Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

O que é hipoteca de um imóvel?

Financiamento, alienação.

Imóvel do fiador pode ser penhorado?

Se o contrato de locação estiver averbado na escritura não, caso contrário, pode sim.

Quem paga para trocar o quadro da casa? (ex: monofásico)

Nesta situação se a troca do quadro for melhoria para você, é você quem deve pagar a diferença, pois, a obrigação do proprietário é te entregar um imóvel em condições de uso, o que é em caso de monofásico, salvo exceção ele locador proprietário é quem queira aumentar a tenção do imóvel - o que não faz sentido, salvo ele possua um barracão no mesmo terreno e deveria individualizar as redes.

Como descobrir o valor diário do meu aluguel?

Dívida seu aluguel pelo número de dias do mês, por padrão, normalmente 30 dias e terá sua diária que daria algo em torno de 10,50.

Como tirar a matrícula de um imóvel?

No cartório de registro do imóvel com o número da matrícula.

Qual a desvantagem de fazer financiamento de imóvel usado?

Vícios ocultos e o fator de que nunca ficará no seu gosto a estrutura ou planta.

Como faço para comprar imóvel novo com nome sujo?

Negociando as dividas para limpar o nome ou a vista.

Quem mora em apartamento paga conta de água e luz?

Com absoluta certeza, exceto que não ligue água e luz, em alguns casos gás encanado também.

Posso ter 2 imóveis financiados pela caixa?

AtÉ setembro de 2022 até era possível, a depender de critérios como quando e onde foi adquirido o primeiro imóvel, reajuste de salário, promoção no trabalho ou aumento de arrecadação ajudava a conseguir uma nova análise e aprovação para segundo imóvel, porém, de outubro de 2022 a Caixa Econômica Federal tem segurado recursos e liberado apenas para aquisição de primeira ou única habitação.

É possível realizar a compra de um imóvel sem que o meu conjugue saiba?

Olha, relacionamento são acordos, se você tem este pensamento o ideal e recomendado é separar, do mais, se é casado no papel, não existe o que fazer a não ser comprar o imóvel em nome de laranja e correr o risco de perder o imóvel.

Empregado de construtora pode vender imóveis?

Tecnicamente quem pode vender imóveis é a construtora, porém, os funcionários que exercem tais intermediações não recebem comissão, uma vez que o fazem como funcionários e não possuem CRECI.

HÁ correção no valor liberado para o vendedor se houver demora?

Não, se houver correção em tal valor, a diferença será repassada para o comprador pagar, o banco fará o repasse e pode demorar ou ir mais rápido e será o valor acordado em contrato.

Posso utilizar o FGTS como entrada?

PoderÁ sim, basta não possuir outro imóvel posse ou usufruto na cidade ou limítrofe (cidades que façam fronteiras) com a cidade do imóvel a ser comprado, e o imóvel não poderá ter sido utilizado FGTS nos últimos 3 anos.

Posso ter 2 seguros fianças em meu nome?

Depende da asseguradora, se a mesma aprovar e a imobiliária aceitar uma pessoa alugando o imóvel no nome da outra.

Como calcular o custo do m2 de um imóvel?

Contratando um corretor de imóveis experiente ou perito avaliador que possuem conhecimento expertise e experiência em avaliar imóveis.

Como comprar um imóvel que a caixa liberou menos?

Depende do que for acordado com o proprietário, ele pode colocar valor de venda de 200.000 e dar os 40.000 como abono para entrada, mas, ele também não é obrigado.

Posso comprar imóvel com contrato de gaveta?

Poder pode, mas, não deveria comprar, se houver denúncia (sempre existe) ou o fiscal resolver ir por conta própria e pegar que outra pessoa está residindo no imóvel, ele pode ser tomado e você ficará com o prejuízo.

No IPTU tem o valor venal?

Normalmente possui um espaço que discrimina área de construção de terreno e valor venal.

Eu posso ser advogado e corretor de imóveis?

Pode só estudar Direito e passar na OAB pra ser advogado e cursar Técnico em Transação imobiliária se inscrever no CRECI pra ser Corretor de Imóveis.

Promessa de compra e venda pode exigir pagamento?

Pode sim o proprietário pode exigir sinal para garantir a prioridade da compra.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso