Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Onde consigo emitir as certidões de protestos?

Em um despachante imobiliário ou corretor de imóveis experiente.

O que é um terreno íngreme?

São terreno com declive quando o nível do terreno é abaixo do nível da rua ou aclive quando o nível do terreno é acima do nível da rua.

Quem paga o ITBI comprador ou vendedor?

O comprador que é quem tem interesse em realizar a transferência do imóvel para seu nome.

Preciso pintar o apartamento antes de alugar?

Não porém vai demorar mais para alugar o apartamento e quem aluga não precisa pintar para te devolver sem contar que perderá valor de mercado.

Quanto tempo para ser contemplado no minha casa minha vida?

O programa mudou, agora é Casa Verde e Amarela, porém, não existe esta de ser contemplado, não é como consorcio, se você se inscreveu para casa baixa renda, para programa de CDHU, EMDAHP ou COAHB, é necessário aguardar a prefeitura doar área e iniciar novo sorteio para casa baixa renda.

Posso mudar antes do habite-se?

Não recomendado o habitese é um laudo emitido por bombeiro engenheiros da companhia de distribuição de energia água e gás engenheiro da prefeitura que determina que o imóvel é seguro para se morar caso aconteça algo e possua o habitese a prefeitura é obrigada assumir a responsabilidade se não houver a responsabilidade é sua pesquise Boate Kisses e entenderá.

Inquilino pode ser conselheiro?

Depende do estatuto do condomínio.

Como consultar documentação de imóvel?

AtravÉs de um despachante imobiliário seja imobiliária ou corretor de imóveis que trabalha apenas com emissão de documentos.

O que é necessário para fazer uma escritura?

Documentação pessoal de compradores e vendedores contrato de compra e venda ir ao cartório de notas compradores e vendedores então o escrivão cartorário fará o resto.

Posso antecipar parcelas do Minha casa minha vida?

Se utilizou subsídio poderá amortizar parcelas após 5 anos podendo utilizar o FGTS a cada 2 anos pra amortização de tempo.

Nessa situação, de quem é a responsabilidade pela troca do chuveiro?

Sua, você reside no imóvel, se liga pouca água para esquentar mais a água, isso queima a resistência e exceto que seja por problemas de rede a queima, o proprietário não tem responsabilidade nenhuma.

O fiador de aluguel pode ter nome sujo?

A depender de aprovação do proprietário ou imobiliária normalmente não pode afinal restrição no nome geralmente é considerado que a pessoa não honra seus compromissos.

Ipca pode ser usado para reajuste de aluguel?

Sim se o locatário solicitar este índice com indexador e o proprietário aceitar.

Imóvel rural tem IPTU?

Não o imóvel rural possui ITR imposto territorial rural o IPTU somente imóveis urbanos possuí.

O que é avaliado em um imóvel?

Estado condições estrutura acabamento existência localização e infraestrutura.

Posso desmembrar meu terreno?

Desmembramento de área é de competência da prefeitura, cada uma tem suas regras e politicas internas, no caso, o melhor caminho é ir na prefeitura e solicitar qual o plano diretor para desmembramento de solo.

Como declarar compra de apartamento no ir?

Na aba de bens e direitos, mas, sempre recomendo aos meus clientes que procurem um contador e dêem preferência por pagar os custos de um profissional ao menos na primeira declaração após a compra, assim evitará dores de cabeça futura.

Como consultar o registro de imóvel?

Basta ir até o cartório de Registro de imóveis com os dados do imóvel, como: número de Registro de matrícula e cartório de Registro, ou, por meio de endereço completo, pagar e solicitar uma matrícula atualizada do imóvel.

Preciso comprovar renda para alugar imóvel?

Sim, basta a imobiliária ou proprietário solicitar e dizerem o que eles aceitam como comprovação de renda, afinal, se você possui mecanismo para garantir o pagamento do aluguel, você deverá ter como comprovar a existência desta renda.

Qual o prazo para o inquilino desocupar o imóvel?

A depender de cada situação, um contrato de 30 meses vencido dá ao locatário inquilino o prazo de 30 dias, mas, um contrato inferior a 30 meses dá ao locatário o prazo de cumprir 5 anos sem sair do imóvel, bem como de 30 meses sem vencer dá o prazo de cumprir os 30 meses, exceto que seja, uma denuncia cheia ou motivada que é quando o imóvel precisa ser demolido ou quando locador, cônjuge ou dependentes não tenham onde ir morar, o que dá ao locatário o direito de 90 dias sem pagar aluguel.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso