Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
O que é subsidio do governo para compra de imóvel?
O subsidio do governo é um valor que é "dado" para facilitar a aquisição do imóvel e pagamento de entrada, onde, se for multi familiar, seja, com dependentes ou outro proponente, pode ser dado o teto máximo de acordo com a renda apresentada.
Como conseguir hipoteca pelo banco Itaú?
Através de um correspondente bancário que trabalhe com o Itaú, no caso, eu tenho uma correspondente bancária que trabalha com 12 bancos e ela poderá te ajudar, me chama que te encaminho para ela (19)99339-3288.
Como eu faço para saber se o imóvel está no meu nome?
Olhando na matrícula, ou, pegando o endereço do imóvel e indo até o cartório de registro e solicitando uma certidão de ônus do imóvel pelo endereço.
Pode vender um imóvel antes do inventário?
Se possuir dois imóveis ou mais, sim, poderá vender um.
O que é a Lei do Inquilinato?
Lei 8.245/91 ou como é mais conhecido lei do inquilinato, é a normatização legal de uma série de regras e cuidados que se devem seguir para casos de locações de imóveis, resguardado pelo código civil.
Compra de apartamento sem entrada
Se o apartamento ter um valor de avaliação no banco acima do valor de revenda e o proprietário aceitar passar dando o desconto do valor, mesmo sabendo que ele irá declarar o IR, sim, mas, depende muito do proprietário ou construtora aceitarem a condição.
O que é multa proporcional do aluguel?
Multa proporcional é igual e equivalente, no caso do aluguel normalmente é 3 meses, no caso, você multiplica seu aluguel por 3, vai dividir pelo tempo total do contrato (Independente de clausulas) e multiplicar pelo tempo restante do contrato.
Mais barato comprar apartamento na planta?
Mais barato e mais fácil, pois, normalmente a facilidade de dividir a entrada em N's vezes com as construtoras e loteadoras.
O imóvel com indisponibilidade pode ser hipotecado?
Normalmente não, pois, não se encontra disponível.
Como fazer para construir imóvel utilizando o FGTS?
Necessário ser único imóvel na cidade ou limítrofe onde deseja construir, procurar um correspondente bancário Caixa ou Corretor de Imóveis que possa orientar quanto documentação e viabilizar para você.
Qual score é considerado bom para financiamento?
Verdinho ou acima de 700pts.
Como faço para comprar imóvel novo direto com dono?
Imóvel novo e imóvel direto com o dono, normalmente apenas se o o proprietário for construtor ou investidor, para construir e vender, recomendo sempre procurar uma imobiliária ou corretor de imóveis de confiança, e a depender da situação contratar um Terreno + Construção.
Como faço para emitir segunda via de escritura de imóvel usado?
Indo no cartório de registro onde o imóvel está registrado, com o número da matrícula, caso for em outro cartório de registros, necessário levar Número da Matrícula, qual o Cartório de Registros de Imóveis e a Cidade onde o imóvel foi registrado.
Para que serve escritura de imóvel?
Escritura de imóvel é um documento público e oficializado em cartórios que serve como contrato, validando de forma jurídica os acordos feito entre vendedor e comprador com as assinaturas de ambos na transição a vista, em caso de imóvel financiado o contrato de compra e venda do banco tem este valor público como a escritura.
Anunciar apartamento para venda
Pode sim, se for proprietário o portal irá disponibilizar seu contato para corretores da região, afim de que entrem em contato para poderem realizar o anúncio.
Como posso reajustar aluguel do meu apartamento?
Conforme clausula de reajuste em seu contrato, você pegará o acumulado de 12 meses do índice e somar ao valor da parcela.
Posso quitar um financiamento com minha carta de crédito?
Se a carta de crédito estiver quitada sim, caso contrário você irá apenas trocar o sistema de alienação de seu imóvel.
Posso quitar um financiamento com minha carta de crédito?
Pode sim, desde que sua carta de crédito esteja quitada, caso contrário, estará apenas trocando as dividas.
Como posso me tornar um agente imobiliário?
Fazendo curso de TTI - Técnico em Transações Imobiliárias, se diplomando e dando entrada no creci de sua região.
Posso fazer contrato de aluguel por 1 ano?
Se comercial, pode sim, para imóveis residenciais o contrato deverá ter um tempo mínimo de 30 meses pela lei do inquilinato e mesmo fazendo o contrato de 12 meses, o inquilino não é obrigado a sair do imóvel antes do período de 30 meses, o que pode ser incluso no contrato é uma clausula que o inquilino pode sair após 12 meses sem obrigação de multa.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso