Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Devo pagar o ultimo mês de aluguel?

Sim, em alguns casos até os dias avulsos a mais do que o mês vencido.

Seguro fiança é anual?

A depender da seguradora e do pacote comprado, a Porto Seguro permite realizar o Seguro fiança no prazo total do contrato de locação, a CREDPAGO é anual e por ai vai de acordo com cada empresa e suas politicas.

Quando posso usar meu FGTS?

Sim, se não possui mais outro imóvel em seu nome e este financiado é seu único bem, você pode solicitar em sua agência bancária para a utilização do FGTS para quitação e amortização de tempo ou de saldo.

O Banco do Brasil aluga imóveis?

Não, quem aluga imóveis são agências ou agentes imobiliários, se o banco possuir imóveis próprios para alugar, ele ofertara na imobiliária, quem poder ter imóveis financiado pelo banco do Brasil, pode ser locador também.

Como conseguir financiamento para comprar apartamento?

Procurando um agente imobiliario de confiança, seja, imobiliaria ou corretor de imóveis, para que possam te levar a conhecer imóveis da carteira deles e moverem as documentações para conseguir financiar, atendo em Piracicaba, Americana e Rio Claro, se for em uma destas cidades, me coloco a disposição.

Qual comissão de um corretor de imóveis?

Depende do combinado no ato da contratação e o que será vendido, se possui PJ ou não, normalmente pode ir de 2% até 6% para lançamentos e imóveis de repasse e de 6% até 10% para rurais a depender de movimentação para atualização e regularização.

Como avaliar um imóvel online?

Não é possível, online não dá pra ver estado do imóvel se está regular ou estado crítico, quem aceita fazer avaliação por fotos apenas faz um serviço meia boca, e não é possível considerar 100% (localização passada nem sempre é a correta, metragem passada nem sempre é a que realmente existe, as fotos podem ser editadas para corrigir trincos, fendas e infiltração).

Como posso descobrir irregularidades sobre a casa?

Solicitando as documentações do imóvel e dos proprietários, fazendo levantamento de TJ, CNDs e indo conhecer o imóvel e o bairro que o atende, jogando o bairro e a rua no Google para saber se já houve alguma coisa, se foi uma vez ou incidência.

Quem paga taxa de esgoto?

Quem está utilizando o esgoto? Aí está sua resposta, normalmente taxa de esgoto vem até incluso na conta de água, pois, o saneamento básico é custo mensal de quem utiliza o bem imóvel, tal como taxa de lixo, luz do imóvel e luz da vida publica ao redor do imóvel, trata-se de despesas do inquilino locatário e a obrigação do pagamento pertence ao mesmo.

Como posso comprar imóvel usado direto com o proprietário?

Encontrando um agente imobiliario de confiança para que este possa te apresentar imóveis de repasse ou de terceiros, até mesmo procurar até encontrar um imóvel que te agrade, para poderes comprar.

Como fazer para tirar segunda via de escritura de imóvel?

Indo até o cartório de notas que escriturou seu imóvel e solicitando para o agente cartorário, será necessário apresentar documentação.

Qual é o preço da multa contratual de locação?

A que constar em contrato, normalmente para rescisão unilateral pode ser de até 3 alugueis proporcionais, para atraso, é necessário ler contrato, pois, pode ser colocado por exemplo aluguel de R$ 1500,00 com desconto de R$ 300,00 para pagamento até o 15⁰ do mês corrente, após está data cobrar R$ 1.500,00 mais multa de x% ao dia.

Qual o juros de financiamento imobiliário da caixa?

Depende do sistema de compra, se for programa de habitação Casa Verde e Amarelo, será a partir de 5% a depender da renda, e SBPE poderá chegar até uns 11% a depender de renda e se possui outro imóvel.

Tem como comprar apartamento com nome sujo?

Sim, comprando a vista ou parcelamento de investidor a depender da construtora.

Como tirar o nível de terreno acidentado?

Contrate um profissional capacitado para isso e evite dores de cabeça, a paz não tem preço, mas, um serviço mal feito pode custar mais caro que um pedreiro de primeira.

Posso comprar imóvel na planta com carta de crédito?

Sim, desde que o RI do imóvel permita e a construtora aceite, será feito um contrato de compra e venda com a construtora e o pagamento e efetivação da operadora do consórcio se dará após a finalização e regularização das obras e possuir habite-se.

O que eu faço quando o inquilino fica sem renda?

Não faz nada, exceto que ele te procure amigavelmente para rescindir o contrato, ou, deixe de pagar o mês que é onde poderá entrar com ordem judicial de despejo, uma vez que o contrato está vigente, não é obrigação e nem deveria ser de seu interesse se ele possuirá renda, desde que honre com o combinado.

ApÓs mudar a imobiliária, posso levar o mesmo inquilino?

Sim, ao retirar seu contrato de administração de uma imobiliária, você pode levar para outra imobiliária o contrato de locação vigente, é necessário conversar antes com a nova imobiliaria para entender as garantias e os benefícios, bem como conversar com o atual inquilino, pois, algumas pessoas gostam e confiam em determinada imobiliaria e automaticamente voltaria para ela.

Como usar o FGTS para a aquisição de imóvel?

Deverá ser único imóvel na cidade ou limítrofe (macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) ou seja, não poderá possuir posse ou usofruto de outro imóvel, o imóvel deverá cumprir as regras da habitação, estar conforme e regularizado.

Qual o melhor consórcio de imóveis do mercado?

Para mim é Caixa Econômica Federal, que você pode contemplar e deixar rendendo juros até encontrar o imóvel que te agrade.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso