Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
É possível alterar a titularidade no aluguel?
Pode sim, mas, aconselho antes ligar no setor administrativo da imobiliária que o imóvel está alugado, pois, algumas imobiliárias pode cobrar taxa para o serviço que pode ir de 1 salário mínimo até o valor do aluguel, pois, haverá gastos administrativos e jurídico para novo contrato.
Como eu posso fazer para achar o número de inscrição do IPTU?
Na contra capa do seu carne.
Meu contrato não está específicado a devolução do depósito, posso rece.
Estando tudo ok o imóvel, você deverá receber o depósito calção novamente, a não ser que o depósito seja outra forma de seguro fiança que as vezes não tem como reaver, necessário conversar com o setor de rescisão da imobiliária ao qual alugou.
Tenho direito aos dois meses de depósito?
Sim, avisando ela com 30 dias de antecedência, ela deverá devolver ou te dar uma previsão de quando devolverá o valor.
Qual é a vantagem de comprar uma casa nova?
Ser o primeiro morador, ter encanamento e instalação elétrica nova, o que diminui riscos.
Como faço para calcular multa de aluguel proporcional?
Dívida o aluguel por número de dias do mês e multiplica pelo número de dias a calcular.
Preço segunda via escritura imóvel?
Normalmente cerca de 80,00 e não é segunda via, é matrícula atualizada.
Termo de Quitação, com pendência, como prosseguir?
Deverá procurar a sua agencia, não adianta sofrer na véspera ou ficar procurando o que é ou pode ser, quando, 1 h no Banco você terá a certeza e se houver algum erro, poder então procurar um advogado ou não para recorrer.
Imóvel matricula atualizada
Indo até o cartório de Registro de imóveis com dados do imóvel como número de Registro de matrícula e cartório que está registrado, ou, por meio do endereço completo do imóvel e solicitar uma matrícula atualizada.
O que eu faço para funciona o reajuste de aluguel?
Reformule sua pergunta, pfvr.
Quais as vantagens de usar o IPCA para aluguel?
Caso o proprietário aceite o IPCA como índice de reajuste, ele tende a ser mais instável que o igpm.
Posso vender imóvel sem corretor?
Do mesmo modo que 1 corretor vende o imóvel, pague sites de anúncios, e corra o risco de ser passado para trás e ter outras dores de cabeça.
Como deve ser feito o reajuste do valor de um aluguel?
Em cima do índice que está no contrato, é reajustado o índice do mês 11 no mês 12 para pagamento no mês 13.
Como saber a medida de um terreno?
Um terreno de 50m de frente e 200 de comprimento, vai dar a medida de 1.000m². A medida de 1 Hectare é correspondente há 10.000m². Ou seja, a medida de seu terreno é em metros quadrados, que é 1.000 m² ou se insistir em Hectares, será 0,1 Hectares.
Quanto custa a avaliação de um imóvel?
Cada profissional tem seu valor, no mínimo recomenda-se o valor de 1 anuidade do CRECI.
Qual o custo da taxa de registro de imóvel no cartório?
Já ligou no cartório de notas de sua cidade? Faça isso e terá um valor preciso.
Qual a maneira para comprar uma casa à vista?
Economizando.
Quanto custa o consórcio de imóvel?
Depende de cada empresa que administra.
Como eu posso fazer para comprar um apartamento na tenda?
Vá até a tenda.
Como fazer para alugar imóvel com IPTU atrasado?
Procure uma imobiliária em sua cidade.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso