Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Minha mãe pode ser minha fiadora?

Vamos lá em partes, primeiro, o imóvel consta no nome de uma pessoa falecida, e não possui inventário, o que torna o imóvel irregular, ou seja, vai depender da imobiliária aceitar a sua mãe como fiadora; segundo: em caso de inventário, o imóvel será repartido em partes, segundo os herdeiros, sendo 50% da sua mãe caso ela seja meeira de seu pai, e os demais 50% será dividido entre todos herdeiros; Terceiro: nesta situação, todos os herdeiros e cônjuges, deverão apresentar documentação para serem fiadores e assinarem, dando anuência para colocar imóvel como objeto de garantia.

Como saber o preço do meu apartamento?

Contratando um corretor de imóveis ou perito pra poder avaliar.

Posso vender imóvel para o meu filho?

Se ele for de maior, ter renda, se enquadrar na situação de financiamento do banco, você não terá qualquer problema em vender a casa para seu filho, bem como para qualquer pessoa que seja interessado na compra.

A imobiliária pode acessar a conta poupança do fiador ?

Não, ninguém pode acessar qualquer conta, seja, poupança ou corrente, de qualquer outra pessoa, sem que a mesma autorize, o que a imobiliária pode solicitar ao fiador, é, comprovação de renda até 3 vezes o valor do aluguel, seja, CLT com holerite, extratos bancários, IRPF, ou, a forma que a pessoa dizer ter movimentação bancária, no caso, se a pessoa não possui conta corrente e possui poupança, é o meio que a pessoa poderá comprovar a renda? não vejo problema em mostrar.

Quem paga IPTU do imóvel alugado?

A depender do que estiver acordado e estipulado em contrato, se estiver que o locatário (inquilino) deverá pagar o IPTU durante o tempo de locação e o mesmo visitou, assinou concordando e dando anuência, não haverá problema nenhum em pagar o IPTU.

Abri o aplicativo da caixa e lá diz que o contrato está liquidado.

Sugiro procurar sua agencia, pois, algo liquidado é finalizado, no caso, ir até sua agencia e entender junto ao seu gerente e em caso for realmente que o seu contrato está quitado, solicitar a carta de quitação para averbar a escritura.

Como é entregue os apartamentos da tenda?

É necessário ler o seu contrato na parte do memorial descritivo, que é onde irá falar a respeito do apartamento, condomínio e tudo como é feito, preparado e entregue, normalmente são entregues na laje ou contra piso, exceto áreas molhadas (cozinha e banheiro) que possuem piso e azulejo.

Posso comprar um apartamento com o nome no SPC?

Conseguindo fazer acordo e acertando as pendências para tirar o nome do SPC.

Desistência da compra após alteração de valores negociáveis.

Vamos lá, em primeiro lugar, não é possível o vendedor firmar um valor do financiamento bancário com você, uma vez que a "SIMULAÇÃO" é realizado com parcelas de até 30% do valor do seu rendimento, no caso, você foi promovida antes de desligar no Banco, o que é um acidente insatisfatório para você, se a promoção vem após a assinatura, a primeira simulação se manteria de pé, não é má fé do vendedor, talvez houve uma falta de informação, mas, você também não questionou sobre com o vendedor, o que eu recomendo é que continue com sua compra, pois, logo vem DICIDIO e ajudará você normalizar as contas, o imóvel é e sempre será a compra mais importante da sua vida, por causa de R$ 58,00 vale a pena o sacrifício de sair do aluguel.

A proprietária precisa me devolver a entrada do aluguel?

Vamos lá. Por lei do inquilinato ou do código civil, o contrato de locação de imóvel residencial deve ter no mínimo 30 meses, é possível no entanto ser incluso a clausula de 12 meses, onde, o inquilino pode sair após este período sem pagar a multa (O proprietário não pode solicitar antes dos 30 meses), portanto, mesmo sem "renovar novo contrato, existe um acordo em vigor, mesmo após os 30 meses não necessariamente é preciso realizar o contrato novo, porém, dá a qualquer uma das partes o poder de sair ou solicitar o imóvel com no mínimo 30 dias de antecedência. No caso, a sua pergunta sobre o direito ao 1° aluguel, se você não teve outra forma de fiança, você não tem direito a receber o montante, pois, desde que não haja outra fiança, o proprietário pode pedir pagamento de 1 aluguel até 6 dia útil do primeiro mês, no caso, você paga e mora, ao contrário do tradicional Morar para pagar depois.

Pintura do teto na saída de imóvel alugado?

Conversar com o setor de rescisão da imobiliária e pedir para que cobrem na justiça, caso eles achem que possam fazer, se não há marcas de intervenção humana, se o problema é estrutural, já é por si só do proprietário, salvo se na assinatura do contrato você solicitou desconto para poder realizar tais melhorias, se ainda assim, não aceitarem a rescisão, pegue as chaves e entregue em juízo no fórum, é só ir lá e solicitar um advogado e entregar as chaves, o que causará mais transtornos a eles.

Qto o proprietário teria q me devolver hj.

Foi feito deposito em conta conjunta em nome dos dois? Caso não, o valor a ser ressarcido continua a ser R$ 4.200,00 a não ser que no contrato colocaram alguma taxa ou forma de aplicação para o valor, afinal, você confiou R$ 4.200,00 o proprietário te confiou 1 imóvel no valor de R$ 280.000,00 aproximadamente.

Como pesquisar o creci de um corretor?

Atravessar do site do CRECI de seu estado.

Como saber o metro quadrado de um terreno?

Contratando um corretor de imóveis com experiência ou perito avaliador ou se possuir valor do terreno dívida pelo metragem.

O que acontece quando o IPTU está muito tempo atrasado?

Deve ir ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para negociar e pagar.

O Minha Casa Minha Vida financia 100% do imóvel?

Não, exceto que seja imóvel novo na planta, construído com recursos da Caixa Econômica Federal, o comprador possua dependentes e a construtora dê abono ou desconto de bom pagador, no geral sempre há uma parcela pra pagar.

Onde posso pagar IPTU?

Normalmente o boleto do IPTU pode ser pago em qualquer banco até a data de seu vencimento, inclusive pelos aplicativos de bancos ou na lotérica.

Como pagar IPTU atrasado?

Indo até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para poder negociar e pagar.

O que acontece se eu não renovar o seguro-fiança?

Você não tem a opção de não renovar o seguro fiança, uma vez que a seguradora comunica diretamente com a imobiliária, se você deixar de pagar o seguro fiança o seu contrato será nulo, você será despeja e terá CPF cadastrado nos orgãos de proteção de crédito.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso