Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quantos metros quadrados tem um apartamento pequeno?
Depende precisa ver a planta pode ter 25metros quadrados e tem quem acha que 100 metros quadrados é pequeno.
Quando alugo pelo seguro fiança preciso pagar o primeiro aluguel ???
Se existe algum tipo de fiança, não pode ser cobrado para entrar no imóvel, a lei 8.245/91 conhecida como lei do inquilinato determina que o aluguel pode ser pago após 30 dias ou parcial, caso tenha um outro dia especifico para fechamento de boleto, no caso, primeiro mês pagaria correspondente ao número de dias que está no imóvel (com as chaves em mãos).
Posso comprar um apartamento com o nome no Serasa?
Não nenhum banco será seu credor com serasa positivo e caso compre a vista seus credores poderão requisitar bloqueio de bens para saldar a dívida.
Qual a função da escritura de um apartamento?
Comprovar a posse do imóvel.
Seguro fiança pode ter nome sujo?
Normalmente não nome sujo é estampar em seu CPF que você mal pagador mesmo que por uma situação comum que a negativação veio durante a covid mas as credoras não veem assim.
Qual cartório faz escritura de imóvel?
Qualquer cartório de notas.
Anunciar imóvel para venda
Sendo corretor de imóveis só se cadastrar se for proprietário precisará contactar um corretor de imóveis.
Como comprar um imóvel de retomada da Caixa Econômica Federal?
AtravÉs de corretor de imóveis que trabalhe com imóveis de leilão da Caixa.
Como fazer para alugar imóvel com segurança?
Alugar através de uma imobiliária ou corretor de imóveis de confiança.
Como saber qual o valor para quitar um financiamento?
Entrando no aplicativo habitação para ver seu saldo devedor.
O que eu posso fazer para comprar imóvel com FGTS?
Primeiro buscar um corretor de imóveis ou imobiliária para que possam te auxiliar e orientar a cerca de possibilidades e traçar um perfil ideal para você e sua família em segundo deixar que eles corram atrás dos imóveis e propostas afim de poder utilizar seu FGTS e conquistar seu bem imóvel.
Qual é o prazo para desocupar o imóvel vendido?
Normalmente oriento aos meus clientes a desocuparem antes da finalização do processo quem compra quer a casa e se olhar bem cada dia que o vendedor fica no imóvel deverá pagar aluguel para o novo comprador que muitas vezes paga já aluguel e terá aluguel e parcela do financiamento para pagar então combinase no ato da proposta para evitar transtornos.
Como posso comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?
Única opção para poder alterar o registro da forma em que você querer é compra a vista compra com alienação ou seja financiado deverá registrar em nome do alienante.
O que é a inscrição imobiliária?
É o número da inscrição do imóvel junto a prefeitura.
O que significa sigla ITBI?
Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis.
Quem pode retirar matricula de imóvel?
Qualquer pessoa que pague pela atualização dela.
O juros de financiamento de imóvel de alto padrão é baixo?
Normalmente alto padrão compra direto com a loteadora ou construtora em poucas parcelas de preferência proposta a vista com desconto em até 24 vezes.
Inquilino pode ter cachorro?
Pode é só reformar e trocar pisos danificados e outros danos causados pelo cachorro.
Como faço para calcular o metro de um terreno?
SÓ multiplicar comprimento por largura.
O que fazer quando alguém invade seu terreno?
Entrar com processo de reintegração de posse.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso