Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

É possível comprar um imóvel na planta à vista?

Depende do RI do imóvel e do contrato da construtora com o banco, algumas tem tabela de investidores, que, além do desconto pode dividir o valor a vista até a entrega das chaves, é necessário se informar com seu corretor de imóveis, aqui em Piracicaba tenho 2 construtoras com ótimos empreendimentos que fazem assim, só me chamar.

Quais são as hipóteses em que o locador pode retomar o imóvel?

Não existe hipóteses no código cívil ou lei 8.245/91 a lei do inquilinato, o proprietário pode solicitar o imóvel em 3 momentos; 1⁰ é no término do contrato, deve-se solicitar o imóvel com até 30 dias de antecedência. 2⁰ é caso haja necessidade de demolição do imóvel, pagar-se-a multa proporcional para o inquilino locatário. 3⁰ caso locador, cônjuge ou dependentes não tenham onde morar, também haverá obrigação de pagamento da multa proporcional para o inquilino locatário.

Qual é o valor do título de capitalização para aluguel?

Depende da política interna de cada imobiliaria, já vi imobiliária solicitar depósito de equivalência de aluguel+condomínio+IPTU relativos há 24 meses, 18 meses, 12 meses... Então, sempre importante perguntar na imobiliária que está alugando qual é o valor ou relativo a quanto tempo deverá depositar.

Como valorizo mais a minha casa para alugar?

Ampliando ela, reformando e melhorando acabamento (porcelanato, gesso, janelas, box) instalação de acessórios como chuveiro, armários embutidos, ares condicionados, portão automático, e/ou instalações de abrigo (garagem 2 ou mais vagas) área gourmet e piscina; tudo o que aumenta o interesse dos clientes valoriza seu imóvel.

Se eu não pagar o ITBI meu nome vai para o Serasa?

Se você não pagar o ITBI você não efetiva o registro de compra e venda, a prefeitura não emite o Habite-se e se por acaso a construtora pagou já e você precisa pagar ela, ela pode de colocar no serasa.

Caução aluguel é legal?

Sim, é uma garantia de fiança que dá segurança ao proprietário em casos de atrasos nas parcelas.

Seguro fiança para quem tem restrição?

Titulo de capitalização ou caucionado.

Sou inquilina, já tenho firma reconhecida, preciso ir ao cartório?

Se a imobiliária solicitar apenas o "Reconhecimento de Firma" qualquer pessoa pode ir ao cartório que possui firma reconhecida por você, mas, se for "Reconhecimento de Firma por Autenticidade" você deverá ir até ao cartório assinar o contrato na frente do escrivão.

Quem paga o IPTU o proprietário ou inquilino?

Depende do que for acordado no ato da locação, o código civil prevê que o locador pague o IPTU por se tratar dele o imóvel, porém, a Lei 8.245/91 conhecida como lei do inquilinato, permite que o locador repasse a obrigação de pagamento para o locatário, pois, no período da locação ele está cedendo o direito da posse por aquele período de contrato.

Tenho que pagar aluguel para o meu pai?

Se o seu pai te cobrar aluguel, ou, seus irmãos solicitarem isso, não vejo problema, pois, é de maior e possui renda, o que fará se seu pai vir a faltar, irá encosta em irmãos? Você precisa urgente de uma reeducação financeira, pois, 1/3 da sua renda deveria ser aplicada em habitação, daqui há pouco ficará difícil até comprar casa financiada por banco já que a data limite é 80 anos e as quantidades de parcelas diminuem e a entrada sobe.

Posso fazer escritura com IPTU atrasado?

Não, será necessário ir até a prefeitura e quitar estas parcelas em atraso ou fazer um acordo com eles, para ser liberada as CNDs.

Tenho que pagar a conta de água, sendo inquilina?

Claro, você deve pagar água, luz, gás, se possuir Telefone, você alugou a estrutura da casa, o consumo mensal é de sua responsabilidade, a não ser que haja outras casas no mesmo terreno e há rateio com todos moradores.

Como alugar uma casa na caixa economica?

A Caixa Econômica Federal não é imobiliária e também não é administradora de Imóveis, portanto, não é possível alugar uma casa lá no banco, o que é possível é encontrar alguém que comprou casa financiada e resolveu alugar, porém, está pessoas deverá anunciar e alugar via imobiliaria.

De que maneira posso anunciar apartamento para venda?

Ofertando ele para corretores de imóveis e imobiliárias com muita experiência e isonomia para que possam arrumar clientes e o melhor negócio para seu apartamento.

Advogado pode abrir imobiliária?

Qualquer pessoa pode abrir imobiliaria, desde que, possua CRECI ou tenha um sócio com CRECI, para que este responda cívil e criminalmente perante o orgão em caso de infrações.

Como faço para comprar um apartamento pela tenda?

Indo até uma construtora Tenda em sua cidade, mas, se ainda não houver uma construtora deles em sua cidade, você pode ir até a cidade mais próxima que possua, ou, esperar a construtora se expandir para sua cidade.

IPTU fica no nome de quem?

Em nomo do dono do imóvel, muitas prefeituras apenas alteram o titular no IPTU com contrato de compra e venda ou registro em nome deste.

O que é contrato de aluguel por prazo indeterminado?

É quando não existe um contrato físico assinado determinando o prazo de vencimento, ou, quando a existência deste contrato dá seu tempo findando, passa ocorrer o contrato de tempo indeterminado, ou seja, sem prazo pra encerrar.

Pode usar FGTS para comprar sala comercial?

Não, a utilização do FGTS é apenas para compra de imóvel para habitação, não inclui terrenos ou imóveis comerciais, para terrenos, apenas se forem através de programas como terreno e construção, onde, o FGTS é aplicado na habitação.

Como faço para alugar imóvel na planta?

Contrato pro rata, você faz um contrato de locação normal, onde, se houver a quebra do contrato unilateralmente a qualquer momento existe a obrigação do pagamento da multa proporcional, e que, o locatário passará a pagar o aluguel a partir da entrega das chaves, com previsão para entrega e tempo a correr após este ato.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso