Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como autônomo pode comprar terreno pelo Itaú?
Não pode nem autônomo e nem CLT o Itaú não financia lotes e terrenos apenas o Bradesco Daycoval e a Caixa Econômica Federal financiam terrenos.
Como posso pedir posse de imóvel?
Você pode dar um talento no imóvel, caso queira mudar piso, cor de paredes, trocar pia e tanque, será necessário solicitar uma autorização por escrito do proprietário, de que será feito por livre e espontânea vontade sua para melhorar e valorizar o imóvel, mas, caso seja, reparo de paredes ou laje que caiu reboco ou só pintar a casa, você pode fazer seguramente.
O que é demarcação de um terreno?
São os limites de um terreno sem invasão aos outros terrenos é o lugar exato onde é o terreno em questão.
ImÓvel alugado com encanamento entupido.
Precisa aguardar resposta do proprietário, ou, ligar na imobiliária e solicitar que fará orçamento com 3 profissionais para poder apresentar, para que o proprietário autorize o reparo, a habitação tem leis própria então, se procurar o Procon eles podem não resolver a situação, mas, após tentar (email de preferência) com a imobiliária, procure no fórum advogado de habitação e locação, que podem acionar o proprietário e imobiliária para uma ação.
Quero devolver o imóvel alugado
Muito provável que haverá uma multa proporcional ao tempo restante do contrato de locação, é necessário ler o seu contrato e ler, já que cada contrato é único e com características diferentes.
Como calcular valor de um imóvel?
Contratando um profissional experiente e devidamente capacitado para isso, podendo ser um corretor de imóveis de confiança ou imobiliária, ou, um perito avaliador judicial que poderá validar o valor do imóvel.
Posso comprar um imóvel no nome de outra pessoa?
Pode porém perante a lei o dono do imóvel será a outra pessoa se ela entrar em dívida trabalhista dívida ativa ou outra o credor poderá entrar com bloqueio de bens nos nomes dela e você perderá o seu imóvel também.
O que sai mais barato contratar uma construtora ou um pedreiro?
Depende o pedreiro pode ser mais barato mas a construtora poderá cumprir mais rápido o cronograma uma vez que ela desprende engenharia arquitetura te livrará de outros estresses que teria ao ter que procurar tais profissionais.
Quantos casas a pessoa pode ter em seu nome?
Tantas quantas poder pagar por elas.
O que fazer com avaliação acima do valor de contrato?
Vamos lá, este valor acima ajuda que reduza sua entrada que deveria ser de pelo menos 20% do valor da compra, no caso 240000 que seria 28.000,00 a diferença a mais, o proprietário deve estar dando como desconto, o que ele pode fazer é solicitar o pagamento de parte da diferença que será pago em Imposto de lucro imobiliário.
O que é o IGP- M do aluguel?
É um índice comumente utilizado para reajustar o aluguel.
O que precisa para comprovar a propriedade de um imóvel?
Ter a posse só é dono quem registra então é necessário apresentar o registro em nome da pessoa.
Quem tem direito a isenção de itbi?
Baixa renda fator social que qualifica para isenção do ITBI normalmente compradores de casa da CDHU EMDAHP que são cadastrados no Cadunico.
Qual é o melhor investimento imóvel ou aplicação?
Bem particular de cada um eu particularmente invisto em imóveis porém existe aplicações de alto risco que podem render ou não mais dinheiro de volta.
Locatário pode ser fiador dele mesmo?
Não pois o fiador é alguém que assuma sua dívida em caso de não pagamento e como você fará isso para você mesmo.
Quem tem restrição no nome pode fazer seguro fiança?
Se a seguradora aprovar o cadastro poderá sim mas as chances de reprova são maiores do que de quem não possui restrições uma vez que o nome restrição é algo que como diz o próprio nome restringe.
Quando posso vender um imóvel?
Se é impenhorável, quer dizer que você não pode vender, mas, não quer dizer não confiscavel, ou seja, que a receita federal não possa confiscar, infelizmente não tem o que você fazer, pois, se vender por fora e o novo comprador perder o imóvel, te processará por má fé e deverá para receita e cliente, e não será possível CND para transferência do imóvel já que impenhorável.
Posso comprar imóvel rural com o nome negativado?
Não com nome negativado qualquer bem ou imóvel que você adquirir seu credor poderá entrar com bloqueio de bens e tomar.
Posso recusar um inquilino apresentado pela imobiliária?
Pode só dizer que não quer alugar.
Como vender terreno que não está quitado?
O terreno pode ser vendido, porém, o valor de venda será utilizado para quitar o terreno para que possa ser transferido, para que você possa receber o saldo da diferença, ou, transferir a dívida para novo comprador na loteadora passando financiamento para ele, e, ele te dá um valor em espécie pela parte paga.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso