Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Apartamento financiado pela caixa pode ser alugado?

Pode sim salvo exceção imóveis da EMDAHP CDHU ou COHAB financiamentos individuais podem ser alugados.

Qual o prazo mínimo para locação de imóvel residencial?

Por lei 30 meses podendo ser incluso clausulas com aceite do proprietário que ao completar 12 18 24 meses o inquilino está isento de pagar a multa.

De que maneira posso anunciar casa para alugar?

Em parceria com corretores de imóveis de confiança ou imobiliária.

O MCMV faz simulação de financiamento?

Não quem faz as simulações são o corretor de imóveis através do site do banco para poder saber se você está aprovado no Programa Minha Casa Minha Vida.

O que significa apartamento loft?

Que o apartamento é estilo LOFT ou estilo industrial onde é tudo aberto sem muitas paredes normalmente apenas banheiro.

O que significa área gourmet?

É o espaço destinado a comidas ou melhor refeições que seja alheio a cozinha.

Consórcio Imobiliário precisa comprovar renda?

Na hora de adquirir não pedem comprovação de renda e dirão que não precisa comprovar mas depois de contemplado e que você for precisar utilizar pedirão comprovação de renda e irão olhar se você tem restrição no nome.

Quanto um engenheiro cobra para avaliar um terreno?

Um engenheiro eu não sei mas como perito eu cobro a partir de R 80000.

Precisa ser feita vistoria antes da venda de imóvel?

Se for compra por meio de financiamento sim o engenheiro do banco virá garantir a existência do imóvel e o valor.

Como comprar imóvel no meu nome?

Não, pois, seu documento oficial é a certidão de casamento e deverá apresentar documentação dos dois, além de, correr o risco de dividir em possível oficialização de separação, faça as coisas com calma e de maneira correta e evite prejuízos e dores de cabeça.

Aluguel antecipado com fiador?

Somente por livre e espontânea vontade do inquilino ele deve expressar e escrever uma carta sobre o desejo de fazêlo.

Como faço para descobrir dívidas de IPTU da casa?

AtravÉs de uma solicitação de CND no setor de IPTU da prefeitura de sua cidade ou através do site da prefeitura em certidões online.

Imóvel de usufruto pode ser alugado?

Sim o valor do aluguel é frutos do imóvel e o usufrutuário receberá.

Construtora se recusa a assinar contrato.

Vamos lá, normalmente o procedimento é este mesmo, pois, se não confia na construtora, como pagou valor antecipado? E se você acha chantagem escriturar a permuta no seu terreno, não é chantagem receber o imóvel da construtora? Pois, se você transferir a posse do terreno o que é comum, você pode readquirir o mesmo na justiça em caso de quebra de contrato, deve possuir está cláusula no contrato, se não possuir, é só solicitar a inclusão.

A pergunta é ela poderia fazer isso sem eu precisar assinar.

Se a escritura está em posse da sua mãe, infelizmente não há o que fazer o terreno é dela, exceto que encontrem seu pai e ele queira mover um processo de má fé, porém, será necessário testemunhas que este era o combinado.

Quem é responsável por problemas elétricos no edifício?

O condomínio, você é responsável pela fiação em seu imóvel, porém, se existe problemas nesta fiação, o que impede de haver problemas nas fiações de outros apartamentos e estar colocando todo o prédio em risco de curto circuito e incêndio? ou seja, responsabilidade do condomínio.

Qual certidão é necessária para a venda de um imóvel?

Diversas certidões de compradores vendedores e imóvel portanto é importante e necessário contratar um corretor de imóveis ou despachante imobiliário para que façam isso.

IPTU de imóvel alugado quem paga?

Depende se constar em contrato que o locatário Inquilino pagará ele deverá pagar mas se não constar nada é o quem deve pagar.

Quais as vantagens de comprar apartamento direto com o dono?

As vantagens de não ter todos os riscos de uma possível perca do imóvel ser detectada pois ele pode não levantar todas as CNDs comprovando que pode estar bloqueado o imóvel.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso