Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Qual melhor software para imobiliárias?
Se for trabalhar com locação, recomendo o imoview, caso contrário, eu gostei muito do facilita e do vistacrm.
O que é a análise documental?
AnÁlise documental é poder averiguar e desmiuçar cada documento buscar informações no Serasa SPC BACEN TJ Antecedentes criminais e tudo o que for preciso para detectar se existe possibilidade de calote ou de golpe.
Como ver resultado do sorteio Minha Casa Minha Vida?
Minha Casa Minha Vida não tratase de sorteio tratase de realizar uma simulação para saber se está préaprovado ou não que precisa ser trabalho registrado em carteira no mínimo 3 anos no total de todos os empregos ser maior de 18 anos O que deve ter se candidato deve ser EMDAHP ou CDHU que este sim precisa e é realizado sorteio nesta situação recomendo que deva ir novamente neste mesmo lugar se informar a cerca de projetos para sua cidade.
Preciso averbar casamento na matrícula tendo casado após a aquisição do imóvel?
Enquanto estiver pagando o financiamento não será necessário averbar o casamento na verdade nem será possível realizar averbação antes da quitação pois sua escritura é o contrato do financiamento.
Como faço para calcular a metragem de um terreno?
Você deve multiplicar o comprimento pela largura.
O que é um duplex?
É um apartamento duplo normalmente de 2 andares diferentes.
O que é uma área útil?
É á área utilizável ou área de uso sala cozinha dormitórios as partes do imóvel descontando as paredes.
Apartamentos minha casa minha vida como é entregue?
Conforme o método construtivo que é entregue no ato da compra ou assinatura do contrato cada construtora tem seus procedimentos e formas particulares para cada empreendimento.
Como se calcula o IPTU?
Somente sua prefeitura para explicar os algoritmos e o que se calcula como calcula e bases de valores e medidas cada Prefeitura tem sua forma individual e cada uma cobrar por valores e formas diferente.
Posso comprar um imóvel tendo restrição no meu cpf?
Não ter restrição é o mesmo que ser proibido impedido de utilizar seu CPF para compras a prazo por isso o cadastro nos orgãos de proteção ao credito.
Os meses de depósito são devolvidos após compra do imóvel?
DeverÁ devolver exceto que seja acordado no ato da compra e venda que o valor ficará para sinal.
Qual é a importância de boas fotos no anúncio do imóvel?
A importância de tornar seu imóvel mais chamativo e atrair a atenção de seus clientes.
Posso vender uma casa e ficar com o salão comercial que alugo?
Pode desmembrar mas isso desvaloriza a casa e fará que diminua o número de possíveis interessados em comprar pois provavelmente ficará sem vaga sem quintal e ainda por cima haverá escadas situações que diminuem a procura.
Consigo financiar imóvel em mais de 15 anos?
Depende da sua idade sua idade mais o tempo de financiamento não pode exceder a 80 anos se você possui 65 anos infelizmente não será possível conseguir mais tempo de financiamento.
Posso arrancar o piso que a construtora colocou no imóvel?
PrecisarÁ ler o contrato pois poderá vir a perder a garantia do imóvel.
Como faço pra mudar a data do pagamento do aluguel?
DÍvida o aluguel por 2 que dará os 15 dias de diferença.
Quem é o responsável pelo pagamento de comissão dos corretores?
Olha se você não sabe quem cobrar na construtora recomendo que você vá até uma delegacia do CRECI prestar denuncia para poder receber o valor que tem direito.
Como descobrir o verdadeiro proprietário do imóvel?
A melhor forma de se saber a história de um imóvel é através de sua matrícula atualizada mas se não possui escritura pode ser que não esteja registrado neste caso deverá ser com pessoas mais antigas do bairro.
Na venda de um imóvel, quem deve pagar as parcelas a vencer do iptu?
O valor total do IPTU deverá ser dividido por 12 você paga o referente ao tempo que estiver no imóvel e a diferença pertencerá ao novo comprador o IPTU é do ano todo mesmo que se dívida em poucas parcelas.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso