Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quando que o locador deve pagar uma multa ao locatário?
Quando pede o imóvel antes do término do contrato, quando não é revelado ao locatário possíveis problemas estruturais (que o locador não quer arrumar) que pode causar dolo ou outros problemas e que pode dar ao locatário o direito de quebra de contrato unilateral.
Quanto custa seguro fiança aluguel?
Depende da empresa, pode ir de 8% até 45%.
Contrato de locação pode ter dois fiadores?
Pode sim, até mais fiadores, se o imóvel for usofruto, terá os usufrutuários e os proprietários da nua propriedade, ou, caso composição de renda, ou, o fiador ter restrição no nome, aí vai dá política de cada imobiliaria aceita ou não.
Quais as vantagens de alugar por imobiliária?
As garantias que a burocracia te livrará de um proprietário que invada seu imóvel quando você não está e que seus direitos e deveres perante a lei do inquilinato seja cumpridas.
Como financiar terreno pelo Santander?
Não financia únicos bancos que financiam terrenos são Bradesco Caixa Econômica Federal e se o terreno for em condomínio de alto padrão pode ser que DAYCOVAL financie.
Como financiar o meu imóvel?
Qual tipo de financiamento, apenas terreno? terreno + Construção? o ideal é procurar um corretor de sua cidade, me disponho a ajudar de alguma maneira, só me chamar.
Posso pedir o despejo do inquilino em meu imóvel?
Acione o fórum para despejo.
Desmembramento é da responsabilidade do vendedor ou comprador?
A obrigação de custos do desmembro é do proprietário, se ele te vendeu parte fracionada do lote, ele deve dispor para te entregar corretamente e legalizado o que lhe foi vendido, a não ser que ele te vendeu uma parte de um lote que não desmembra, ai no caso, precisaria registrar em cartório na atual matricula que você é dono de x % do terreno.
Tenho imóvel financiado posso vender?
Pode sim só não utilizar mais o FGTS para que quem queira comprar possa conseguir utilizar o FGTS dele.
PDC tem direito a desconto na compra de um imóvel?
Depende da deficiência, alguns bancos podem cobrar menos juros, não que isso significa que a construtora pode ou deva dar algum desconto especial, afinal, dependerá se ele será o titular, se enquadra para ser titular na compra do imóvel, mas, ao sentar com o corretor ou agente da construtora, tente tirar o máximo de respostas deles.
Como usar um imóvel como permuta?
Recomendo que procure um corretor de imóveis para que possas te livrar de dores de cabeças desnecessárias depois o mesmo irá orientar e ajudar a encontrar imóveis que aceitem seu imóvel como parte de pagamento.
Como saber se o IPTU da minha casa já está no meu nome?
Primeiro, sabendo se você foi até ao setor responsável na prefeitura com devido contrato de compra e venda e documentos pessoais, para realizar a transferência de titularidade, caso não o fez, será necessário fazer; lá, também no ato irão te informar se está ou não em seu nome, mas, no carnê do IPTU deverá constar em nome de quem está.
Como descobrir se o IPTU da minha casa já está no meu nome?
No setor responsável da prefeitura de sua cidade com contrato e seus documentos eles poderão te informar ou realizar a transferência.
De que maneira consigo financiar casa sem entrada?
Encontrando uma construtora que te dê abstenção da entrada.
O que faço para financiar um lote com nome sujo?
Limpando o nome.
Qual é a entrada mínima para comprar uma casa?
20% do valor do imóvel.
Como alugar meu imóvel com mais segurança?
Através de uma imobiliária.
Quais itens podem valorizar uma casa?
Reforma, melhorias estruturais, troca de pisos de porcelanas por porcelanato, ampliação de cômodos.
É possível alugar imóvel com nome sujo?
Sim, encontrando imobiliaria que aceite.
Como faço para anunciar um imóvel?
Sendo um corretor de imóveis basta se cadastrar no portal se não for corretor de imóveis precisará encontrar um para que este anuncie seu imóvel.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso