Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Aluguei um imóvel e me arrependi?
Rescindido o contrato e realizando o pagamento da multa, exceto que o proprietário a isentar da necessidade de pagamento.
Qual o papel da imobiliária na locação?
Tirar foto do imóvel, avaliar e anunciar a locação, gastar com o marketing, conseguir o cliente, acompanhar visita para tirar dúvidas, formalizar proposta, analisar documentação para liberação de contrato, acessoria jurídica para realização de contrato, administrar a locação, emitir o boleto do aluguel com prazo para vencimento, receber e repassar para o locador.
Inquilino precisa pagar IPTU?
Alugar o imóvel por conta da nisso, não paga agente imobiliario para ter paz, aí toma cambalacho do locatário. O IPTU é anual, o deste ano corresponde de Jan a dez de 22 então, ele deveria ter pago, mas, o código cívil prevê que é obrigação do proprietário pagar, então, melhor ficar com este prejuízo aí, pois, você pode receber na justiça ou ter que ressarcir os 3 anos que ele pagou.
Compra de imóvel usado entrega das chaves
Conforme combinado no ato de proposta, se pagamento será a vista, normal a entrega no ato do pagamento total.
Posso cortar a energia elétrica de inquilino inadimplente?
Se estiver em seu nome sim, o correto é o inquilino passar contas de consumo água e luz para o nome dele, para que não falhe no pagamento já que além de cortar terão o nome e CPF cadastrado no serasa.
Corretor pode fazer avaliação de imóvel?
Se souber avaliar, pode sim, só não tem mesmo valor que uma avaliação de um perito judicial.
Posso vender um imóvel que dei em garantia?
Pode sim, desde que não conste em escritura do imóvel averbação do contrato de locação.
Posso usar meu FGTS como entrada?
Não pode, para poder utilizar o FGTS, a Caixa pede um prazo mínimo de 2 anos, ou seja, para utilizar seu FGTS, terá que aguardar passar o tempo mínimo.
Idoso pode financiar imóvel pela caixa?
Pode, porém, idade máxima para parcelamento será 80 anos, se possuir 79 anos terá 1 ano pra pagar o financiamento além de seguros que serão mais alto, se possuir 60 anos o financiamento será de 20 anos, lembrando que se diminui o prazo, aumenta seguros, o valor financiado diminui e aumenta a entrada.
Cobertura deve pagar mais condomínio?
Sim, pois, tem mais metro quadrados de posse, por isso, pagará mais IPTU e condomínio.
Como usar FGTS para compra de terreno?
Apenas se for terreno e construção, para poder utilizar o FGTS, em caso de terreno quitado, pode ser utilizado para a construção, o FGTS pode ser utilizado apenas para a finalidade de moradia.
Posso usar carta de crédito após quitar consórcio?
O consórcio é imobiliário ou veicular? Se for imobiliario, você deverá fazer a proposta ao proprietário do veículo se ele aceita, se for veicular, aqui não seria o fórum pra isso, mas, segue o conselho de conversa e fazer a proposta ao proprietário ou garagem.
Banco menor taxa de juros
Menor taxa é o da Caixa Econômica Federal para quem receberá benefício do programa social da habitação, para taxa balcão ou SBPE são bem parecidas, o que muda são eventuais benefícios para clientes que eles podem oferecer.
Precisa ter curso superior para poder ser corretor de imóveis?
Não, apenas possuir ensino médio completo e realizar um curso EAD de TTI Técnico em Transação imobiliaria.
Até quando tenho direito a receber comissão de aluguel?
Por apenas um mês, fez o trabalho difícil de graça para o proprietário, cobra-se o primeiro aluguel e a taxa de 10% para administrar o contrato, no caso, teria que receber o primeiro aluguel, mas, acordou 10%.
Qual a maneira de me tornar uma agente imobiliária?
Fazendo o curso de TTI - Técnico em Transações Imobiliárias e dando entrada com a documentação para se inscrever no orgão da categoria que é o CRECI de sua região.
Qual é o desconto para quem paga à vista um terreno?
Depende da Loteadora o desconto, aqui em Piracicaba existe loteadora que dá 3,5% e outra que da 4,5% para as loteadoras não existe lucro e elas não possuem interesse em venda a vista, por isso, não dão muito desconto.
Se o inquilino quebrar o contrato ele deve sair do imóvel?
A quebra do contrato se dá com a rescisão do mesmo, o mesmo deverá sair do imóvel com certeza, qualquer outra forma que seja não cumprimento do acordado, será necessário entrar com ação judicial, no caso, vai ter gastos com as custas processuais.
O inquilino deve pagar o primeiro aluguel adiantado?
Apenas se não houver outra forma de garantia de fiança, neste caso, cobra-se o primeiro aluguel até o 6° dia útil do mês corrente, em caso de fianças e garantias, apenas após 30 dias, mora-se e paga depois.
Atraso financiamento imobiliário banco do brasil?
Poderá sim, qualquer financiamento imobiliario com atraso prevê a perda do mesmo e envio para leilão.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso