Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quanto valoriza um apartamento na planta?
Para ser bem sincero com você, se quiser pensar na valorização do imóvel, não compre, pois, no geral não valorizam, o que faz um imóvel valorizar é se construir shopping, faculdade, hospital ou estádio de time famoso no bairro.
Por que devo pagar a taxa de condomínio?
Por que o condomínio é taxa de rateio do uso mensal comum, que se você não pagar, terá a dívida ajuizada e a penhora executada, não quer pagar condomínio? More em bairro de rua, já que, os condôminos são como associação e eles poderão te colocar na rua.
Sindico pode possuir a chave da minha casa?
Não é dever do síndico porteiro ou outro funcionário do condomínio possuir chaves sua se é verdade por que não chamou a polícia para fazer um boletim de ocorrência e nem chaveiro para abrir.
Tem vantagens comprar um imóvel direto com o proprietário?
Nenhuma corre o risco de não tirar todas as certidões e ter alguma surpresa desagradável se a pessoa não quer pagar um profissional para fazer a venda de maneira segura.
Como calcular a taxa de atraso na rescisão?
DÍvida o aluguel pelos dias do mês e multiplica pelos dias a mais.
Como encontrar o dono de um imóvel pelo CPF?
Não faz, ainda mais com a LGPD.
Devo estar presente na assinatura de um contrato?
Não, a não ser que tenha uma procuração outorgando sua filha pra isso, é a compra mais importante da sua vida.
Como regularizar o INCRA de um falecido?
Já procurou um advogado pra poder fazer inventário? Ele pode e deve auxiliar com isso também.
Como posso pedir usucapião de terreno abandonado?
Usucapião é dado após 15 anos ininterruptos que você cuida do imóvel como dono não é só ver o imóvel e dar usucapião.
Imobiliária pode ser mei?
Não não existe CNIS para corretagem Imobiliária para Mei.
Como usar FGTS para comprar terreno?
Não usa exceto que seja pra comprar terreno mais construção.
Como transferir imóvel de pai falecido para filho?
AtravÉs de inventário.
Posso atender clientes no meu apartamento?
Normalmente apartamentos são residênciais portanto o condomínio pode privar e bloquear ao receber clientes que são pessoas estranhas no condomínio você coloca em risco a vida e segurança de todos.
O que é conta de mesma titularidade?
Conta no nome do candidato da mesma pessoa que se candidata.
Quanto tempo posso quebrar um contrato de aluguel?
A qualquer momento basta pagar a multa que constar no contrato.
O pai pode vender imóvel ao filho?
Pode sim.
Contrato de aluguel quem reconhece firma?
O e fiadores.
É possível alugar um imóvel sem fiador?
Sim basta optar e pagar por um sistema de fiança locatícia como seguro fiança capitalização ou credpago.
Como adquirir certidão negativa de imóvel?
Na prefeitura, algumas disponibiliza online, em outras será necessário ir presencial.
Eu posso usar FGTS para pagar itbi?
Não utiliza FGTS não pode ser utilizado para pagar documentação.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso