Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como fazer para lavrar a escritura de apartamento?
Se você possuir o contrato do financiamento bancário este é e será sua escritura até a quitação do financiamento se o imóvel estiver quitado basta ir até cartório de notas com documentação do imóvel comprador e vendedores.
Onde posso anunciar o meu imóveis grátis?
Em qualquer lugar que o corretor de imóveis ou imobiliária que você der autorização pra anunciar realize anúncio.
Como usar o FGTS como entrada de um lote rural?
Não usa a não ser que faça antecipação de saque aniversário o FGTS poderá ser utilizado apenas para aquisição de habitação urbana.
Posso alugar meu terreno de maneira comercial?
A depender de uso e solo precisará ir na prefeitura de sua cidade no setor de obras e solicitar a eles laudo de uso e solo para a atividade que pretende utilizar em seu terreno e a viabilidade de conversão de residêncial para comercial.
Quais as formas de financiar um apartamento com restrição no nome?
Não tem formas muito menos forma restrição é isso ser impedido de comprar com seu nome então deverá realizar acordos para limpar seu nome.
O proprietário pode colocar a casa para alugar mesmo estando com inquilino?
Não não se aluga um imóvel já alugado e o atual inquilino não precisa deixar visitar salvo exceção você vá necessitar sair do imóvel no meio do contrato e aceite combinar com o proprietário de outros visitarem o imóvel.
Mais econômico comprar meu primeiro imóvel a vista?
A compra a vista se você tiver capital para isso será sempre mais vantajoso pois normalmente comprase a vista com descontos se for imóvel na planta podese jogar proposta para a construtora de se comprar a vista e além do desconto comprar em 12 vezes até 48 vezes sem necessidade de descapitalizar tudo de uma vez.
A dívida fica para o locador ?
O locador não paga o aluguel este deverá receber o aluguel já que se trata do dono do imóvel mas caso o locatário não estiver pagando o aluguel precisa ser lido o contrato de administração para saber quais as responsabilidades do corretor de imóveis se é um contrato com administração garantida o corretor deverá arcar com o prejuízo caso contrário se foi apenas o primeiro aluguel a responsabilidade é do locador proprietário.
Usar o FGTS para comprar imóvel?
Para utilizar o FGTS para adquirir imóvel para habitação é necessário que o imóvel cumpra com requisitos da habitação seja na zona urbana com toda infraestrutura e saneamentos básicos o comprador não pode possuir posse ou usufrutos de outro imóvel na cidade ou limítrofe cidades que fazem fronteiras com a cidade da aquisição então se utilizar FGTS para adquirir um imóvel em Piracicaba e depois de algum tempo eu querer adquirir imóvel em Americana e eu conseguir comprovar trabalho ou moradia em Americana eu poderei utilizar assim como posso adquiri um terceiro imóvel em Ribeirão Preto pois as 3 cidades não divide fronteiras.
Como posso fazer para ter subsídio da Caixa Econômica?
Ter uma renda baixa o que pode ser dificultador a depender do valor do imóvel e possuir dependente um subsídio maior partirá de uma renda de R 160000 e o subsídio vai caindo conforme a condições para a aquisição melhorar uma renda de 300000 talvez receba um subsídio de R 200000.
O que significa creci inapto ao exercício ativo?
Significa que ele não paga anuidade do conselho regional dele ou não voto na última eleição é importante conversar com ele e entender os motivos isso de pagar o sinal arras se estiver devidamente assinado em contrato não será interferido por isso mas não se paga ao corretor e sim ao vendedor.
Como posso saber se sou o primeiro dono do meu imóvel?
Sabendo se o loteamento condomínio ou construção é novo outra forma é através da matricula atualizada você deve ir ao cartório de registros e paga por uma atualização porém nele vai conter toda história desde o lançamento e o terreno pode ter trocado de mãos até o prédio atual ficar pronto.
Quem já tem imóvel pode usar o FGTS para comprar outro?
Pode sim mas não na mesma cidade ou limítrofe cidades que fazem fronteira.
Como faço para me registrar no CRECI?
Fazendo curso de Técnico em Transações Imobiliárias fazendo estágio e pagando a inscrição para se registrar na delegacia do CRECI mais próxima de você.
Qual a diferença entre arrendatário e locatário?
ArrendatÁrio é quem está arrendando propriedade afim de pagar o uso do bem através de parte dos lucros da renda adquirida através da propriedade normalmente se arrenda bares restaurantes sítios entre outros locatário é quem aluga seja moradia ou exploração comercial possui tempo determinado ou indeterminado e independente de exploração comercial do imóvel vai ter todo mês aquele valor para pagar do aluguel.
Por lei sou obrigada a devolver o aluguel ao inquilino?
Você não precisa devolver locação sem contrato assinado chamase contrato de locação por tempo indeterminado a obrigação do locatário inquilino é informar com no mínimo 30 dias que vai deixar o imóvel ou seja se ela pagou 1 aluguel ela ainda te deve os 10 dias que morou no imóvel.
Qual a diferença entre locatário e locatária?
A diferença está no gênero homem e mulher que está alugando o imóvel.
O que fazer para diminuir o valor do condomínio?
Diminuindo os gastos mensais do condomínio número de funcionários consumo de luz e água das áreas comuns o que tiver possibilidade de reduzir vai reduzir o valor para rateio do condomínio.
Como calcular reajuste de aluguel com IGPM negativo?
Se não houver outro indexador para reajuste do aluguel o valor do aluguel se mantém.
Consorcio de imóvel posso pegar o dinheiro?
Somente após finalizar o grupo do consorcio você terá direito a resgatar o valor já que a garantia de que você continuará a pagar o consorcio após a contemplação é o imóvel comprado que fica como garantia.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso