Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
É possível comprar um imóvel tendo restrição no meu nome?
Somente compra a vista, ou, se o proprietário aceitar vender parcelado para você, a melhor maneira é ligar onde está com restrição e fazer acordos para limpar o nome, ou, juntar para comprar a vista.
Tenho o nome sujo posso fazer seguro fiança?
Se a seguradora aprovar seu seguro sim, pois, para realização da aprovação, será necessária analise de créditos e outras pertinentes, de acordos com o que cada uma procede, normalmente é mais fácil a capitalização aprovar.
O que é pagamento caução?
Pagamento equivalente a x alugueis, solicitado pelo proprietário, como forma de garantia para o caso de não pagamento do mês corrente, este valor seja a garantia.
Financiar apartamento de 250 mil reais
Para todo e qualquer financiamento imobiliário, o valor da sua parcela não deverá exceder 33% da sua renda declarada, mas, para poder ter parâmetros mais leais e fidedignos de como sairia o financiamento, será preciso dados mais precisos, como Data de nascimento, estado civil, se possui dependentes, tempo de recolhimento de FGTS, renda bruta familiar... Me coloco a disposição se for Piracicaba, Americana ou Rio Claro.
Quais as vantagens do seguro fiança?
A principal vantagem é não precisar pedir favor para ninguém, é muito chato pedir para alguém ser fiador seu, e muitas vezes causa um mal estar, outra vantagem é o fato de que quando houver qualquer problema relacionado ao seu contrato de locação, não terão como ligar para o fiador para que possam te ligar, a independência e paz tem custos, neste caso da locação de imóveis, chama-se seguro fiança.
Como fazer o parcelamento do IPTU?
Acredito que a melhor forma será realizando um empréstimo bancário para que possas liquidar 100% o IPTU, normalmente as Prefeituras entendem que já lhe deram a oportunidade de pagamento parcelado e perdeu a oportunidade, portanto, cobram os atrasados com pagamento a vista ou poucas parcelas, mas, o ideal é ir no setor de IPTU da sua prefeitura.
Como faço para aumentar meu score?
Contas em dia, pagamento antes da data de vencimento, poucos financiamentos ou compras parceladas, evitar analises de créditos para crediários, cartões e outras empresas, em caso possuir crediário, antecipar parcelas, tudo isso ajudará seu score subir.
É correto a imobiliária cobrar 10% do valor do aluguel todos os meses?
Sim, é correto, pois, todos os meses ela honrará também com os compromissos assumidos no ato e celebrado em contrato de administração, onde, como o inquilino pagando ou não, naquele dia ela te pagará conforme combinado, ela disponibilizará funcionário para atender reclamações de seu inquilino para possíveis manutenções, cobrança do aluguel, emissão de boleto e o mais importante, que você possa ter paz.
É seguro comprar imóvel à vista?
Se possuir um intermediário como corretor de imóveis ou imobiliária para te garantir que receberá o imóvel como acordado, sim, caso o vendedor queira excluir o agente imobiliário afim de esconder pendencias que podem haver no imóvel como dividas ativas, garantia de dividas trabalhista e outras que pode te levar a perder o imóvel, após compra, não é tão seguro assim.
O que fazer para tirar o FGTS para comprar terreno?
Não tira o FGTS sem ser demitido, nem para comprar casa, mas, para comprar terreno, menos ainda, salvo exceção que o valor do FGTS seja para utilização de construção de casa para quem possui o terreno quitado, ou, terreno e construção para quem precisa quitar o terreno ou adquirir o terreno com construção, o terreno será a garantia de que o valor será utilizado para seu devido fim.
Como descrever imóvel na planta na proposta de compra?
Basta pegar o manual do corretor de imóveis e ler o descritivo, como o nome diz, estará descrito tudo sobre o imóvel, sobre o condomínio e áreas comuns, mas, primeiro entre em contato com a construtora, pois, normalmente elas possuem sistemas próprios para realização de reserva, envio de documentação, ficha de proposta própria e compra.
Qual o melhor andar de um prédio de 10 andares?
Para mim o décimo andar, principalmente se possuir a melhor vista, prefiro correr o risco de infiltração na calha e que a construtora tenha que me pagar tudo novo, do que ter vizinhos arrastando móveis na minha cabeça.
Como funciona o processo de locação de imóvel?
O processo de locação do imóvel consiste em, conseguir o imóvel para poder alugar, fazer fotos e anúncios, atrair o possível cliente locatário, visitar e apresentar o imóvel, colher informações sobre o possível cliente, pegar a proposta e levar ao proprietário para aceite ou não se sim, enviar contrato administrativo para ele assinar, do inquilino: recolher a documentação, analisar se está tudo OK, emitir o contrato e realizar a vistoria de entrada para arquivar fotos e informações, assinar contratos, ir ao cartório, entregar as chaves e voi lá.
Como eu posso fazer para saber se o imóvel está no meu nome?
Saber se você assinou algum contrato de compra e venda ou doação de imóvel, normalmente é necessário assinar no cartório de registros do imóvel, se nunca fez isso, ou, é parte herdeira de inventário, muito provavelmente não possua nada.
Onde registrar escritura de imóvel?
Indo no Cartório de Notas com toda a documentação pessoal, contrato de compra e venda, pagando todas as taxas e tributos pertinentes, para que, possa ir ao cartório de Registros de Imóveis para poder deixar tudo registrado e validado.
Como meu imóvel pode ser valorizado para alugar?
Uma boa reforma, troca de pisos, acabamento de gesso nos tetos, armários embutidos, ares condicionados, bom acabamento, churrasqueira, ampliação de cômodos, ou seja, investir no imóvel é o que o faz valorizar para a locação e até venda.
O que é imóvel vago?
Vago é o mesmo que disponível, sem ocupação, ou seja, o imóvel vago é um imóvel disponível para ser alugado, só agendar a visita e formalizar uma proposta.
Qual melhor método de comprar imóvel com saldo do FGTS?
Para mim é o Terreno mais construção, poder comprar o terreno e projetar a casa dentro do que a Caixa Econômica Federal aprovar, seguindo as normas de código civil da construção, poder ter a casa do jeito que eu gosto e novinha.
Qual significado de pavimento?
Pavimento é relacionado ao piso ou andar de laje, ou seja, uma casa sobrado terá dois pavimentos o térreo e superior, uma casa assobrada (abaixo do nível da rua) a casa possuirá pavimento térreo e piso inferior, para prédios, normalmente pavimentos são térreo + N para o numero do andar o pavimento.
Terreno com mato alto onde eu posso reclamar?
Sobre mato alto, outros entulhos e lixos em terrenos que você não conhece o proprietário, tire fotos e vá até a Prefeitura ou vigilância sanitária, são os orgãos competentes para localizar o proprietário e enviar multa para que o proprietário possa cuidar melhor.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso