Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quais as desvantagens de comprar imóvel direto com proprietário?
Se o proprietário quer furar o corretor de imóveis, para poder "Lucrar" um pouco mais, pode ser que ele também venha lhe ocultar informações pertinentes sobre o imóvel, quanto possíveis problemas e estrutura.
Apartamento Minha Casa Minha Vida precisa pagar IPTU?
Sim, a partir do momento em que a Prefeitura de sua cidade emitir o IPTU será necessário o pagamento.
Apartamento Minha Casa Minha Vida precisa pagar IPTU?
Havendo o carne, sim, deverá pagar IPTU para não perder o imóvel.
Como faço para alugar apartamento com segurança?
Através de uma imobiliária ou corretor de confiança, através de alguma das opções de fiança que lhe for oferecido.
Certidão positiva impede escritura?
Sim, é necessário regularizar a situação para receber uma certidão positiva com efeito negativo.
Hipoteca de imóvel como funciona?
Financiamento ou refinanciamento do imóvel através do banco.
Se eu perder a renda eu perco o financiamento?
Uma vez assinado com o Banco, você perderá o seu financiamento apenas se deixar de pagar as parcelas e o imóvel.
Pode usar FGTS para comprar imóvel a vista?
Sim, desde que seja o único imóvel na cidade que você reside ou trabalha.
Pode usar FGTS para comprar imóvel a vista?
Pode sim, desde que não possua posse ou usufrutos de outro imóvel na cidade ou limítrofe (Macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) e o imóvel cumprir com os requisitos mínimos para a habitação, não terá problemas em utilizar o FGTS.
Como reajustar o valor de aluguel de um imóvel?
Aplicando o valor do índice que está no contrato.
Como reajustar o valor de aluguel de um imóvel?
Aplicando a correção através do índice que se encontra em seu contrato, se na próxima vez poder colocar o índice consigo explicar melhor.
Qual a função da proposta de compra de estabelecimento?
Se ele ter a expertise para isso e conhecimento de bases de valores mercadológicos, pode sim.
Como funciona a multa contratual de aluguel de imóvel?
Normalmente 3 alugueis proporcionais, para achar o mesmo, você pega ALUGUEL x 3 divide pelo tempo do contrato e multiplica pelo tempo restante.
IPTU atrasado posso perder meu imóvel?
Depende do valor e da execução de dívida, nunca é bom dever para o estado.
Qual a melhor financeira para compra de imóvel?
A que lhe der o melhor crédito, já foi atrás das simulações? melhor forma de ver e analisar.
Como posso vender sala comercial sem corretor?
Você sabe que corretor de imóveis é único profissional legalizado para realizar a intermediação de compra e venda? Que ao optar por excluir o profissional, você vai ter que aprender na dor o que é e como é correr atrás das certidões.
Como tirar a certidão negativa do imóvel?
Na prefeitura de sua cidade.
A Caixa é muito burocrática para financiar um imóvel?
Normal, a burocracia te protege como cliente, bem como protege ela como credora e o proprietário, um mal necessário que depois vai lhe dar a paz.
Tenho um apartamento financiado pela caixa posso financiar outro?
Se estiver com 30% da sua renda comprometida, não.
Tenho um apartamento financiado pela caixa posso financiar outro?
Se possuir renda e for aprovado na análise de crédito sim, porém, desde outubro de 2022 a Caixa não está aprovando financiamento para aquisição de segundo imóvel.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso