Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Onde consigo transferir imóvel?
Em um cartório de notas com todos do comprador vendedor e do imóvel.
Qual banco financia 100% do imóvel?
Nenhum tecnicamente todo e qualquer financiamento será de no máximo 80 para zera a entrada é necessário jogar o valor da compra acima para ser avaliado pelo engenheiro acima do valor e zera possível entrada.
O que posso fazer para comprar material de construção usando o FGTS?
Não faz nada o FGTS pode ser utilizado para a construção no caso você vai utilizar recursos próprios para ser ressarcido pela Caixa Econômica Federal após vistoria do Engenheiro.
É possível desmembrar um lote com 249.00m2 por motivo de obra?
Você pode até dividir o terreno, mas, acredito que a metragem não é a mínima para desmembramento da Prefeitura, onde algumas tem como metragem Mínima 150m² e outras a partir de 175m² desde que, conste no RI do loteamento pré-aprovação para tais medidas, ou, no plano diretor da prefeitura.
Quem é autônomo pode comprar pelo casa verde e amarela?
Principal requisito para se enquadrar no programa Minha Casa Minha Vida é possuir 3 anos de recolhimento no mínimo de recolhimento de FGTS se possuir precisará comprovar renda através de declaração de IRPF.
Filha pode figurar como locadora do imóvel do pai?
Ola! Depende muito das politicas de cada imobiliária, o que eu sei que é o mais realizado é o Locador ser o proprietário ou dono do usufrutos do imóvel, e o locador autorizar a imobiliária a realizar o pagamento mensal em nome de terceiros, no caso, no nome da sua filha, onde, será assinado um termo de autorização com os dados bancários dela, sem problema algum.
Laudo engenheiro da caixa não veio, já passou 45 dias o que faço?
Aguardar, a Caixa Econômica Federal está com as verbas escassas, onde, está realmente demorando para liberar os contratos, depósitos e chaves por consequência, em alguns casos, está sendo realizado nova reanalise e diminuindo o valor de aprovação, e infelizmente não há nada o que se fazer, se não assinou contrato ainda com eles para desligamento contratual.
Posso me tornar dono de um imóvel abandonado?
Não é tão simples assim, senão, não haveria mais terrenos abandonados, o ideal é confirmar na prefeitura, pois, quando o IPTU está atrasado, a prefeitura costuma executar a dívida para que o imóvel vá a leilão, e não que simplesmente alguém compareça lá para pagar os atrasados e está tudo bem, mas, passe na prefeitura de sua cidade no setor do IPTU e busque informações sobre a situação, se sabem da possibilidade de leilão, ou, tente descobrir os proprietários e faça proposta de compra e venda.
É possível vender a casa quando possui mais de uma no quintal?
Alugar, você pode alugar sem problemas, já vender, precisará ver na prefeitura de sua cidade sobre as possibilidades para desmembramento, no caso, será individualizada as matriculas e IPTU, para que possa ser vendida separadamente.
Como procurar casas para alugar?
Através de imobiliarias.
Caso uma delas deseje sair do aluguel é possível?
Sim, é possível, porém, cada imobiliária tem uma política quanto há isso, pois, irá demandar tempo e funcionários, nova reanalise cadastral, seja, jurídico ou administrativo, onde, haverá custos que pode ser um salário mínimo até o pagamento no valor de um aluguel, a depender da política interna de cada uma.
Como calcular a área do terreno?
Lado x lado.
Pode vender apartamento cdhu quitado?
Normalmente sim, é necessário ver o que o contrato fala, mas, no geral pode-se vender.
Como fazer para conseguir crédito imobiliário sem comprovação de renda?
Declarando imposto de renda.
O que quer dizer casa geminada?
São duas casas feitas com parede meia ou seja casa feita na divisa do terreno com uma parede dividindo dois imóveis.
Como funciona a análise de imobiliária?
É de imobiliaria para imobiliaria, SERASA ou SCPC, TJ.
Quais são as vantagem de comprar um imóvel novo?
Ser o primeiro dono.
Posso reajustar o aluguel acima do IGPM?
Apenas se estiver em contrato, mas, vale lembrar que se inquilino entrar com revisional de aluguel, o valor abaixara.
É necessário ter um local físico para abrir uma imobiliária?
Sim, muitas construtoras requerem salas para poder atender os clientes, o próprio cliente pede, para ter CRECI pj já não é necessário.
Qual é a prestação mensal para um financiamento?
Depende, normalmente cerca de 33% da renda o máximo.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso