Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Imóvel financiado quem é o proprietário?
O proprietário é o comprador com alienação ao banco até o fim do empréstimo quando receberá a carta quitação, no caso, para que o comprador venda em vias de financiamento em andamento, será necessário que o processo passe pelo banco para quitação de débitos.
Como funciona as regras para o corretor ter direito a comissãpo?
Nesta situação é mais de acordo com o que a empresa diz, para mim, se eu atendi um cliente há 6 meses e não dou assistência, não alimento CRM, não possuo conversas no whatsapp, SMS, ligação ou e-Mail que mantenho conversas com o cliente, eu não tenho direito a fifith nenhum, ao contrário de um colega que faz patrocinado, conversar com a cliente e ter provas, e a cliente vir no plantão pela primeira vez, neste caso já cabe fifith - mas, você precisa conversar com seu gerente e ver o que sua empresa acha sobre isso.
Devo pagar 6% o corretor referente ao valor que eu recebi?
6% é referente ao valor do imóvel, no caso, o total, a não ser que você combinar com ele o valor sobre os recebíveis, mas, isso, deveria ter sido antes de ele apresentar o cliente comprador.
Como eu posso fazer para comprar um apartamento pela tenda?
Indo até a loja / construtora da Tenda, mais próxima de você em sua cidade, caso ainda não possuir, precisará aguardar até que as expansões chegue até você, contemplando sua cidade, pois, não são em todas cidades que eles chegaram, estou esperando chegarem em Piracicaba.
Qual a forma mais barata de comprar um imóvel?
Comprando a vista sempre é o mais barato, além de fazer proposta no valor, não possui juros nem seguros.
Qual a multa de quebra de contrato de aluguel?
A que constar em contrato, normalmente é proporcional de 3 aluguéis pelo tempo restante para finalizar o contrato de prazo determinado.
Quais as vantagens do seguro fiança pra o locador?
O seguro fiança garante ao locador o pagamento do aluguel em caso de ausência de pagamento do inquilino/locatário, o seguro fiança é uma forma de fiança que facilita ao locatário a aprovação por ser mais garantido o retorno do aluguel não pago que o fiador, então, para o locador proprietário é maior a certeza deste recebimento.
Seguro fiança não aprovado
Nada, o que pode fazer é mudar a opção de fiança para a locação, ou seja, tentar credpago (seguro pelo cartão de crédito) arruma fiador ou titulo de capitalização.
Quando eu pinto o apartamento no final do contrato de locação?
Ola! Então, já avisou a imobiliária ou proprietário que fará a devolução das chaves, este aviso precisa ser realizado com até no mínimo 30 dias para a devolução; feito isso, se você querer ficar uns dias a mais para finalizar pintura e tudo mais nos reparos, a imobiliária ou proprietário podem cobrar os dias a mais com as chaves, pois, o imóvel está sendo impedido de ser apresentado a possíveis novos clientes e até a locação do mesmo, pois, enquanto manter posse das chaves, você continua inquilino.
Mais econômico comprar meu primeiro apartamento a vista?
Se poder comprar a vista sim, normalmente poderá comprar com desconto a vista para investidor, ou, se optar e ver que se enquadra no programa de habitação para subsídio com dependente e uma renda de 1800,00 a uns 2400,00 pode ter direito a subsídio, mas, seguros e juros podem custar mais caro que por no mínimo 5 anos não poderá quitar.
Qual o banco que mais aprova financiamento?
O Banco da Habitação é claro, não atoa a Caixa Econômica é reconhecida assim, outros bancos podem ter atrativos como zerar uma entrada por causa avaliação de valor de mercado com o valor comprado, mas, a Caixa Econômica Federal além de ser detentora do programa casa verde e amarela, costuma ter as melhores taxas.
O proprietário tem que arcar com os custos da segunda via da chave?
Não, se o inquilino perdeu, ele é responsável pelas chaves enquanto houver contrato vigente.
O ITBI é pago por quem?
ITBI deve ser pago pelo comprador, é um imposto da prefeitura para autorizar a transferência da posse, pode ser que em alguma situações excepcionais o proprietário ou construtor pague o ITBI e Registro por entender que seja um bom negócio para eles, mas, seguramente eles não possuem obrigação e só o fazem por querer mesmo.
Como considerar um imóvel irregular?
Imóvel sem condições de habitação sendo construído em zona de invasão onde pode sofrer demolição a qualquer momento, estar com problemas estruturais, cheio de mofo e pragas, como percevejos, escorpiões e cupins, imóvel com documentação errada com débitos ativos na união com CND positiva, região que alaga com frequência ou corre risco de desabamento, ou seja,.
Como fazer permuta de apartamento?
Indo até uma imobiliária ou corretor de imóveis especializados em vendas de terceiros e permutas, será necessário juntar uma economia para pagar a torna caso o outro imóvel seja mais valorizado e também para documentação e transferência de posse, bem como pagamento da comissão do agente imobiliário que ajudar na intermediação.
Posso vender imóvel com IPTU atrasado?
Pode sim, desde que, deixe o comprador que ele deverá dar parte da entrada para fazer o pagamento das dívidas ativas para que possa transferir o bem imóvel para nome dele, pois, os IPTUs atrasados são uma obrigação do vendedor e elas devem ser quitadas para a conclusão da transferência e compra e venda.
Como alugar um apartamento com o nome negativado?
Encontramos imobiliaria que trabalha com calção, ou, direto com o proprietário, correndo riscos de ser alguém que faça as próprias regras e não respeite seus direitos e privacidade.
Contrato de aluguel precisa reconhecer firma?
Normalmente apenas locatário e fiadores reconhecem firma, tal como financiamento e empréstimo bancário, neste caso a agência é a imobiliária que valida e avalia o empréstimo do valor 200.000 300.000 na forma do imóvel, onde, quem precisa garantir ser de fé a assinatura é da parte beneficiada com o imóvel cedido.
Como medir o metro quadrado de terreno?
Vai multiplica lado por lado, se o terreno for irregular, você vai dividir quadrado ou retângulos dos triângulos, para área de triângulo é base por altura e dividir por dois, depois, soma as áreas para encontrar área total.
Posso fazer o recibo de aluguel adiantado?
Apenas se o locatário por livre e espontânea vontade solicitar, é importante pegar está solicitação por escrito e assinado, pois, fere código cívil e lei do inquilinato, dando ganho para locatário caso o mesmo leve a justiça alegando que foi cobrado adiantado, principalmente se houver outra fiança.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso