Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

O que eu faço para passar o imóvel para meu nome?

Deve ir ao cartório de notas junto ao antigo proprietário, munidos de documentação pessoais, CNDs pessoais e pertinentes ao imóvel, contrato de compra e venda, documentação do imóvel e pagar as taxas de recolhimentos.

Venda da casa por valor menor que declarado na caixa. É possível?

Você deverá anunciar o lucro imobiliário sobre o valor de vistoria que será os R$ 150.000,00 no caso, deverá declarar o lucro imobiliário sobre este valor dos 30.000,00 no caso, você poderá repassar para o corretor de imóveis e a compradora pagarem o IR.

Qual é a diferença entre apartamento duplo e individual?

Apartamento duplo pode ser duplex ou compra de 2 apartamentos vizinhos e transformado em um único, apartamento individual é apartamento padrão.

Como eu faço para utilizar o FGTS na compra de imóvel?

Necessário não possuir posse ou usofruto de propriedade na cidade ou limítrofe (macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) e o imóvel deve cumprir regras da habitação.

Posso comprar um imóvel e logo após desistir da compra?

O que você faz? Arrume um advogado que possa assumir isso, pois, pelo valor o imóvel pode até ser em área de invasão e não possuir toda a documentação, as pessoas não querem pagar corretor de imóveis e acham que é lucro comprar muito barato qualquer coisa direto com proprietário, ai, este é o risco.

Do que preciso para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Ir ao setor de IPTU na prefeitura de sua cidade munido da documentação pessoal e do imóvel.

Qual significado de iptu?

Imposto Predial Territorial Urbano.

Qual a diferença de ITR e IPTU?

ITR é Imposto Territorial Rural e o IPTU é o Imposto Territorial Urbano, ou seja, a diferença é que um é cobrado para sítios e o outro para a cidade.

Qual andar é mais valorizado em um apartamento?

Se possuir elevador, os andares superiores tendem a serem os mais valorizados, devido a alta procura, devido a privacidade que ele possuem, menos barulhos das áreas comuns externas, fazendo assim eles serem maiores valorizados, já se não possuir elevador, o primeiro andar ou térreo com garden costumam ser mais valorizados, pois, a procura e oferta são maiores, ninguém quer subir 3, 4 lances de escadas com crianças pequenas nos ombros e compras recorrentes.

Locador pode vistoriar o imóvel?

Sim, principalmente se houver em contrato melhorias a serem feitas pelo locatário afim de serem abonadas, mesmo sem as benfeitorias, o locador pode entrar em contato com a imobiliária afim de agendar vistorias periódicas conforme consta na lei do inquilinato, ele não determina com que periodicidade isso pode ocorrer, mas, o locatário é obrigado a aceitar e abrir as portas para que o imóvel seja vistoriado. Ele apenas está garantindo o que é dele.

Como eu faço para alugar um imóvel sem fiador?

Encontrando imobiliária ou proprietário que alugue sem aceitar fiador ou outras formas de fiança, ou, buscando imobiliárias que trabalhe com sistemas de fiança locatícias como Seguro fiança, Caução, Seguro Fiança pelo cartão de credito, capitalização e que possa estar viabilizando a locação do imóvel para você.

Como usar o FGTS para comprar imóvel?

Necessário não possuir imóvel, posse ou usufrutos na cidade ou limítrofe (macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) o imóvel deve possuir habitação e cumprir as regras da habitação, para que a Caixa Econômica Federal possa liberar o valor para aquisição de imóvel.

Como descubro quantos donos a casa teve?

Pegando e indo ao cartório de registro de imóveis (RGI) com uma matrícula antiga (número de matrícula e qual cartório de registro de imóveis) foi cadastrado e pertence o imóvel e solicitar uma matrícula atualizada (tem um prazo de validade de 30 dias) para que possa ler e conhecer toda a história do imóvel, normalmente desde que virou um terreno até o dono atual, deverá constar contratos, hipotecas, transferências, se foi comprado solteiro e casou, se averbou casamento, vai estar tudo ali.

Fiz um financiamento na planta e já moro no AP a 2 anos,posso desfazer?

Não, você pode devolver e ter restrições em seu nome e CPF além de se marcar negativamente com o banco e nunca mais tirar nem cartão de credito nele, ou, você pode aconselho esta opção que é alugar seu imóvel para que o locatário assuma o aluguel e se possuir condomínio e se não empatar no total, que seja parcial para que você possa quitar e ter um bem imóvel ativo que te garanta rendimentos, ou, como moeda de troca para aquisição de outro bem imóvel melhor, e / ou, a segunda opção mais viável e melhor que devolver, será anunciar para venda e repassar o imóvel quitando sua dívida referente ao financiamento.

Pode-se cobrar condomínio de prédio sem habite-se?

Se já foi feita a entrega das chaves, realizada reunião extraordinária para ser determinado o que será consumo e com funcionará o prédio, existe funcionários trabalhando e pessoas morando, pode sim, pois, condomínio é rateio das despesas condominiais.

Posso pedir um imóvel alugado de volta?

Se terminou o contrato de locação, pode pedir sem problemas nenhum, se o contrato estiver vigente, você pode solicitar, mas, nem por isso o locatário precisará entregar, você pode ser o proprietário legal, mas, durante um contrato de locação, você está cedendo os direitos de posse ao locatário e existe leis e regras que protege os dois para que isso não vire uma bagunça e seja feito a riveria o que um quer, quando quer e por que quer.

Qual a função da proposta de compra de imóvel na planta?

Formalizar o desejo de comprar o imóvel, entrar na fila caso haja outras propostas para comprar o mesmo imóvel, ou, para ser o primeiro na fila, através da proposta de compra e venda, é formalizada não só o desejo, mas, as formas que se pretende adquirir este imóvel, como será pago, valores que serão de recursos próprios a vista, valores de recursos próprios que serão a prazo, e valores que será de financiamento bancário.

Como faço para calcular área de um terreno com 6 lados diferentes?

Tenho um artigo ensinando a encontrar área em terrenos assim. Segue o link e se permanecer a dúvida, me envia um croqui com a forma e medidas do terreno https://www.imovelguide.com.br/artigo/imoveis/como-encontrar-area-de-terreno-com-medidas-irregulares/700.

Como fazer curso de corretor?

Se inscrevendo em um curso de TTI - técnico em Transação imobiliaria, normalmente são EAD.

Como calcular multa aluguel proporcional?

{(A x 3) ÷ TC} x TR A = aluguel TC = Tempo de contrato TR = Tempo Restante Se o contrato for R$ 1.000,00 com tempo padrão de 30 meses o cliente saiu com 23 meses {(A x 3) ÷ TC} x TR {( 1.000 x 3 ) ÷ 30 } 7 { 3.000 ÷ 30 } 7 100 x 7 = 700,00 R: no exemplo a multa proporcional seria 700,00 Espero ter ajudado.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso