Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Aluguei um apartamento com infiltração?

Acionando a imobiliária ou o proprietário para que seja consertado, se o problema for no apartamento superior ou vizinho, o sindico e o zelador precisam ser informados, para que tentem arrumar ou para que o proprietário do apartamento com defeito possa arrumar.

Como posso adquirir terreno pelo Itaú?

Não adquire, único banco que financia terrenos é a Caixa Econômica Federal, qualquer outro banco privado eu desconheço, com exceção do Banco Alpha que financia Terreno e Construção em condomínio fechado para medio e alto padrão.

Qual maneira para comprar um terreno à vista?

Através de loteamento novo, onde, poderá conseguir até um desconto a vista com a loteadora, ou, dividir em até 12 vezes o valor a vista sem desconto, ou, encontrando terreno de repasse que o proprietário está vendendo para comprar casa ou investir em negócios da família.

Quais os requisitos para comprar casa?

O Primeiro é ter nome limpo, documentação pessoal em dia e em ordem, ter como comprovar renda, não possuir deficiência cognitiva, saber se comprará a vista ou financiado, escolher o bairro ou região que melhor lhe agrade e boa sorte.

Imobiliária pode cobrar aluguel?

Pode basta o locador proprietário autorizar.

O inquilino não tem pago a água?

Deixa cortar, contas de consumos agua, luz, gás e telefone devem estar em nome do inquilino, justamente para evitar estes constrangimentos, como proprietário, só pode cobrar aluguel e na devolução das chaves solicitar as cartas de quitações de débitos de agua e luz.

Quanto tempo demora o curso para corretores de imóveis?

Por determinação do MEC tempo mínimo de 6 meses.

Quais são os bens imóveis?

Casas apartamentos prédios terrenos aquilo que é imóvel de posse de alguém.

Como financiar um lote pela Caixa com o FGTS?

Não é possível, a menos que queira contratar o Programa Terreno + Construção, pois, o FGTS pode e deverá ser utilizado apenas para aquisição de habitação, não para compra de lotes ou materiais de construção apenas, pois, você terá que utilizar recursos próprios conforme as fases de cronograma de edificação e será reembolsado a cada visita do engenheiro caixa conforme ele constar que foi cumprido os requisitos.

Como mudar IPTU para o meu nome?

Indo ao setor de IPTU na prefeitura de sua cidade com comprovante de residência, documentação pessoal e contrato de compra e venda ou matricula do imóvel, e solicitar a transferência do IPTU.

Como mudar o nome da conta de luz energisa?

Entrando no site da companhia de distribuição de energia de sua cidade.

Posso rescindir contrato de locação?

Você como locador não poderá rescindir o contrato com ele, pois, existem situações que permitiria apenas com pagamento proporcional da multa, em situações assim, o que você pode fazer é dizer "A porta é a serventia da casa, se tem imóvel melhor para ir morar, pode pegar suas coisas e ir, abro mão da multa!" e deixa ele sair se não estiver feliz, sem necessidade de pagamento de multa, caso opte por ficar, diga para parar de reclamar de coisas desnecessárias.

Como descubro dívidas de condomínio do imóvel?

Solicitando ao sindico uma CND condominial.

Os bancos financiam o lote?

Somente Bradesco e Caixa Econômica Federal e para lotes em condomínio tem o Daycoval também.

Eu posso desistir de uma compra de apartamento?

Pode sim só pagar a multa que conter no contrato para a rescisão e seguir sua vida.

Como eu posso fazer para comprar imóveis retomados pela Caixa?

Encontrando um corretor de imóveis que é credenciado para vender imóveis de leilão da Caixa Econômica Federal em sua cidade.

Como fazer para funciona um mês de aluguel adiantado?

SÓ não pagar o mês de aluguel porém existe o risco de ao atrasar o próximo mês sofrer despejo se não reembolsar o aluguel adiantado uma vez que aluguel adiantado só se deve pagar quando não tem outra garantia locatícia.

Para que serve o tabela SAC na compra de imóveis?

É uma tabela de amortização de financiamento onde você começa pagando valor mais cheio e com o passar dos anos as parcelas começam a baixar.

Quem paga a taxa extra inquilino ou proprietário?

Taxa extra pertence ao proprietário pagar porém como vem no mesmo boleto o inquilino paga e apresenta o boleto com o recibo ao proprietário quando pagar o aluguel descontado da diferença da taxa extra.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso