Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como fazer um cálculo de reajuste de aluguel pelo IGPM?
Vendo o valor acumulado do IGPM no período dos ultimo 12 meses, hoje é mês 12, se aluguel faz vencimento neste mês, o acumulado de dezembro de 2021 até novembro 2022 é de 5,90. Neste caso, para pagamento em janeiro você vai multiplicar o aluguel por 5,9%.
Onde registrar meu imóvel?
Cartório de Notas com todas as documentações necessárias e certidões, para que seja registrado o contrato de compra e venda, para seu imóvel ser registrado.
Posso ter dois imóveis em meu nome?
Sim, tantos quantos queira ter, não existe nada que determine uma quantidade máxima de imóveis que se possa ter em seu nome, porém, será necessário declarar no Imposto de Renda e em alguns casos poderá ser cobrado DIMOB caso haja lucro imobiliário em caso de locação dos mesmos.
Posso ter dois imóveis em meu nome?
Sim, até mais de dois imóveis, você pode possuir em seu nome, o que poderá não conseguir é utilizar o FGTS na compra do segundo imóvel, e nem realizar dois financiamentos ao mesmo tempo, de resto, tudo ok.
Vender imóvel com inquilino
Sim, tem como, porém, é necessário o envio de uma carta registrada informando o interesse da venda do imóvel, e após 30 dias enviar nova carta para que o inquilino manifeste de interesse ou desistência para que ele te devolva, após isso você poderá vender para outra pessoa.
Se o proprietário pedir o imóvel?
Se o contrato terminou, deverá devolver o imóvel a ele, se possuir contrato, solicite o por quê para ele, se for para demolição e/ou para que ele ou cônjuge e dependentes possam morar, ele deverá te pagar multa proporcional do tempo restante.
Posso estipular quantos anos o donatario terá que manter a posse do imóvel?
Olha, coloque os "INs" na escritura, inalienabilidade, incomunicável ou impenhorabilidade, mas, o ideal mesmo nesta situação é buscar um advogado que possa fazer.
Como faço para alugar imóvel acima do valor de mercado?
Anunciar acima do valor de mercado e esperar sem pressa até que apareça um cliente interessado em pagar o que você pedir como valor, processo pode demorar até ano sem alugar, pois, se está acima ele deverá ter algo que possa ser atrativo.
Como faço para alugar imóvel acima do valor de mercado?
Você vai precisar mobiliar, reformar e deixar o seu imóvel único e em muitas situações esperar e esperar até que apareça alguém que pague o que você está pedindo, porém, pode ser que seu imóvel passe anos vazio.
Pessoa jurídica pode ser fiador de aluguel?
Depende do contrato social da empresa e das diretrizes da imobiliária aceitar ou não.
Pessoa jurídica pode ser fiador de aluguel?
Depende do que estiver em contrato social da empresa, de a pessoa jurídica se enquadrar nos requisitos de fiador nesta imobiliária e das diretrizes da imobiliária em aceitar ou não este fiador.
Quem paga a manutenção do imóvel alugado?
Depende da manutenção, se for estrutural e não ocasionado pelo inquilino, o proprietário deve arcar com os custos, caso seja de coisas como descarga, chuveiro, torneiras etc o inquilino.
Quem paga a manutenção do imóvel alugado?
Depende da manutenção, se for estrutural ou pego as chaves necessitando ser realizado, é do proprietário, já se o problema for causa por intervenção humana pelo inquilino e familia, ou, de uso do mesmo, compete ao inquilino.
Como faço para alugar apartamento por temporada?
Primeiro ver se o condomino aceita está modalidade de locação e em seguida ver algum corretor ou imobiliária que faça esta modalidade para poderem te orientar e realizar as locações e administrações.
Como consigo vender casas pelo meu site?
Anunciando e fazendo patrocinados.
O que eu faço para comprar imóvel à vista?
Possuir um valor disponível e buscar imóveis ou um corretor de imóveis que possa buscar tais imóveis que se encontrem com valor dentro de seu orçamento, algumas construtoras pode realizar valor a vista em 6 ou 12 meses, por isso, primeiro encontrar um profissional para te ajudar e orientar.
Como faço para transferi ou IPTU ?
Indo no setor responsável da prefeitura de sua cidade com a documentação que contratos.
Qual significado de mútuo?
Igual, similar, exemplo uma pessoa que você admira diz a você que te admira e você responde que o sentimento é mútuo , ou seja, você compartilha deste mesmo sentimento.
Modelo de Contrato de Aluguel Residencial.
No site do creci é possível baixar este e outros modelos de documentos.
Calculadora de Metro Quadrado.
Para saber o metro quadrado, deverá fazer medida de Lado x Lado.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso