Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Qual é a jeito maneiras de alugar casa nova?

Com o auxilio e orientação de um corretor de imóveis ou imobiliária.

O que eu posso fazer para procurar casas para comprar?

Através de imobiliárias e corretores de confiança.

O que eu posso fazer para procurar casas para comprar?

Procurando um corretor de imóveis capacitado para que ele possa orientar você e te preparar nas etapas para encontrar o imóvel e como proceder até pegar as chaves.

Comprar imóvel na planta vale a pena?

Acredito que sim, principalmente quando não se tem o valor da entrada, pois, a maioria das construtoras dividem a entrada no prazo para entrega das chaves.

Comprar imóvel na planta vale a pena?

Sim, sempre vale a pena comprar imóveis, o bom de compra na planta é que por vezes você irá comprar com desconto, ou seja, terá uma facilidade maior com desconto na entrada, poderá facilitar a entrada e pagar em várias vezes, será o primeiro dono do imóvel, poderá sonhar com o apartamento e economizar para poder fazer os armários tetos rebaixados e entre outros.

Comprar apartamento direto com o proprietário

Sempre existe as possibilidade de golpe, se o proprietário não quer fazer o garantido e seguro, quem garante que ele vai te passar o imóvel após o pagamento? ou, se ele te passará as informações reais do imóvel?

Comprar apartamento direto com o proprietário

Se o cara quer ser esperto o suficiente para vender direto, para não pagar comissão as partes cabíveis (imobiliária e corretor de imóveis), para dar balão no imposto de renda (governo) você acha que ele não tentará dar um balão em você?

Financiamento imóvel cônjuge nome sujo

Se for casado no papel, não... Porém, pode ser feito um plano estruturado de quitação de débitos e construção de perfil, se querer saber mais me chama que ajudo (19)99339-3288.

Posso quitar financiamento com carta de crédito?

Sim, é possível trocar o financiamento por carta de crédito.

Posso quitar financiamento com carta de crédito?

Sim, é possível substituir o seu financiamento por carta de credito contemplada, basta entrar em contato com setor do financiamento do seu imóvel.

Como faço para calcular área quadrada de um terreno?

Para terrenos com áreas irregulares, possuo um artigo em meu perfil ensinando como realizar o encontro da área, mas, no geral será comprimento vezes a largura, em casos de um lado menor, separe o quadrado/ retângulo do triangulo e depois some as áreas encontradas.

A construtora aceita imóvel como garantia?

Depende muito de cada construtora, é necessário conversar e fazer a proposta para a construtora do imóvel que pretende adquirir.

O que é valor de avaliação?

O valor mercadológico de compra e venda de um imovel.

Como saber se estou isento do IPTU?

Indo até a prefeitura da sua cidade no setor responsável para saber se seu imóvel se enquadra nas politicas e protocolos de isenção.

Como saber se estou isento do IPTU?

Indo na prefeitura de sua cidade no setor de IPTU e solicitando uma ficha para cadastramento de isenção no pagamento do IPTU, lá irão te orientar certinho, uma vez que cada prefeitura tem suas regras próprias para isentar o pagamento ou não.

Como cobrar aluguel de casa temporada?

Recebe adiantado, ou, da forma acordada em convenção para assinatura do contrato,.

IPTU pode ser no nome do inquilino?

Não, pela Constituição Federal e o Código de Tributário Nacional, o IPTU é um imposto cobrado sobre a propriedade, tão logo sua obrigação de pagamento é de locador, mas, a Lei do inquilinato prevê que afim de um desconto no valor do aluguel, durante o acordo para celebração de contrato, passa-se o pagamento ou no caso, cobra-se o IPTU do locatário, não sendo obrigado a passar o IPTU para seu nome, onde, muitas das prefeituras irá solicitar contrato de compra e venda e outros documentos para tal transferência.

Como saber se o IPTU já esta no meu nome?

Primeira opção é saber se você foi na prefeitura no setor responsável para apresentar as devidas documentações, se foi feito isso, basta aguardar chegar o carnê de IPTU e estar olhando se veio no endereço registrado, se tem seu nome, caso ainda não foi na prefeitura, bastar estar indo lá e levando sua documentação pessoal, documentação que prova que imóvel é seu e solicitando a transferência.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso