Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

CRM imobiliário aumenta as vendas?

O que aumenta as vendas é o melhor controle e retornos aos clientes, o CRM tem por função te ajudar assim, com o tempo de envio de mensagem, e-mail e outras formas de contatos, poder registrar os assuntos de conversas e registrar retorno para os clientes.

Como eu faço para abafar o barulho de casa geminada?

Colocando isolante ou abafador de som na parede, caixas de ovo, isopor costumam ser isolantes de ruídos eficaz e com um custo bem acessível.

O que se deve observar na compra de um apartamento?

Tudo, observar o bairro do condomínio, olhar o condomínio, como funciona as áreas de lazeres, a distância do apartamento, se o condomínio fica acessível ao seu trabalho ou colégio de possíveis dependentes, se o bairro tem infra estrutura que te atenda, ali será a sua vida, então, busque coisas que sejam importantes para você possuir e usufruir da melhor forma a sua vida.

Como fica reajuste de aluguel nesta pandemia?

Acordos nunca saem caro, sempre em qualquer situação, deve-se ligar para a imobiliária e/ou corretor de imóveis responsáveis ou direto com o proprietário e chegar ao que é melhor para todos, colocar e explicar sua situação, se nunca atrasou aluguel ou algo do tipo, deve utilizar isso em seu favor.

Preciso fazer uma vistoria antes de alugar imóvel?

Não é necessário, mas, ao final do contrato é mais difícil uma comprovação de estados de conservação do imóvel, estado de pintura, piso, por isso, é bom e importante para esta garantia de final de contrato.

Não aceitando assinar o novo contrato, preciso pagar multa?

Não existe isso, você já possui um contrato assinado pela imobiliária, não existe dela querer fazer outro com um vigente, salvo que não tivesse o contrato, quanto a rescisão dela com a imobiliária no contrato de administração, isso não interfere no contrato vigente.

O que é o título de capitalização imobiliário?

Titulo de capitalização é uma modalidade de fiança, onde o inquilino faz um titulo com x aluguéis e ele fica reservado, podendo muitas vezes participar de sorteios mensais ou não a depender da operadora e no final o inquilino resgata o valor corrigido pela TR.

O que é corretagem zero?

Sem comissão de corretor.

Posso trocar de emprego no financiamento?

Pode sim, pode trocar de emprego, ficar desempregado e voltar a trabalhar, o que não pode após assinar o contrato de financiamento é deixar de pagar eventuais parcelas e taxas de obras. Vai ser feliz no novo emprego e com renda maior.

Não tenho contrato, posso sair sem pagar multa?

Sim, desde que você informe o proprietário com no mínimo 30 dias de antecedência de sair do imóvel, por boa prática, já que ela alugou por este período curto.

A MRV pode tomar o apartamento?

Sim, se não for pagos as parcelas corretamente a MRV ou outra construtora pode te chamar para propor acordo de devolução do imóvel, ou, entrar com ação judicial.

É possível alugar apartamento financiado?

Sim, aluga normalmente, só oferecer ele para as imobiliárias que logo alugam ele.

O inquilino pode tomar o imóvel?

Não, pois, não é dono da posse, é apenas o locatário com imóvel cedido por tempo determinado por meio de bonificação pelo tempo de uso.

Autônomo pode financiar imóvel pelo banco do brasil?

Pode sim, banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou qualquer outro banco, se não tem como comprovar renda, em janeiro abre pra declaração de imposto de renda, só fazer a declaração no período correto.

Eu posso alugar imóvel financiado caixa?

Claro que pode, qualquer imóvel seu, exceto que seja da CDHU ou EMDAHP, imóveis doados pela prefeitura que costuma Conter cláusula no contrato a respeito disso.

Financiamento caixa.

Não sei do que se trata o valor, mas, se for produtos para se criar um vinculo com a Caixa Econômica Federal, normalmente não se pode parcelar, mas, na hora de sentar com o gerente na Caixa Econômica, tente negociar com ele, veja se um dos produtos pode ser CAP a capitalização, neste momento será você com ele e o que ele precisar vender.

Tenho que assinar com a caixa ou só com a construtora?

A Caixa Econômica Federal poderá levar um tempo, ainda mais agora em final de ano, onde, costuma ficar com as verbas escassas para a Habitação, continue pagando a construtora, quando bater a quantidade de vendas para desligamento na Caixa Econômica Federal, irão te chamar para assinar e começar pagar taxas de obras, pode ser que ai comecem antecipar as fases de construção e aumente conforme o cronograma as taxas de obras, já faça uma economia para o final das obras.

O que é a tabela price?

É um sistema d tabela pra financiamento, onde, ela tendem a começar com um valor ter uma pequena variação e terminar na mesma base de parcelas.

Posso usar meu FGTS para comprar um duplex?

Sim, pode utilizar desde que, não possua 33% de posse de outro imóvel ou usufruto, na Cidade ou limítrofe (macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) o imóvel deve cumprir com as regras da habilitação, está devidamente legalizado.

Como faço para calcular área de terra em hectares?

Dívida a metragem que tem da área por 10.000 - medida de 1 hectare.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso