Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Matrícula de imóvel tem validade?

Sim, a matrícula atualizada tem validade de 90 dias.

Posso usar o FGTS para comprar apartamento na planta?

Claro que sim, desde que, não possua outro imóvel ou usufruto na Cidade ou limítrofe (macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) de onde deseja comprar.

Marido pode vender a parte do imóvel para a esposa?

Sim, pode te vender parte, pode ter doar parte ou coloca-la como dona total ou usufrutuária do imóvel, ou, ele pode simplesmente lavrar e atualizar nova escritura colocando que você o ajudou e possui parte e averbando o casamento no cartório de notas e registro de imóveis posteriormente.

O que é varanda gourmet?

Varanda gourmet é uma varanda com churrasqueira, pia de cozinha e que cabe uma mesa, ou seja, você consegue montar um espaço gourmet.

Posso comprar uma casa tendo restrição no meu cpf?

Somente compra a vista, ou, se por um acaso o proprietário ou construtor aceita vender parcelado pra você, o melhor caminho é fazer acordo e limpar o nome.

Como eu faço para medir um terreno?

Só multiplica lado por lado em caso de terrenos quadrados ou retangular Se o terreno for irregular, dívida ele em partes, separe o retângulo e ou quadrado dos triângulos Para acha área de triângulo faça base por altura e divida por 2 - depois some as áreas.

O FGTS pode ser usado para compra de imóvel?

Sim, o FGTS pode ser utilizado para compra de imóvel, desde que, seja único imóvel e não possua usufrutos na cidade e/ou limítrofe (Macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) que comprará.

Como fazer título capitalização de locação?

Normalmente existe empresas especializadas nisso, a Caixa Econômica Federal fazia, não sei se continua com título de capitalização imobiliária para locação, aqui em Piracicaba as imobiliárias utilizam muito através da Porto Seguro, o valor pedido varia entre equivalente a 12, 18 ou 24 meses devido ao tempo mínimo para resgaste em caso de inadimplência pode dar prejuízo.

Qual o procedimento para comprar um apartamento?

Me procurar, eu te ajudarei com sua busca e dúvidas... Brinks rss O procedimento ideal é, contactar um corretor de imóveis que possa te orientar quanto o que preparar antes das chaves, documentação, processo, taxas de tributos municipais, o que levar em consideração para comprar e o que comprar, quanto casa, apartamento ou chácara, em seguida, com ajuda dele, encontrar seu imóvel ideal, formalizar proposta e ser feliz no seu lar.

Quem tem competência para cobrar o ITBI?

ITBI é imposto da prefeitura, quem vai emitir o boleto por muito das vezes poderá ser o cartório de notas, uma vez que isso é um dos itens que precisará ser pago pra efetivação do Registro do imóvel.

Fiador com imóvel fora do estado

Ola! Depende de cada imobiliaria, pois, cada uma tem seu método de trabalho, de análise cadastral, seu regimento e política quanto aprovação, comprovação de renda e métodos de fianças, podem aprovar, a depender de n's fatores, podem solicitar 2 matrículas de imóveis atualizadas, embora, muitas preferem utilizar métodos de fiança mais garantidos e rápido, pois, em uma execução de dívidas e despejo, existe demora em processo em fóruns de diferentes Estados, as vezes sendo obrigado entrar com recurso na cidade atual e na cidade do fiador.

Como eu faço para ser o melhor corretor de imóveis?

Me superar! Kkk para ser melhor corretor de imóveis, você precisa: Estudar mais, se dedicar mais, sempre pensar 360⁰ "para um negócio ser bom, deverá ser bom para todos!" Ou seja, seu bolso vem por último, antes de você vem proprietário e inquilino e/ou proprietário e comprador, o melhor corretor não perde negócios e sempre dá o seu, seja tudo isso, depois me supere, ok? Sucesso e lembre-se que para ser o melhor, você tem viver intensamente a profissão, mais do que uma praia, um final de semana ou churrasco - afinal, tudo isso virá com a dedicação e o trabalho bem feito.

Qual é o melhor andar de prédio para se morar?

Depende, se gostar de altura, os últimos andares, afinal, terá uma vista privilegiada, embora, os ruídos se propaguem mais e poderá ouvi-los melhor, andares mais inferiores, não tem tanto privilégio da vista, mas, podem possuir menos ruídos e assim vai, eu particularmente prefiro os superiores.

Como fazer uma avaliação de um imóvel?

Me contratar... :b Olha, para avaliar o valor mercadológico do imóvel, utilizamos métodos comparativos, de preferência imóveis vendidos, então, se não for corretor de imóveis, te sugiro contratar um, se você for corretor de imóveis, faça um curso na plataforma do CRECI ou, trabalhe por um período com outro corretor que é avaliador ou em uma imobiliária onde façam avaliação, quanto mais completo for sua planilha de comparativos, melhor será a sua avaliação.

Quais requisitos para comprar apartamento pelo Santander?

Tenho uma correspondente bancária que trabalha com eles, no geral é a mesma coisa que financiamento pela Caixa Econômica Federal, os bancos privados tendem a serem menos exigentes quando os clientes são correntistas, com relação principalmente a comprovação de renda; me chama que te passo para a minha correspondente.

Como conseguir comprar uma casa?

Nome limpo, comprovação de renda (janeiro pode declarar IRPF) ter uma economia para documentação e entrada, se for financiamento no mínimo 20% do valor do imóvel será a entrada, se não possuir, existe os imóveis na planta onde a construtora divide a entrada e as vezes dá a documentação, por final, encontrar um corretor de imóveis de confiança, e correr atrás deste sonho,.

Financiamento imóvel pessoa jurídica caixa?

Não, normalmente pessoas jurídicas ou investidores, negociam diretamente com as construtoras e Loteadora, fazem proposta de compra a vista, ganham descontos e pagam em até 48 vezes direto pra loteadora ou construtora, a depender da política interna de cada uma o prazo.

Qual índice escolher para calcular reajuste de aluguel?

Você deve utilizar o Índice que vir a constar no contrato, o contrato bom, deve ser bom para todos, não apenas para o inquilino e se ele não tem condições para pagar, ele deve procurar um imóvel com aluguel compatível a ele.

A caixa é o melhor banco para comprar um imóvel?

Não necessariamente o melhor banco, mas, possui as melhores taxas, por ser o banco da habitação, é quem vende mais.

Como eu faço para comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?

Comprando a vista, assim, poderá colocar no nome de quem quiser, caso a compra for financiamento, os registros estarão o contrato fiduciário ou seja, o contrato de financiamento bancário, no seu nome com alienação no banco x, não podendo trocar a posse até a quitação.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso