Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
O que um corretor de imóveis faz?
A intermediação de um negócio imobiliario, orienta comprador e vendedor sobre prós e contras e ajuda para que quem vende receba o dinheiro e quem compra receba o imóvel.
Quais vantagens um corretor tem quando usa um CRM?
Manter as atividades organizadas para cada cliente controle maior do que foi oferecido visitado negado ofertado proposta recusado aceito vendido e etc.
Existe CRM para corretor de imóveis grátis?
Painel vivalisto.
O que a LEI DO INQUILINO diz sobre vistoria de saida?
As solicitações do proprietário consta como na vistoria de entrada? Se estava como ele está solicitando, terá que reparar como está na entrada.
Posso desistir de um financiamento sem pagar multa?
Tal como estiver no contrato, vale destaque aqui, se for programa casa Verde amarelo, nunca mais comprará no programa.
Existe isenção do ITBI?
Apenas para baixa renda normalmente para casas da EMDAHP ou CDHU precisará se informar na sua prefeitura.
O que posso fazer para encontrar o dono de um terreno?
Já perguntou aos vizinhos?
Como posso comprar uma casa e dar para meu filho?
Comprando a vista ou poderá passar o imóvel para seu filho somente após a quitação do financiamento uma vez que imóveis financiados deverão ser registrados a alienação fiduciária no nome do financiado e do banco.
Como comprovar que o imóvel é meu?
SÓ é dono quem tem a posse no caso o que pode fazer é ir até um cartório de registro de imóveis e solicitar uma matricula atualizada de inteiro teor vai pagar por ela e se realmente constar em nome da moça infelizmente você perdeu seu imóvel por não ter pago condomínio IPTU ou suas parcelas de financiamento e não terá como comprovar que é seu.
É necessário enviar extrato de cartão para corretores?
Se não é corretor de imóveis não deve enviar nada pode muito bem ser um golpista.
Qual é a lei para isenção de IPTU?
A lei federal abrange muitas situações porém cada prefeitura tem autonomia para gerar e criar suas próprias regras então recomendo que você procure o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para se informoar e se cadastrar.
Eu posso alugar meu apartamento por temporada?
Pode mas recomendo conversar com o síndico primeiro para se informar a respeito do que fala o estatuto do condomínio.
Como faço para financiar imóvel em mais de 10 anos?
O tempo máximo de um financiamento bancário imobiliário é de 80 anos sendo idade do financiado Tempo de financiamento se a pessoa possuir 40 anos poderá ter um financiamento de até 40 anos se possuir 50 anos o financiamento será de 30 anos se possuir 70 anos não será maior do que 10 anos salvo isso se for financiamento direto com construtora precisará conversar e fazer uma proposta espero ter ajudado.
O que um IPTU atrasado pode implicar?
IPTU atrasado pode implicar em não realização de transferência em caso de venda do imóvel ou pior pode ser enviado o imóvel para dívida ativa e a prefeitura entrar com execução de dívida pública e entrar com desapropriação de bens e enviar para leilão o imóvel.
O que é sacada gourmet?
É a sacada com churrasqueira e pia normalmente possui um espaço maior que as demais para poder colocar mesa.
Quem deve limpar a fossa inquilino ou proprietário?
Sim o que é estrutural é responsabilidade do proprietário salvo exceção que se comprove que tal problema ocorre por mal uso do inquilino se a fossa estiver cheia precisará pagar uma empresa para coletar e se não querer outros problemas deste precisará fazer ligação de via de esgoto caso seja possível.
O que eu faço para acompanhar minha proposta habitacional caixa?
Aguardar os retornos dados pela gerência ao seu corretor.
Quais as vantagens de comprar um imóvel na planta?
Poder comprar muitas vezes o imóvel abaixo do valor de avaliação poder dividir a entrada em tantas quantas vezes forem necessárias até entrega das chaves poder ter a certeza que é único dono do imóvel.
O itbi é pago pelo comprador ou pelo cartório?
Pelo comprador cartório não pagas tributos pela transmissão de compra e venda este que deverá ser pago não só ITBI como Registro pelo comprador.
O que significa seguro fiança?
É uma modalidade de fiança locatícia que ao invés do locatário inquilino apresentar um fiador ele opta por pagar uma seguradora que garantirá o aluguel caso ele falhar algum mês.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso