Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Qual a melhor maneira para captar clientes?
Anunciar corretamente e fazer sempre o melhor atendimento para conseguir indicação.
Como determinar o valor do aluguel?
Levando ele para uma imobiliária administrar, para que seja feito uma avaliação.
Qual desvantagem de comprar apartamento pela tabela price?
Nenhuma, principalmente se for amortizar tempo.
O que fazer quando o inquilino deixa de pagar durante 5 meses?
Ir ao fórum e acionar o inquilino na justiça, isso, se ele não deixou as chaves la; muito proprietário para não pagar administração para imobiliária e IR, prefere alugar direto, dá nisso ai, se cliente não tem condições de alugar por imobiliária, seja por n fatores, depois vai dar balão no proprietário.
Como funciona a venda através da caixa?
Você procurar um corretor ou imobiliária de confiança para realizar anúncio, assim, quando encontrarem o cliente com interesse e perfil eles farão toda a tramitação pertinente para conclusão da venda, caso já possua o cliente interessado, negocie as taxas com eles para que possam finalizar a tramitação.
Como faço para calcular a área de um terreno retangular?
Multiplicando lado menor por lado maior.
Posso financiar imóvel em mais de 5 anos?
Se possuir menos do que 75 anos, será possível sim, pois, não poderá exceder 80 anos o seu financiamento.
Quem tem imóvel no nome pode usar FGTS?
Não, não na mesma cidade ou limítrofe (cidade que faça fronteira).
Tenho que pagar multa de contrato de locação que acabei de assinar?
Sim, deveria ter visto a distância do seu trabalho antes, exceto que haja transferência de cidade no seu emprego, haverá necessidade do pagamento da multa, salvo exceção a imobiliária negocie com o locador o não pagamento do mesmo e ele aceite.
É possível desmembrar um imóvel?
Depende do plano diretor da prefeitura para o bairro do loteamento onde se encontra o terreno.
Tenho um imóvel financiado pela caixa posso vender?
Claro, pode sim, se quem for comprar, querer financiado também, você não pode ter usado FGTS em menos de 2 anos, depois a Caixa fará aprovação ou não do novo comprador, quita o saldo e te devolve a diferença.
O que olhar em uma vistoria de apartamento?
Tudo, portas, Trincos, janelas, furos em paredes e azulejos, qualidade da pintura.
Qual é a função de um síndico?
Administrar um condomínio, fazer com que as normas e regras sejam seguidas, aplicar multas disciplinares, ou seja, manter a ordem.
Como faço para vender um apartamento na planta?
Fazer curso de TTI, se inscrever no CRECI e após se inscrever nas construtoras.
Quantos dias o locatário tem para deixar o imóvel?
Depende do estipulado pela imobiliária e vigência do contrato.
Quem paga o seguro fiança o locador ou o locatário?
O locatário.
O inquilino precisa enviar os comprovantes todos meses?
De condomínio sim, para que haja ressarcimento de taxas extraordinárias e fundo de reserva.
Como fazer para alugar apartamento pela imobiliária?
Entrar em contato com ela e achar o imóvel de interesse.
Qual a valorização anual do meu imóvel?
Depende de uma série de situações, como valorização do bairro, infraestrutura etc.
Tempo de emprego para confirmar renda?
A partir de 120 dias de registro ou 3 contra cheques integrais.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso