Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Pode haver cobrança de diária após a entrega definitiva do imóvel?
Pode e deverá ser cobrado, infelizmente as pessoas acha que o contrato termina dia 15, eu mudo dia 13, no dia 14 pinto e entrego as chaves dia 15 e está tudo ok, porém, a lei do inquilinato prevê que a devolução das chaves deve ser avisado com até 30 dias de antecedência, ou seja, o prazo é legal para cobrança.
Qual é a maneira para alugar imóvel acima do valor de mercado?
Sendo reformado novo comercial ou com mais acessórios de utilidades como armários embutidos ar condicionado portão eletrônico e etc.
Apartamento de cdhu precisa pagar IPTU?
Se recebeu IPTU precisará pagar para se cadastrar na isenção precisará ir até o setor de IPTU da Prefeitura de sua cidade para se orientar quem é isento e solicita uma ficha de cadastramento para isenção.
Como posso comprar uma casa com nome sujo?
Somente compra a vista, ou, compra parcelada em poucas vezes direto com o proprietário, porém, recomendo que procure limpar o seu nome, para que seus credores não ajuizem a dívida e solicitem execução de penhora.
Posso dar o consorcio com entrada no Financiamento?
Não é mentira, pois, se sua carta de crédito estiver quitada, ela serve como entrada, mas, a intenção é realmente está de chamar a atenção de todos que possuem consórcio.
Quanto tempo posso vender um imóvel comprado com FGTS?
Se não financiou e ganhou subsídio poderá vender tranquilamente após 5 anos se vender antes deverá reembolsar e devolver o subsídio se não recebeu subsídio poderá vender a qualquer momento.
Quais são os passos para adquirir uma casa nova?
O primeiro e mais importante é procurar um corretor de imóveis com experiência de mercado seja por meio de indicação de alguém de sua confiança ou através de uma imobiliária para que este possa te orientar e te preparar para o processo de procura de imóvel de proposta a cerca da documentação necessária para que já possa deixa em ordem e os demais passos será acompanhado e orientado por ele.
Locador pode pedir imóvel para vender?
Se o locador vai vender o imóvel primeiro ele deve te oferecer dizendo que vai vender e o valor da venda segundo o que ele pode fazer é te dar o direito da preferência na compra ou de abrir mão dela em terceiro caso você abra mão da preferência ele deverá te dizer que levará pessoas para conhecer o imóvel e vender ai você escolhe sair do imóvel ou abrir as portas para estranhos que querem comprar o imóvel.
O que é o valor de mercado de imóveis?
É o valor que o imóvel deverá ser vendido ou seja o quanto ele realmente vale.
Onde posso financiar um imóvel usado?
Qualquer banco que aceite e aprove seu cadastro.
Imobiliária ajuíza Ação de cobrança?
Se houver pendencias abertas ajuíza sim e poderá ainda negativar CPFs e outras partes pertinentes para que ela receba e diminua os prejuízos.
Como calcular o m2 terreno?
Multiplicando largura por comprimento.
Como vender apartamento na planta pela Caixa Econômica?
Sendo corretor de imóveis e se cadastrando nas construtoras para poder vender.
Onde conseguir 2 via de contrato?
Muito provavelmente com sua agência bancária da Caixa Econômica Federal que foi a credora, a mesma deverá fornecer a carta de quitação.
Como saber meu score para um financiamento imobiliário?
Indo até a associação comercial de sua cidade e solicitando um levantamento de SPC e SERASA ou online através do aplicativo da SERASA é só cadastrar seu CPF.
Como recorrer prazo de financiamento informado errado?
Houve a mudança de prazos agora em outubro, no caso, deveria ter dado uma olhadinha no quadro de resumos e contrato antes de assinar, agora, para tal alteração com contrato vigente, será apenas com a agência bancária, se houver distrato, você perderá todos os benefícios.
Como posso usar o FGTS para comprar imóvel?
Você pode utilizar o seu FGTS para compra de habitação seja casa apartamento chácara terreno mais construção apartamento na planta desde que este cumpra com requisitos da habitação e código civil também você não pode possuir imóvel posse usufruto dentro da cidade ou na limítrofe dela.
Qual o preço para regularizar o IPTU?
É o preço das parcelas de IPTU atrasadas acrescidas de juros a depender da prefeitura de sua cidade.
Não tenho o creci posso vender imóveis?
Não somente corretores de imóveis podem intermediar a compra e venda de imóveis bem como só advogado advoga médico opera podendo ter que responder civil e criminalmente por prática e exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso