Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como cobrar condomínio do inquilino?

O condomínio deve ser transferido em nome do locatário, bem como agua, luz e gás, como locador você pode solicitar o boleto e recibo do condomínio para poder dar abono das taxas extraordinárias e fundo de reserva.

Qual a taxa de reajuste de aluguel?

A que estiver Indicando em contrato, caso não houver nenhum índice, será necessário sentar com locatário e chegar em acordo, normalmente aplica-se IPCA ou IGP-m.

Eu posso alugar meu imóvel para o banco?

Se o banco te procurar interessado em seu imóvel, pode sim, normalmente alteração de IPTU, alvará, bombeiros, uso e solo, fica a encargos da empresa comercial solicitar, quando elas te procuram para este fim.

Sendo corretor preciso atender apenas na minha cidade?

Não, como corretor de imóveis, você pode atender seu estado inteiro sem restrições, e, caso queira atender outros estados, deverá procurar o orgão regional e incluir aquele estado em seu cadastro, passando pagar 2 anuidades.

Posso morar antes de ter o habite-se?

Poder pode, mas, não recomendo, pois, se houver alguma catástrofe, você será responsabilizado por isso, mas, ai fica para sua livre escolha fazer o que necessita ou o que deve ser feito da maneira mais ordeira possível.

Eu posso comprar apartamento MRV?

Se não possuir restrições no CPF, pode comprar sim.

O que fazer quando a construtora não cumpre o prazo de entrega da obra?

Aguardar, o prazo de entrega de um imóvel na planta é de até 36 meses pela construtora, após assinatura de desligamento na Caixa Econômica Federal, e a Caixa Econômica Federal tem mais 6 meses para entregar o imóvel para outra construtora finalizar as obras, caso ver que o prazo não será cumprido, no caso, deverá entrar em contato com a sua agência ou através do aplicativo para entender o por que da demora, ciente que até os 42 meses pode ocorrer o atraso.

Devo realizar a obra antes de colocar o imóvel a venda?

Não necessita, mas, isso fará o valor de oferta cair, é como vender carro com pneu careca, você investe 1200,00 para trocar e vender valor cheio ou tem prejuízo de 2.000 ou 2.500 - uma casa reforma e sem necessidade de reparos além de valorizada ela tende a atrair mais cliente interessados.

Quais locações estão regidas pela lei do inquilinato?

Todas as locações imobiliárias, com prazo determinado, com prazo indeterminado, temporada, residencial ou comercial.

Qual é a melhor maneira de descobrir o valor de mercado de um imóvel?

Pagando um perito avaliador, ou, agente imobiliário.

Apartamento cdhu pode ser alugado?

Não, normalmente eles possuem uma clausula de bloqueio de cessão do imóvel doado pela CDHU, principalmente enquanto estiver pagando o financiamento.

Como fazer horta em apartamento?

Vai ter que usar a criatividade, assistir no YOUTUBE sobre horta vertical, ou, horta de parede; isso se não possuir sacada, tem alguns vídeos interessantes.

Tenho que assinar um contrato para dar exclusividade para imobiliária?

Sim, na verdade dará autorização e assinará ela dizendo o prazo da divulgação e uso de exclusividade.

Como comprar um apartamento na tenda?

Quem pode autuar e te mudar por uso de solo indevido é a prefeitura e a mesma é quem quer alugar, então, ela não se autuará e dará multa em si mesma, não vejo problemas, é comum fazerem isso.

O que significa o RGI de imóvel novo?

RGI é Registro Geral do Imóvel, é como se fosse a certidão de nascimento dele com todo o histórico desde a origem do Registro do terreno ou loteamento.

Quais as maneiras para comprar um imóvel na planta à vista?

Realizando proposta para a construtora, se por um acaso não constar na liberação do RI do imóvel que seja financiado no mínimo x porcento, algumas construtoras podem dar desconto a vista para investidores e ainda dividir o valor em até 48 vezes, aqui em Piracicaba conheço 2 assim.

O nu-proprietário pode se recusar a pagar aluguel ao usufrutuário?

Não, pois, o uso do imóvel, bem como os frutos no caso de renda de locação, é pertinente ao usufrutuário, o que o dono da nua propriedade pode fazer, é pagar o aluguel ou sair do imóvel, pois, será sua a posse total em caso de o usufrutuário abrir mão do usufrutos ou morte.

Quando posso rescindir o contrato de aluguel?

Se for inquilino, a qualquer momento, basta pagar a multa proporcional e seguir em frente, se for proprietário, apenas em situação em que for necessário demolição do imóvel ou caso, você, cônjuge e dependentes não tenham onde ir morar, porém, deverão pagar multa proporcional também.

Pode pagar aluguel adiantado?

Pode, somente em caso que o locatário queira, basta ir na imobiliária e solicitar para realizar o pagamento, não pode ser exigido ou concordado em contrato algo do tipo.

O que eu posso fazer para comprar casa com FGTS?

Não pode possuir posse ou usufrutos de imóvel na cidade ou limítrofe (Macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) e o imóvel precisa seguir critérios para a habitação.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso