Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Quais são as formas de pagamento de um imóvel?

A vista, permuta com bens ou imóveis, compra financiada ou consorcio.

Cônjuge pode ser testemunha em contrato de locação?

Não, cônjuge é parte interessada no contrato locação, venda e etc, as testemunhas devem ser pessoas sem cunho familiar e de amizade próxima, ou seja, estranhos que sejam imparciais em um caso extra judicial.

A imobiliária pode receber em cima da multa rescisória?

Sim a imobiliária pode e deverá receber sobre a multa rescisória, como da multa mensal por atraso também, é o que é assinado no contrato administrativo e o que é combinado não sai caro.

Como eu posso fazer para fazer para saber informações do imóvel antes de locar?

Indo nos vizinhos e perguntando para eles os históricos de inquilinos, passando lá em horários alternados, de preferência no final do dia para ver como é o ambiente.

Loteamento tem habite-se?

Não, o loteamento não possui habite-se, afinal, ninguém vai morar no terreno se infra estrutura, o habite-se apenas é emitido para imóveis residenciais, casas, apartamentos ou kitnets; o loteamento pode ter TVO (termo de verificação de obras) legalização e RI da Prefeitura.

O que é avaliado na hora de alugar um imóvel?

Você pode avaliar diversas opções como, estado do imóvel, vizinhos do imóvel (passe mais a noite e conheça melhor o ambiente, quanto sossego ou barulho caso goste e prefira por um, a localização se te atende quanto local de trabalho e escola (sua ou das crianças) custo de vida da região do bairro, se existe a infra estrutura que você precisa para viver bem, como comércios, padarias, mercados, farmácias e assistência médica, será a sua vida, então, veja seus valores e conheça bem a região do imóvel antes de assinar o contrato.

Vale a pena vender imóvel e morar de aluguel?

Depende, para uns é melhor a cada ano estar mudando de imóvel e fugir da rotina, já eu levo para o lado de que o que você fará quando estiver com 60, 70 anos? Melhor é ter onde ir morar e não ficar dependendo de favores, viver encostado, o que recomendo é alugue sua casa própria e more de aluguel caso seja melhor para você e sua familia, morar próximo de emprego, estudos e etc é melhor para a saúde e até memória, poder gastar menos tempo em transito e mais tempo com os filhos, dando uma volta com os pets e etc.

Como fazer um distrato com a construtora?

Procurando o setor responsável, ou, seu corretor de imóveis, ele pode assessorar você quanto a isso, porém, recomendo não realizar o distrato, pois, se foi contemplado com algum programa, nunca mais terá a mesma oportunidade, continue pagando e alugue o imóvel quando sair as chaves, ao menos terá um ativo gerando receitas quando acabar de quitar ou poderá vender para comprar alguma coisa melhor.

Como posso fazer para vender um imóvel mais rápido?

Vendendo abaixo do preço de mercado e deixando ele atrativo, seja, como uma nova reforma, uma pintura nova e etc.

Como posso comprar uma sala comercial à vista?

Encontrando a sala comercial que te interesse e posteriormente formalizando interesse de compra e venda, de preferência por imobiliária ou corretor de Imóveis de confiança, pois, assim evitará dores de cabeça com imóveis que não estão 100% legalizados perante os orgãos como prefeitura, bombeiros e outros.

Posso me inscrever no programa casa verde e amarela?

Ola! Pode se inscrever sim, porém, existe um detalhe muito importante, o prazo de financiamento não poderá exceder 80 anos, no caso, se o tempo é menor para pagamento, terá uma entrada maior e também seguros pertinentes.

Como eu posso pedir antecedentes criminais do locador?

Se não confias no locador, procure outro imóvel, você não é obrigado a alugar e morar em algo de alguém que você não confia, perante a LGD, somente o próprio locador pode te dar tais antecedentes ou de autorizar a procurar, fornecendo os dados dele.

Contrato de aluguel pode ser de 2 anos?

O contrato de aluguel comercial pode possuir o tempo que querer acordar, seja, 12 meses, 24 meses ou mais, já o contrato de imóvel residencial, ele pode possuir o tempo mínimo de 30 meses pela lei do inquilinato, podendo possuir clausula de saída sem pagamento de multa a partir de 12 meses, 24 meses, desde que, o proprietário aceite.

O que pode ser lançado como benfeitorias?

Benfeitorias é tudo aquilo que melhora o imóvel e os benefícios dele, como, instalação de ares condicionados, ampliação de cômodos, troca de pisos por outros de qualidade superiores entre outros, sempre sendo necessário que para tais, o proprietário precisa estar ciente e dar assinado por escrito a autorização para tais melhorias.

Como posso fazer para alugar seu imóvel para um banco?

Basta conseguir o interesse de algum banco em seu imóvel, para que ele te faça uma proposta de locação e você aceite alugar, veja em sua cidade alguma imobiliária com hábitos de locação comerciais, eles podem ter clientes no perfil interessado, ou, captar o cliente.

Quais as exigências para adquirir terreno?

As exigências são as mesmas, nome limpo ou se possuir restrições, passará por análise de aprovação, possuir renda, possuir valor para entrada, documentação pessoal em ordem, etc.

Como faço para tirar escritura de um terreno?

Indo até o cartório de notas com toda a documentação necessária como RG, CPF, certidão de estado cívil (não adianta comparecer com certidão de nascimento se o RG possuir que tem certidão de casamento) comprovante de residência, contrato de compra e venda, pagar eventuais taxas.

Quais os principais direitos do locador e do locatário?

Os principais direitos estão em cumprir o contrato de compra e venda, o que for melhoria estrutural o locatário deve pedir por escrito autorização o locador, o que for de manutenção de acessórios por desgaste de uso é obrigação do locatário, o locador não pode ficar indo no imóvel sem autorização do locatário e para mais, só ler a lei do inquiliniato.

A imobiliária pode receber em cima da multa rescisória?

Sim, provavelmente no seu acordo e contrato de administração realizado com a imobiliária, está lá o valor ou a porcentagem da imobiliária pela administração, no caso, parte deste valor a receber, deve contar aluguéis não pagos o que também é de direito da imobiliária.

Posso visitar o imóvel que aluguei todos os meses?

Não, você pode solicitar periodicamente autorização para realização de vistoria, mas, precisará haver um argumento como uma melhoria que ficou a ser feito, por exemplo, e, também o mais importante o consentimento do inquilino locatário. Quando você aluga um imóvel, você está dando o direito sobre o imóvel ao seu inquilino e você passa a ser visita no período vigente do contrato.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso