Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
O que eu posso fazer para comprar imóvel na planta?
Primeiramente encontrar um corretor de confiança, caso seja no interior de SP me coloco a disposição para ajudar; no caso sua intenção seja, algum programa do governo, o ideal é na soma de tempo de contrato na CTPS possuir 3 anos de registros, para conseguir um abono de 0,5% dos juros, se possuir 1 dependente ou mais de 1 proponente (Comprador), encontrar um imóvel na planta que lhe agrade e formalizar uma proposta.
Pode o locador pedir a desocupação do imóvel durante a locação?
Sim, ele pode pedir o imóvel a qualquer momento, porém, você só é obrigado a liberar o imóvel para ele, em caso de demolição do imóvel, e/ou em caso de ele, cônjuge ou dependentes não terem para onde morar, porém, em qualquer uma das duas situações ele é obrigado a pagar multa proporcional a você.
Quem pode fazer corretagem?
Corretor de imóveis apenas.
Portão eletrônico em casa de aluguel, de quem é a responsabilidade do conserto?
A responsabilidade é do inquilino, pois, quebrou em posse do mesmo, exceto constar em laudo de vistoria de entrega que o portão já estava danificado, ou, ao entrar no imóvel houve a contestação do mau funcionamento do motor, afinal, no período de cessão do imóvel, entregue em condições, o inquilino usufruiu e agora deve arcar com os danos do mesmo.
Quem paga as despesas ordinárias do condomínio?
O locatário.
Assinei a proposta para compra de um imóvel sem dar sinal e não quero mais, vou pagar multa?
Dependerá do que constar em contrato, pois, se você assinou, quer dizer que você acordou, neste caso, caso haja clausula de multa para quebra do contrato, você deverá pagar.
Certidão de valor venal o que é?
Normalmente o IPTU consta.
Qual o percentual de reajuste de aluguel?
Depende do índice proposto em seu contrato.
O que é fiador ou seguro fiança?
É espécie de avalista, um garantidor que na ausência de pagamento de aluguel por sua parte, alguém honrará.
Eu posso pagar IPTU atrasado?
Sim, necessário procurar o setor responsável na prefeitura de sua cidade.
Eu posso pagar IPTU atrasado?
Você precisará ir na prefeitura de sua cidade até o setor de IPTU para solicitar levantamento das dividas e as formas que eles fornecem para pagamento das mesmas, quitando assim sua divida, porém, já comece pagando os IPTUs correntes.
Eu posso comprar um apartamento à vista?
Sim, basta ter o valor e encontrar o apartamento que te interessar, salvo alguns empreendimentos na planta que por questões de projeto poderá ter que financiar ao menos x por cento, normalmente cerca de 30%, porém, existe muitos imóveis prontos com os proprietários vendendo mais barato, principalmente para pagamento a vista.
Eu posso comprar um apartamento à vista?
Claro que sim, possuindo recursos próprios, saldo FGTS a depender da construtora a mesma poderá fazer em até 12 meses sem juros e valor de compra a vista.
Quanto imobiliária cobra para administrar aluguel?
Por tabela 10% para aluguel garantido ou 8% para aluguel de repasse.
Como eu posso fazer para comprar apartamento com FGTS?
Ser o Primeiro Imóvel, e procurando indicação de um corretor de imóveis de confiança.
Como eu posso fazer para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?
Procure um cartório de notas mais próximo de você em sua cidade, depois, vá ao cartório de registros averbar.
Posso vender meu imóvel comercial locado?
Pode sim, recomendo procurar um corretor de imóvel afim de que seja cumprida e enviada as cartas necessárias para o inquilino para ele comprar ou abrir mão da compra.
Todos imóveis aceitam FGTS como pagamento?
Não, apenas imóvel urbano com infra estrutura e saneamento básico, regularmente documentado e registrado na prefeitura, é necessário ser também o seu único imóvel.
Como comprar imóveis abaixo do valor de mercado?
Corre que é cilada, imóvel nunca desvaloriza, portanto, se está abaixo do valor de mercado, deve estar com irregularidades de alguma maneira.
Doação tem itbi?
Sim, em algumas ocasiões até maiores que de compra e venda.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso