Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Posso tirar a administração de uma imobiliária?

Pode só pagar a multa que está no contrato.

Qual a diferença entre comissão e corretagem?

Nenhuma já que a comissão é a parte cabível ao corretor de imóveis conhecida como taxa de corretagem.

Vizinho tem direito de preferência na compra de imóvel?

É do locatário (inquilino) desde que, não seja permuta, sendo compra efetivada sem bens móveis ou imóveis como parte do pagamento o inquilino deverá ter preferência, se não houver oferta ao inquilino e descobrir que a venda passou pelo valor venal o inquilino basta depositar o valor equivalente em juízo que o imóvel será dele.

Uso de FGTS para amortização.

Sim não possuindo outro imóvel posse ou usufruto na cidade ou limítrofe é factível e possível utilizar o FGTS para amortização do financiamento.

Posso alugar um apto cdhu sem estar quitado?

Recomendo olha o contrato e entender sua situação em 99 dos financiados CDHU não é possível alugar emprestar ou vender por um detergente tempo até após a quitação do financiamento.

Posso cobrar o aluguel com cartão?

O seu inquilino é quem deverá dizer se quer ou não pagar por meio de cartão, uma vez que ele tem que ter duas opções para pagamento e assim escolher qual irá usar.

Pode se vender um imóvel em inventario?

Se for um único imóvel, infelizmente não poderá vender até a conclusão do inventário, mas, se possuir mais do que um, poderá ser vendido, tantos quantos possuir a mais do que um, este único imóvel é bem de garantia de execução de penhora para pagamento de dívidas em nome do falecido.

Preciso pagar para anunciar meu imóvel aqui?

Se você for corretor de imóveis basta se cadastrar cado não seja deverá entrar em contato com um para que este possa realizar o anúncio.

Quando deve pagar o IPTU?

Anualmente conforme emitido pela prefeitura de sua cidade poderá ser pago em 1 vez com desconto ou em quantas vezes até 12 conforme emissão de boletos.

Quem deve pagar pelo conserto? (Locador ou locatário).

Sim, o imóvel está alugado e durante o período de locação, os danos aos acessórios é pertencente a você locatário, afinal, é para seu benefício e sua comodidade, bem como troca de chuveiro, danos em torneiras, lâmpadas, limpeza e manutenção de ar condicionado.

Inquilino tem direito a benfeitoria feita no imóvel?

Se realizada com autorização por escrito do proprietário que ele abonaria sim mas se não ter autorização por expresso o proprietário pode exigir a devolução do imóvel como foi entregue.

Posso comprar um imóvel rural com o meu FGTS?

Não o uso do FGTS é somente autorizado para aquisição de habitação urbana.

Para que servem as certidões para comprar casa?

Para garantir que não existe restrições e pendências que levará o novo comprador a ficar com prejuízo ao perder o imóvel.

Inscrição imobiliária é a mesma coisa que matrícula?

Não inscrição imobiliária é o número que a prefeitura identifica o imóvel para poder cobrar IPTU é como se fosse o CPF do imóvel e na matrícula é o número de registro no cartório é como se fosse o RG do imóvel.

Com quantos alugueis em atraso recebo ordem de despejo ?

Depende do proprietário ou imobiliária, normalmente entra-se com execução para despejo com 10 dias após segundo vencimento, mas, pode entrar até antes do segundo vencimento se querer.

Quem paga taxas de contrato?

O proprietário deverá pagar as taxas, se desconta do valor do aluguel.

Quem tem a obrigação de registrar contrato?

Sim, você a locatária deve pagar o reconhecimento de firma, pois, o proprietário está dando a cessão de um imóvel de 200.000 por exemplo, por isso, compete a você fazer o reconhecimento para garantir para a proprietária que você é quem diz que é.

Existe como parcelar o ITBI?

Não e normalmente o ITBI tem que ser pago no dinheiro pix ou débito.

Eu posso comprar um imóvel rural com o nome negativado?

Não é recomendado se você ganhar um imóvel com nome negativado o credor pode entrar com bloqueio de bens e tomar seu imóvel.

Pode mudar proposta de financiamento antes do contrato?

Ela pode cancelar, se ela não querer, vá até outro correspondente com uma carta escrita por punhos e assinada, solicitando o cancelamento desta proposta, a Caixa Econômica Federal cortou algumas modalidades de financiamento neste final de ano e talvez seja por isso que ela alterou, se informe com ela sobre isso.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso