Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Prefeitura pode colocar nome no Serasa por IPTU atrasado?
Pode sim pode colocar seu imóvel na Dívida Ativa e ainda mandar o imóvel para desapropriação e mandar para leilão afim de amenizar suas dívidas.
Quando o imóvel é isento de IPTU?
A depender de critério para isenção de IPTU de sua cidade necessário ir até o setor de IPTU da sua prefeitura para se cadastrar e se orientar a respeito.
Qual a taxa da imobiliária para reajuste anual?
De certa forma sim pois 8 ou 10 sobre 100000 é um e sobre 110000 é outro mas não há alteração nesta porcentagem uma vez que o combinado não sai caro.
A manutenção da casa é responsabilidade de quem?
A construtora tem obrigação de entregar o imóvel conforme o método construtivo se lá constar que é entregue com os acessórios você poderá cobrar na justiça que seja feito mas caso não houver nada infelizmente você deverá fazer pois acessório realmente é gosto e é de responsabilidade de quem compra.
Cobrar Incc antes de iniciar a obra é legal?
Sim após a conclusão e entrega das chaves poderá ser cobrado o IPCA ou IGPm e seu corretor de imóveis deveria ter informado no ato da assinatura do contrato.
Imóvel usufruto vitalício pode ser vendido?
Pode porém o imóvel será comprado abaixo do valor de mercado e o novo comprador deverá ser informado que ele terá a posse total após a morte do usufrutuário ou se o mesmo abrir mão.
Quais os benefícios jurídicos imobiliário para deficiente?
Infelizmente não talvez isenção de IPTU a depender de critérios da sua prefeitura precisará ir até o setor de IPTU se informar já que infelizmente no Brasil pessoas com alguma deficiência física não possuem descontos na aquisição de imóveis.
Autônomo pode comprar pelo minha casa minha vida?
Se possuir um total mínimo de 36 meses de recolhimento de FGTS na carteira poderá se enquadrar no programa sim.
Posso cobrar IPTU do meu inquilino?
Sim basta que tenha sido acordado no ato da contratação e que esteja constando em contrato.
Converter Hectares em Metros Quadrados.
1 hectare possui 9. 000 metros quadrados, portanto, para encontrar a área quadrada em metros, recomendo que multiplique seus hectares por 9. 000.
O que é o habite-se de um imóvel?
É um documento assinado pelos agentes responsáveis dizendo que o imóvel está liberado para moradia.
Aluguel caução como funciona?
Abrese uma conta poupança em nome de inquilino e proprietário e se deposita o equivalente a 3 meses de aluguel e se possuir 3 meses de condomínio e IPTU onde se em algum mês o inquilino não poder pagar é liberado para o proprietário sacar o valor correspondente e depois o mesmo realiza novo deposito com o valor retirado e assim ao final do contrato o proprietário libera o saque após o apartamento estiver certinho.
O que é denuncia vazia locação residencial?
É uma denúncia sem necessidade motivo para que o locatário inquilino possa entregar o imóvel ele deve ocorrer quando não existe um contrato assinado ou após findar o contrato por tempo determinado.
Posso usar FGTS para comprar terreno em outra cidade?
Não você não pode utilizar o FGTS para comprar terreno a não ser seja terreno com construção já que o FGTS pode ser utilizado para aquisição de habitação urbana.
Como passar o IPTU para meu nome?
Basta ir até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade com toda documentação pessoal e que possui de seu imóvel para que lá eles possam passar o IPTU para seu nome.
Qual melhor consórcio imobiliário?
Para mim é o do Banco da Caixa Econômica Federal ou Porto Seguro.
Posso dar carência para o inquilino pintar o imóvel?
Pode sim ele precisa devolver as chaves ao termino do contrato com imóvel pintado pois sua carência é como se você pintasse o imóvel.
Habite se tem que pagar?
Sim, deverá pagar, pois, há custos para que os profissionais de cada área se desloque até seu imóvel para vistoria e emissão do laudo.
Como funciona a lei de perturbação de sossego em condomínio?
NecessÁrio ler o termo do seu condomínio para poder entender como é e como fica, uma vez que, cada condomínio tem a autonomia de colocar para votação e colocar o estatuto de acordo com a aprovação da maioria, você solicitou ao seu sindico ou zelador o estatuto?
Como financiar a entrada de uma casa?
Não financia, pois, ao realizar outro financiamento para poder dar de entrada, o Banco irá constatar que há comprometimento de renda em seu CPF.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso