Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

É possível comprar um imóvel e dar para o meu filho?

Sim basta comprar o imóvel a vista que poderá registrar em nome dele se for compra financiada deverá registrar o contrato de alienação fiduciária para que o banco pague o vendedor.

Vale a pena comprar apartamento usado?

O que deve valer a pena não é se é novo ou usado mas se o imóvel atende todas as suas necessidades.

É possível comprar um apartamento sendo à vista?

Sim desde que não seja lançamento com verbas da Caixa Econômica Federal que normalmente tem que financiar cerca de 30 do valor do imóvel mas no geral é possível comprar a vista recomendo estar procurando um corretor de imóveis em sua cidade para que possa ser orientado e apresentado a imóveis dentro dos seus recursos.

Como saber se o apartamento é nascente ou poente?

Olhando se ele fica de frente para o Leste é nascente para o oeste é poente.

Quando inquilino pode ser despejado?

Quando não cumpre com deveres e obrigações como pagamento de aluguel condomínio e consumos.

Eu posso morar antes do habite-se?

Não recomendo pois habitese é o laudo emitido pelos orgãos competentes dando aval para habitação.

Onde conseguir termo de quitação de imóvel?

Normalmente através do aplicativo que era utilizado para controlar o financiamento, acompanhar andamento da quitação, emitir boletos e entre outros, caso não haja tal aplicativo, será necessário ir com toda a documentação de inventário, do espolio e pessoal para realizar a aquisição.

Estou sendo prejudicada?

Ola! Sim, ele pode te cobrar a diferença, visto que, o financiamento passou acima do valor de compra, para que não houvesse a necessidade da entrada, isso o seu corretor de imóveis deveria ter informado que o valor acima, iria aumentar o imposto de lucro imobiliário do proprietário e ele poderia dividir ou repassar para você, afinal, se você acha injusto ele te repassar o imposto, imagina para ele que aceitou assim para poder facilitar para você? quanto as parcelas, quanto mais se financia, mais se paga, infelizmente para se ganhar a entrada, é necessário outros sacrifícios.

O que é um laudo de avaliação?

É um certificado emitido por um profissional qualificado validando o valor de mercado do imóvel útil para serventias jurídicas.

Como calcular o valor de imóvel?

Com conhecimentos técnicos e expertise de mercado com listas de imóveis de amostragem por semelhança ou inferências recomendo a contratação de um profissional devidamente qualificado para que possa avaliar seu imóvel.

Aposentado tem desconto em financiamento?

Não, infelizmente ao contrário do carro que existe desconto nas taxas e tributos do veículo, na habitação o governo não dá tal descontos de incentivos, das vezes, poderá conseguir referente as taxas e tributações da documentação.

Como se classificam as benfeitorias?

Benfeitorias são melhorias que não podem ser excluídas sem danificar o imóvel.

Posso cobrar o IPTU do inquilino?

Se combinado no ato da contratação e estar em contrato que ele deverá pagar.

Quanto custa para fazer a transferência de nome da conta de luz?

Normalmente nada salvo exista débitos em aberto ao ligar no consórcio ela poderá se negar até que os débitos sejam quitados.

Como é feito cálculo pro rata?

Divide o aluguel por 30 e multiplica pelos dias que precisa.

O que comprova a propriedade do imóvel?

Com registro dela em cartório em uma matrícula atualizada.

Consigo fazer a escritura de imóvel pela internet?

Não é necessário comparecer ao cartórios de notas comprador vendedor munidos de documentação própria contrato de compra e venda para que o escrivão possa transladar e validar a escritura e registro.

Posso usar FGTS para comprar imóvel em outra cidade?

Se conseguir provar residência ou raízes na outra cidade que não seja limítrofe da cidade que possui imóvel posse ou usufrutos.

Posso comprar um imóvel que não tem registro?

Pode mas a qualquer momento alguém pode aparecer reclamando posse do imóvel com ela registrada e perderá dinheiro.

Preciso reduzir o valor do meu imóvel para vender ele?

Precisa colocar o valor ideal e anunciar com corretor e imobiliária correta.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso