Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Qual é o problema de não está com o IPTU regularizado?

Ter o imóvel na dívida ativa e poder perder o imóvel que pode ser enviado para leilão afim de saldar as dívidas ativas.

Rua Catarina Lopes 107, está abandonada?

Ola! Acho que a pergunta está sendo feita no local errado, o correto é ir na prefeitura no setor responsável, pois, é fácil passar na frente de um imóvel e achar que está abandonado e ele está com as dividas em dia, dependendo do estado do imóvel ou terreno, ir na vigilância sanitária para que possam localizar os proprietários e solicitarem a limpeza dos mesmos.

Posso perder o imóvel por falta de pagamento do IPTU?

Podem tomar sim, basta a Prefeitura executar a dívida, exceto que você procure o setor responsável em sua prefeitura e ver se seu imóvel se enquadra na isenção.

Qual a diferença de locatário ou locador?

Locatário é o inquilino e locador é o proprietário.

Posso vender meu imóvel para o banco?

Se o banco querer comprar sim.

Porque o IPTU aumenta todo ano?

Por critérios da prefeitura que utiliza do IPTU para pagamentos de despesas e salários de vereadores prefeito e funcionários da própria.

Imóvel com divida ativa suja nome do proprietário?

Sim e pode levar a perda do imóvel também.

O que fazer para comprar um apartamento pelo Casa Verde Amarela?

Através do corretor ou da construtora, se for de Piracicaba, me chama que eu te ajudo.

Como calcular do valor de aluguel de um apartamento?

Através da avaliação de valor mercadológico.

Contrato de aluguel pode ter reajuste?

Sim, anualmente o contrato do aluguel sofrerá reajuste conforme índice em contrato.

Existe curso para abrir uma imobiliária?

Não, existe curso de Técnico em transações imobiliárias, este curso te permite ser corretor e em seguida abrir sua imobiliária.

O que acontece quando tem quebra do contrato?

Se não tem contrato, o proprietário pode pedir o imóvel, pelo o que você escreveu o seu contrato acabou em 2020 e não houve novo contrato, ou seja, vale o mês corrido.

É seguro comprar apartamento na planta?

É sim, principalmente se o empreendimento estiver sendo construído com recursos de bancos, o banco será o responsável por garantir a construção.

Posso perder meu terreno depois de sujar meu nome?

Caso deixar de pagar o terreno, a loteadora pode requerer a devolução do mesmo após tentar acordos ou contatos sem sucesso.

Rescisão de locação pelo locador?

Aguarda o término do contrato ou pagar multa.

Tenho que avisar quando não quero renovar o contrato?

Na verdade sim, precisa avisar com 30 dias de antecedência.

Quem paga os consertos no imóvel locado?

Se forem estruturais sem intervenção do locador, o proprietário e se for melhorias por querer do locatário, ou, acessórios que quebrem por uso durante o período de locação o locatário.

Posso calcular valor do imóvel para venda?

Em que sentido? Avaliação? Se for, contrate uma imobiliária ou corretor com experiência.

Posso financiar 100% de um apartamento pela CEF?

Não, infelizmente o máximo financiado é 80% porém, é possível zerar a entrada se a construtora der desconto de bom pagador aliado ao seu subsídio.

Quais as melhores dicas para vender meu imóvel mais rápido?

Reformando ele e deixando bons corretores trabalharem a intermediação de venda.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso