Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

O IPTU está incluso no valor do aluguel?

Depende do anúncio e do anunciante, normalmente se coloca valores discriminados como aluguel, IPTU e condomínio, dando a entender que cada um possui seu valor.

Posso vender apartamento na planta?

Se for corretor de imóveis é só se cadastrar nas construtoras ou imobiliárias.

Como eu faço para comprar um imóvel e dar para o meu filho?

Comprando a vista se comprar financiado deverá quitar primeiro pra poder ter autônomo de escolha no nome de quem será registrado.

ITPU atrasado gera divida ativa?

Sim, IPTU em atraso bem como água e esgoto geram a dívida ativa com a união, podendo ser ajuizada e executada a penhora do imóvel, para que assim seja objeto de leilão.

Posso me arrepender após compromisso de compra e venda?

Pode sim só pagar a multa que estiver contida no contrato do compromisso.

Posso tirar meu imóvel da imobiliária?

Não, exceto se deixou lá com exclusividade.

Quando o inquilino paga o primeiro aluguel?

A depender, se houver garantia de fiança locatícia, após 30 dias o inquilino Locatário deverá pagar o primeiro aluguel, o famoso "mora primeiro e paga depois" mas, não havendo garantia de fiança, será pagar para morar, até o sexto dia útil vencimento.

Para vender meu imóvel é preciso estar com o nome limpo?

Sim, mesmo compra a vista é necessário estar com o nome limpo, uma vez que o seu credor poderá rastrear o imóvel em seu nome e entrar com ação judicial para cobrança e execução de penhora do imóvel.

Quais são as maneiras de financiar lote com nome negativado?

Somente financiamento direto com a loteadora e se te aprovarem o recomendado é que você entre em contato onde tem dívida pra poder negociar.

Ampliação de imóvel financiado pela caixa perde a garantia?

Não, a garantia é sobre o imóvel financiado e não sobre a garagem, se o mesmo não interferir na infraestrutura do imóvel financiado, não terá problema.

Como fazer para vender imóvel com IPTU atrasado?

Negociando com o comprador que ele dê um valor de sinal que será utilizado para quitar as dívidas do IPTU.

Posso usar meu FGTS para financiar uma casa?

Pode sim não tendo restrição no nome e não possuindo imóveis posse e usufrutos em sua cidade ou limítrofe só encontrar um corretor de imóveis para te ajudar e orientar.

O que é incluso na taxa de condomínio MRV?

CondomÍnio é um rateio mensal dos usos e consumos dos condôminos é o que vem incluso no condomínio.

Locador pode pedir imóvel para uso?

Somente se ele, cônjuge e dependentes não tenham para onde ir morar, porém, será necessário pagar multa proporcional e caso eles não mudarem ao imóvel, compete ação judicial.

Posso ceder imóvel CDHU para familiar morar?

Não, em caso de denuncia e o fiscal ir lá, poderá perder o imóvel, minha prima está com o imóvel vazio pagando as parcelas, mas, meu tio não pode ir morar lá, isso, que é pai dela.

Imóvel pode ser registrado em outro município?

ImÓvel pode ser registrado em qualquer cartório de notas do Brasil.

Pode usar o FGTS para a compra de um segundo imóvel?

Pode desde que o imóvel não seja na mesma cidade ou limítrofe.

Ética cliente - corretor.

Olha, você ao procurar o stand de vendas sem ele, o fará ter que dividir a comissão com o corretor que te atendeu neste stand, agora pergunta que não dói, seu corretor possui CRECI ou é um oportunista embarcando nesta jornada sem querer profissionalizar e pagar pelo CRECI? Acredito que a revolta dele seja, que foi solicitado o CRECI dele para pagamento da comissão e o fato de não possuir CRECI o fará perder a comissão ou parte dela.

Como fazer para financiar construção + terreno pela Caixa Econômica?

Basta estar buscando um corretor de imóveis de sua cidade para que ele te auxiliar orientar e dar entrada na documentação se for Piracicaba SP ou região me disponibilizo.

Como posso fazer para financiar imóvel novo com nome sujo?

Ligando onde vc deve para negociar e pagar suas dívidas.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso