguel, quem faz?
Pode cobrar, mas, se não consta em contrato, infelizmente o desgaste será maior que não vai valer sua paz, as vezes, pode concluir apenas após termino de seu contrato.
Como saber o nome do proprietário do imóvel que vou comprar?
Perguntando pra ele ou para o corretor de imóveis ou imobiliaria que está intermediando a negociação, se você vai comprar, você visitou o imóvel com ele ou com o corretor de imóveis, para formalizar a proposta também.
Melhorias na casa de locação, o dono é obrigado a fazer?
Não, o proprietário é obrigado te fornecer o que está em contrato, a infra estrutura apta para se viver, o que você pode é conversar com o proprietário e ver para concluir a instalação e que seja abatido do aluguel, e tenha ciência que toda e qualquer manutenção que a cerca venha necessitar, você é o único responsável enquanto locatário, que mesmo que o locador conclua, quem mora e tem obrigação de manter funcionando será você.
Como descrever terreno na proposta de compra?
Descrevendo o terreno, quanto possui de frente, de comprimento de fundo, com quem faz vizinho na direita, esquerda, fundos, se tem declive, aclive se é plano, descrever o terreno é escrever sobre ele.
Como resgatar a Seguro-fiança?
Como assim? Você é locador, corretor de imóveis ou locatário? Se for locatário, o valor pago não se recupera, tal como seguro de vida ou de veículo, se for locador ou corretor de imóveis/imobiliaria e o locatário não pagou o mês, basta entrar em contato com a central da seguradora solicitando o pagamento referente ao mês devedor do locatário.
O inquilino vai sair do imóvel, mas não estipulou uma data. Posso cobrar o aluguel?
Deve cobrar o aluguel referente aos dias a mais.
Qual a diferença entre loft e estúdio?
Loft é imóvel estilo industrial e Studio é apartamento de até 25m².
Eu posso usar o FGTS no segundo imóvel?
Se for na mesma cidade ou limítrofe (macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) que possui o imóvel, não poderá utilizar o FGTS
Qual o valor das parcelas de imóvel de 180. 000, 00?
Seria necessário mais informações suas para uma simulação mais precisa, mas, no máximo será um terço de sua renda declarada, mas, quanto valor de entrada e prazo de para pagamento não tem como saber apenas com o valor do imóvel.
Como calcular quitação de financiamento imobiliário Caixa?
Através do saldo quitante, basta solicitar via aplicativo da habitação, ou, ir na sua agencia da Caixa Econômica Federal solicitar.
Posso alugar um imóvel com nome sujo?
Se alguma imobiliária ou proprietário aceitar alugar para você, pode sim, caso contrário, terá que alugar no nome de terceiros, até acertar a situação de seu nome.
Posso não pagar o ITBI?
Pode, com certeza podes se recusar a pagar ITBI e outras taxas, porém, não irá conseguir finalizar a transmissão de posse de seu imóvel, continuando assim em posse do vendedor.
Locatário pode ser seu próprio fiador?
Pela lei do inquilinato não, como você pode ser seu garantidor? O que você pode fazer é dar seu imóvel como garantia de fiança, porém, deverá pagar taxas e tributos para averbar o contrato e para finalizar o contrato, gasto desprendido que talvez não valha a pena, outra opção é se possuir filho acima de 16 anos, saber se a imobiliária faz contrato de locação para estudante, nesta situação, colocar ele como locatário e você como fiador,.
Como é comprar de um apartamento na planta?
É mais fácil, rápido e simples, pois, além de comprar o imóvel muitas vezes abaixo do valor de avaliação, você poderá ter sua entrada facilitada até a entrega das chaves, pode ter a certeza que é o primeiro e único dono do imóvel, e após as chaves, o imóvel pode ter se valorizado desde o lançamento lá atrás, quando você comprou.
Existe uma exceção que permite ao inquilino não pagar a multa?
Sim, o proprietário isentando da obrigação do pagamento da multa.
Como calcular o valor do meu imóvel?
Contratando um profissional capacitado para avaliar o seu imóvel.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso