Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Fiador com um único imóvel

A depende de critérios da imobiliária para aprovação.

A cobertura valoriza mais o prédio?

Não a cobertura valoriza mais o apartamento que é a cobertura o que valoriza o prédio são os padrões dos apartamentos e áreas comuns.

Como calcular área de terreno pelo google maps?

Não calcula para tal serviço é necessário ir até o terreno ou Sua prefeitura oferecer o serviço de geoprocessamento que ainda não é preciso as medidas.

Quando devo assinar o contrato de compra e venda?

Nunca, como vai firmar compra e venda de algo que não sabe que pode ser seu ou confiscado por causa de dívida ativa ou trabalhista? A compra de imóvel só é valida após escrituração e pagamento, e não será viável a quitação se imóvel possuir dívida ativa.

ImobiliÁria pode se negar a receber extrato bancário?

Sim, movimentação bancária não necessariamente é comprovante de renda, pois, as pessoas conseguem manipular, solicitando a amigos e familiares depósito em suas contas para pagar contas, vai ter declaração de imposto de renda agora em janeiro e este serve para comprovação de renda.

Tenho direito na casa do meu pai?

Precisa ver o inventário e quem ficou como herdeiro da casa, não tem como explicar se devemos deduzir o que se trata, e o fato de você ser herdeiro legal, precisa ver se realmente a casa era do seu pais, quero dizer, estava em nome dele, no caso, peça para sua avó entrar com ação de despejo se ela acha que está no direito dela.

Apartamento virado para frente ou para trás?

O apartamento não é mais valorizado por causa de ser para frente ou para trás e sim por fatores que faça ele ser mais procurado como Sol da manhã ou da tarde vista livre.

Como faço para mudar titularidade de IPTU?

Indo até a prefeitura de sua cidade com os documentos pessoais dela e de preferência com documentos do imóvel, e solicitar a troca de titularidade, preencher o que for necessário e apresentar documentos que solicitarem e pronto.

Como descubro dívidas de condomínio da casa?

Solicitando uma CND condominial ao síndico do condomínio.

Titular pode mandar desligar água e luz?

Sim, o titular pode solicitar o desligue da água e da luz, por isso, costuma-se dar uns dias e solicitar que o novo locatário transfira tudo para seu nome, simplesmente para evitar que o CPF do titular seja negativado por falta de pagamento do novo locatário. Em algumas imobiliárias cobra-se multa caso não ocorra a transferência no prazo legal.

Vendedor precisa estar presenta para lavrar escritura?

Sim, é necessário a presença dos dois, se o proprietário vendedor morrer durante o processo, não é realizado a lavratura, no caso, é necessário conversar com os herdeiros e inventariantes sobre a compra, se houver pagamento adiantado ver como será feito, pois, os herdeiros não precisam manter a venda caso não queiram.

Tenho risco de ser preso?

Não será preso, mas, melhor que o distrato é tentar negociar com a Caixa Econômica Federal e com a construtora, para poder regularizar, ou, seu imóvel acabará indo para leilão e perderá todos os benefícios.

Tenho que pagar multa para imobiliaria?

Deverá pagar multa caso desejar rescindir contrato administrativo com a imobiliária, se querer romper o contrato locação, será necessário ver o motivo, pois, não é permitido rompimento unilateral pelo proprietário a qualquer momento exceto em 2 situações específicas.

Como faço para quebrar contrato?

Pode sim, mas, deverá pagar multa proporcional, deveria ter visto a distância para seu trabalho no ato da locação, não após 4 meses, exceto que, foi transferida pela empresa para outra cidade, para não haver tal necessidade de pagamento de multa.

Quanto tem ex-proprietário tem para desocupar imóvel?

Normalmente o prazo é de 30 dias após finalização da compra, em caso de mais tempo é necessário que o ex proprietário pague alugueis para o novo.

Se o inquilino não pagar o seguro fiança

Se o inquilino não pagar o seguro fiança o contrato será nulo e sem garantia locatícia, já que, o seguro não cobrirá nada do que o inquilino deixará de pagar de alugueis ou danos causados no imóvel.

O locatário pode ser fiador?

Não, o locatário não pode ser fiador, uma vez que o fiador é uma terceira pessoa que é garantidor e assume as responsabilidades do locatário em caso de falhas, o que é impróprio e indevido a pessoa garantir que se ela falhar, ela paga. Se o locatário possuir propriedade, ela poderá dar o imóvel como garantia caucionante.

Construcard posso pegar em dinheiro?

Não apenas em materiais de construção que não seja acabamento.

Eu posso comprar uma casa com o nome no SPC?

Olha, você até pode conseguir comprar um imóvel com o nome no SPC ou Serasa, a compra sendo a vista ou em poucas parcelas direto com o proprietário, mas, alerto que seus credores poderão rastrear o imóvel e ajuíza a dívida entrando assim com execução de penhora do imóvel.

Inquilino que não paga aluguel pode ser despejado?

Sim, o inquilino que não paga aluguel poderá e deverá ser despejado, afinal, a locação do bem só ocorre quando há o pagamento do aluguel, não havendo o inquilino passará ser invasor no imóvel que outrora fora alugado.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso