Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

O que eu faço para comprar imóvel com FGTS?

Não possuindo usufrutos de imóvel, não possuindo outro imóvel na cidade nem na limítrofe.

O que acontece se eu não pagar o itbi?

Você não consegue registrar nem tirar habite-se do imóvel, e caso acontecer alguma tragédia natural ou a prefeitura destruir, não conseguirá reaver seu imóvel além.

Posso usar FGTS para compra de terreno?

Não, o FGTS pode ser utilizado apenas para aquisição de imóvel, desde que não possua posse ou usufrutos de outro imóvel na cidade ou limítrofe (Macro região determinada pela Caixa Econômica Federal).

Quais as vantagens de alugar apartamento por imobiliária?

Segurança e garantia de que o proprietário não vai pedir imóvel quando querer, ou, que o proprietário va ficar querendo ficar entrando no imóvel para ver como ele está e como vc está cuidando dele, entre outros.

Quem deve pagar o fundo de reserva do condomínio?

O proprietário, no caso, o valor é pago pelo inquilino e descontado no valor do aluguel, ja que a maioria das administradoras não emitem 2 boletos separados.

Posso financiar 100% do imóvel?

Depende do banco e do valor de avaliação do imóvel e o valor do financiamento, um exemplo Avaliação de 240.000 o imóvel é vendido 190.000 no caso daria para financiar os 100% por se tratar de a entrada ser dada como desconto pelo vendedor, o que é muito raro, pois, o valor de venda será de 240.000 e poderá gerar lucro imobiliário para proprietário pagar.

Qual é a influência do casamento na aquisição de imóveis?

Pode aumentar subsidio ou caso de somatória de renda, uma aquisição de parcelas maior a entrada tende a diminuir, porém, em caso de separação o imóvel será dividido entre os dois.

Em qual momento se paga a comissão ao corretor?

No momento em que ele cumpre as partes combinadas na tramitação, ou, em caso de contrato de exclusividade.

Como calcular área do terreno?

Lado x lado exemplo: frente 10 e comprimento 25 Fica 10x25 = 250m².

Quanto custa uma imobiliária?

Em que sentido, quer comprar uma, quer montar uma, ou, apenas saber taxas de serviços? se for taxas de serviços, Administração de locação normalmente fica 10% para aluguel garantido e 8% para repasse, e intermediação de compra e venda 6%.

Como fazer para fazer o IPTU de um imóvel?

Indo até a prefeitura de sua cidade no setor responsável com contrato de compra e venda do imóvel.

Como financiar uma casa com FGTS?

Necessário ser único imóvel na cidade ou limítrofe, e ver se imóvel atende os requisitos, caso seja em Piracicaba, Americana ou Rio Claro, me chame que posso ajudar apresentando algumas opções, caso não seja, procure um corretor de confiança.

Como faço para pedir para não reajustar o aluguel?

Ligando na imobiliária ou com o proprietário caso seja feito locação direto, e, solicitando para não haver o reajuste, lembrando que dependerá nas duas situações de aceite do proprietário para haver ou não o reajuste.

É possível conseguir desconto na taxa do condomínio?

Não, a taxa de condomínio é um rateio legal onde está inclusa todas as despesas mensais que é de uso de todos os os condominiais, funcionários como faxineiros, porteiros, luz de áreas externas, piscineiros, entre outros.

O que é alienação do imóvel locado?

É o ato de alienar a compra e venda de um imóvel fazendo o financiamento ou carta de crédito onde o imóvel passar ser seu alienado a banco sob condição de quitação de divida com o mesmo.

Posso financiar um terreno pela caixa econômica?

Sim a Caixa permite a aquisição de imóvel terreno através de financiamento, desde que o mesmo se encontre em bairro regularizado e cumpra aos requisitos dela, a Caixa Econômica também permite a aquisição do terreno com Construção mínima através do programa Terreno + Construção.

Posso financiar um terreno pela caixa econômica?

Sim, a Caixa Econômica Federal é único banco a financiar terreno, desde que esteja legalizado, documentos em ordem e cumpra com requisitos para habitação.

Perdi o emprego antes de assinar com a caixa. O que fazer?

Entre em contato com a sua construtora e veja o que ela pode ajudar você, se a perca de emprego for temporária e houver interesse em permanecer com o imóvel, eles podem ajudá-la.

Posso financiar imóvel no nome de outra pessoa?

Poder pode, só que não deveria, pois, se é no nome de seu pai, se não for devidamente combinado com seus irmão, depois irá virar motivo de briga por herança, por estar em nome dele, precisa se atentar também fator idade, acima de 50 anos o tempo diminui do financiamento e aumenta valor de entrada.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso