Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
O que seria permuta de imóveis?
Permuta de imóveis é quando ocorre compra de um imóvel onde parte do pagamento, ou como parte de pagamento, ou totalidade entre em troca com outros imóveis, veículos, ocorrendo assim uma permuta.
Inquilino pode desistir do aluguel?
Pode, inquilino ou proprietário podem desistir do aluguel, desde que pague a multa em caso de não se enquadrar em algum motivo de isenção da obrigação determinada pela lei do inquilinato, ou, comum acordo.
Vendi um terreno preciso declarar?
Sim até o mês seguinte da venda do terreno será necessário declarar a venda do terreno,.
O próprio inquilino pode ser fiador?
Pela lei do inquilinato, o inquilino não pode ser o fiador, o que o inquilino pode fazer é dar o imóvel como garantia de fiança, no caso, ele precisará registrar o contrato de locação no registro do imóvel, para que o mesmo não seja vendido ou em caso de venda o novo proprietário tenha ciência que poderá perder o imóvel, vai recolher taxas e impostos para realização do registro, o que acaba compensando CREDPAGO ou qualquer outro tipo de seguro fiança ou até mesmo uma capitalização.
Preciso pagar para anunciar o meu imóvel aqui?
Não, você vai se cadastrar como proprietário e o Imoview vai te indicar para corretores de imóveis de sua região, para que estes possam entrar em contato com você para fazerem fotos se preciso e conhecerem e depois anunciarem aqui, também, para combinarem a taxa de intermediação.
Como posso descobrir se serei o primeiro dono da casa?
Olhando se a casa for nova e estiver em construção, nunca ninguém residiu nela, você será o primeiro dono e ou a melhor forma de garantir isso, é comprar uma casa na planta, um terreno e construção ou comprar um terreno e construir.
Se o pagamento é à vista, a entrega do imóvel não tem que ser no ato?
O prazo combinado no ato da compra, quando é realizado a proposta é necessário também combinar o prazo para saída do proprietário do imóvel e a entrega das chaves, no caso, a depender da situação o antigo proprietário pode até pagar aluguel para o comprador. Já tentou se informar com o seu corretor de imóveis, ele deveria ter dado esta assessoria a você.
O que é uma casa geminada?
Uma casa germinada são duas ou mais casas que dividem terreno muitas das vezes e possuem uma única parede dividindo, como se fosse uma mesma casa e fecharam os acessos, normalmente as casas germinadas mais antigas, dá para se ouvir os barulhos da casa vizinha, devido este modo de construção.
Como declarar quitação de imóvel financiado?
Solicitando a carta de quitação para o banco credor, após ter posse deste carta, deverá ir até o cartório de notas para poder registrar na escritura a quitação, para poder ir no Cartório de Registro de Imóveis registrar e sair com a matricula atualizada.
Eu posso comprar uma casa com nome negativado?
Pode comprar qualquer coisa com o nome negativado, desde que, seja, somente compra a vista.
Quem arca com problemas elétricos de casa alugada?
Quem colocou o Ar Condicionado, inquilino ou proprietário? Se a respostas for inquilino e o Ar condicionado é uma melhoria para o inquilino, é dever do mesmo pagar a substituição, mas, se a casa foi alugada com o Ar Condicionado e o mesmo for se manter no imóvel após a saída do inquilino, o proprietário paga.
Posso perder meu apartamento se não pagar o condomínio?
Pode sim, ele pode ir para leilão afim de quitar os seus débitos com o condomínio.
Já tenho imóvel posso financiar outro pela caixa?
Olá! Poder financiar outro imóvel seja pela Caixa Econômica Federal ou qualquer outro banco, você pode desde que esteja quitado o primeiro imóvel, porém, se o imóvel for na mesma cidade ou limítrofe que possui o primeiro imóvel, você não poderá utilizar o FGTS como parte do pagamento, mas, se for trabalhar em outra região que não seja limítrofe (Macro Região determinada pela Caixa Econômica Federal), poderá utilizar o FGTS e ter taxas melhores pelo programa Casa Verde e Amarelo.
Qual terreno a caixa aceita?
A Caixa Econômica Federal possui uma cartilha em seu site ou através do internet Banking, mas, os principais critérios são: Terreno tem que estar em ordem e regularizado, em bairro com infra estrutura, saneamento básico, possuir saída para a rua, para casa tem que ser em bairro residencial de preferencia.
Qual o bairro com o m² mais barato em SP?
Ola! Normalmente o m² mais em conta em qualquer cidade, tende a ser os bairros mais periféricos e distantes ou com incidências criminais, tráficos ou outros tipos de transtornos como enchentes e falta de infra estruturas, colégios, que acabam tendo que ser vendidos mais em conta por não serem atrativos.
Posso comprar uma casa tendo restrição no meu nome?
Se a compra for a vista, pode sim, já que financiamento se torna algo um pouco dificil.
Sol da tarde apartamento é muito ruim?
Depende, vai plantar alguma coisa no apartamento? Antigamente isso de Sol da Manhã ou Sol da tarde, influenciava, pois, plantava-se coisas, hortas, etc nos quintais das casas, mas, hoje, o que influencia é no calor, que pode esquentar muito no final do dia no verão, mas, o ar condicionado é para refrescar, no inverno o Sol da tarde pode tornar seu apartamento mais aconchegante, sem contar que, é muito melhor ver o por do Sol de uma apartamento alto.
O aluguel varia de acordo com a região?
O Aluguel varia de acordo com uma serie de situações, bem pouco a região, pois, a lei da oferta da procura e demanda influência bem mais, regiões mais procuradas devem custar um pouco mais que as menos procuradas, mas, entra também a qualidade do imóvel e infra estrutura.
Posso vender um imóvel com IPTU atrasado?
Pode sim, desde que o novo comprador seja avisado e parte do pagamento do imóvel seja destinado para pagamento destes IPTUs atrasados, para que o novo comprador possa registrar o contrato de compra e venda e transferir o imóvel para nome dele e que não corra o risco de perder o imóvel por causa de execução de dívidas.
Como funciona aviso prévio?
É dever do inquilino avisar com até no mínimo 30 dias de antecedência a saída do imóvel, ficando a critério do proprietário exigir uma multa pelos 30 dias, caso, não tenha sido avisado pelo inquilino no tempo, no caso, de preferência o aviso deve ser por escrito e assinado as cópias para segurança do inquilino; o mesmo deverá pagar o aluguel pelo mês que se findou ou pro rata dos dias.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso