Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

O que eu faço para comprar material de construção com o FGTS?

Não faz e não compra, você só pode utilizar o FGTS pra aquisição de habitação, no caso, se for construir imóvel, você não pode possuir posse ou usufruto na cidade ou limítrofe (macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) no caso, você precisa desembolsa o valor para comprar, pagar vistoria do engenheiro para vistoria a obra, para poder ser reembolsado.

O que acontece caso eu não legalize um imóvel?

Se aconteceu algum acidente, catástrofe, vendaval, enchente ou qualquer coisa, se não houver morte não poderá solicitar reembolso da prefeitura, se houver morte ou acidente com vítima, você será único responsável e poderá responder por dolo.

Em que momento posso reajustar o valor do meu aluguel?

No mês do aniversário para o locatário pagar no mês seguinte.

É mais seguro comprar imóvel à vista?

Na verdade o mais seguro é possuir um intermediário agente imobiliário de confiança no negócio, seja, a vista ou prazo, alguém que conheça a região e possa orientar e conhecer o imóvel para te orientar dos riscos e vantagens.

O que é necessário para alugar um imóvel?

Possuir um imóvel, levar o imóvel para que uma imobiliária possa ofertar, apresentar cliente, formalizar uma proposta, vistoriar, assinar o contrato e de repassar o aluguel recebido.

Vale a pena contratar o seguro-fiança?

Sim, é mais seguro, privativo, pois, não precisará pedir para ninguém ser seu fiador e com isso, ninguém saberá quanto é seu aluguel, se pagou em dia ou atrasado e te fará dormir em paz.

Como posso comprar um imóvel usado à vista?

Se possuir o valor, pode sim, só encontrarmos o imóvel para você.

Minha casa minha vida pode ser vendido?

Sim, pode ser vendido sim, só não utilize o FGTS para quitação de parcelas e saldo, para que o novo comprador o possa fazer.

Dono de imóvel pode omitir informações para vender?

Infelizmente são os riscos de se comprar as coisas baratas, as cegas e sem um suporte de um profissional, o corretor de imóveis, quem paga é o proprietário e não o comprador, e quando o comprador aceita o descontinho para se fazer a compra sem o intermediário, precisa estudar e pesquisar antes de finalizar a compra, infelizmente agora, deverá pagar um bom advogado que assuma a causa na justiça e se for área de invasão e sem documentação legal, pode ser que dure anos o processo.

Como descubro dívidas da casa?

Através das CDNs.

Quais documentos preciso para tirar o CRECI?

Todos os documentos, indispensável o RG, se não tiver ou estiver muito destruído, recomendo tirar uma segunda via, CPF ou CNH, certidão de estado civil, comprovante de residência, diploma do ensino médio, e diploma do curso de TTI com o estágio.

Todos corretores autônomos usam CRM?

Não, eu uso muito Kambam e excell.

Quais os melhores CRM para imobiliárias?

O mais completo é o da IMOVIEW que serve até para administrar jurídico e financeiramente, mas, gosto muito de Facilita ou Vista crm para trabalhar só leads e clientes.

Posso usar o FGTS para comprar imóvel à vista?

Sim, desde que o imóvel cumpra com as regras da habitação, e, você também não pode possuir imóvel, posse ou usufrutos na cidade ou limítrofe (Macro região determinada pela Caixa Econômica Federal).

Tem como não pagar ITBI?

Tem ai não efetiva a transmissão imobiliária e o imóvel fica no nome do vendedor.

Posso alugar um quarto de um imóvel que eu alugo?

Pode sim, desde que o proprietário locador seja informado e ele precisará autorizar.

A prefeitura pode tomar um imóvel por falta de pagamento do IPTU?

Sim, a prefeitura pode incluir o imóvel na dívida pública, executar a dívida e desapropriar o imóvel para leiloar e saldar a dívida, tal como pode ocorrer com seu veículo se você não pagar IPVA.

Como faço para alugar com segurança?

Aluguel através de imobiliaria bem conceituada que poderá orientar e ajudar quanto seus direitos e deveres e te livrar de proprietários abusadores e sem noção.

Para que servem as certidões para comprar imóvel?

Para garantir que não existe débitos, dívidas ativas, penhoras, processo extra judiciais, qualquer coisa que lese e dê prejuízo ao comprador, fazendo-o pagar pelo erro e irresponsabilidade fiscal do vendedor que as vezes vende, outras transfere de nome quando percebi que pode perder o imóvel por dívida trabalhistas e entre outros.

Posso comprar um imóvel em processo de separação?

Não é recomendável, exceto que os dois combinem comprar um cada um e assinem um acordo permitindo, porém, o risco de perder 50% do imóvel é grandioso, se está em processo, aguarde finalizar, falta tão pouco.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso