Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Se eu doar um imóvel posso continuar responsável pelo pagamento?
Não pois para a doação ter valor público você deverá passar a escritura em posse dela porém o financiamento imobiliário o contrato do Banco é sua escritura e não poderá alterar uma virgula até concluir o pagamento e ser o dono real do imóvel sem alienação.
Qual a porcentagem de comissão de um corretor?
O valor que acordar quando assinar o contrato de administração você deverá receber nos meses subsequentes caso for cuidar de receber e repassar o valor.
Eu posso pagar itbi com cartão de crédito?
A depender de critérios da sua prefeitura, no geral não pode ser pago no cartão de crédito, deverá ser pago em Ted, débito ou Pix para recebimento no ato e validar o registro do seu imóvel, o cartão de crédito pode leva cerca de 30 dias.
Qual corretor o comprador deve escolher?
O que te levou na visita este já está gastando o tempo e combustível e te levou até ao imóvel.
Posso ser fiador com imóvel financiado?
A depender da analise e aprovação da imobiliária o correto é seu imóvel estar quitado pois ele será bem de penhora em caso de não pagamento.
É permitido ter Creci e ter outra profissão ao mesmo tempo?
Sim a depender de você pode ter até CRECI e nunca mais exercer a profissão.
Em caso de locação trimestral pode ser cobrado taxa de IPTU?
Contratos de 3 meses são tidos como contratos temporários podendo ser inclusos e cobrados as taxas extras que forem pertinentes e acordadas em contrato.
Quem é o responsável pela pintura do imóvel?
Sim a calção é uma forma de garantia de fiança que deverá ser devolvido a você ao final do contrato após entregar as chaves do imóvel conforme e em ordem.
Contrato de Locação Simples.
Sendo corretor de imóveis ou contratando um.
Site Imobiliário Grátis, existe como fazer?
Existe um que pode ser grátis e conforme você vende através dele você vira Premium por 12 meses é o vivalisto.
Quem pode assinar estágio de corretor de imóveis?
Outro corretor de imóveis no caso recomendo procurar uma imobiliária que trabalha com estagiários ou um corretor de imóveis devidamente regularizado.
O que eu faço para calcular reajuste aluguel?
Regularizando o estado e a situação do imóvel se as certidões estão ruins quer dizer que há riscos de perdelo.
Como é calculado o valor do IPTU do imóvel?
Cada prefeitura tem uma forma diferente de calcular o IPTU então recomendo que você vá até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade que lá poderão te orientar melhor.
Preço de avaliação de imóvel?
A depender do imóvel e do avaliador o valor pode partir de 1 salário mínimo.
Qual significado de cônjuge?
Cônjuge é uma palavra que serve para indentificar parceiro de forma geral seja esposo ou esposa a palavra cônjuge é uma frase sem gênero e ajuda a se comunicar melhor.
Vaga para corretor de imóveis home office.
Tente em qualquer construtora de sua cidade e imobiliária porém pode ser que um dia ou outro pedirão pra ir ao plantão.
Por que os corretores precisam de um CRM?
Para facilitar a nossa vida com agendas atendimento o que já ofertei onde estou na etapa do funil e etc.
Corretor de imóveis devo usar CRM mesmo?
Não precisa você pode ter uma memória sublime e espetacular que não esqueça das coisas agenda na ponta do lápis e métodos de controle de fases da negociação no Excel ou outra forma já que CRM no geral vem pra ajudar e auxiliar nisso.
Qual a função de IGPM de aluguel de imóvel?
Meramente indexador para reajuste anual e valorização do aluguel isso se não for acordado outro índice.
Posso alugar casa em usufruto?
Não exceto que sua mãe e sua irmã formalmente abram mão da parte delas se você aluga sem este termo poderá ser processada e ter que devolver a casa uma a parte delas.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso