Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Proprietário de imóvel financiado pode ser fiador?

A depender de critérios da imobiliária, no geral não poderá ser fiador, pois, não há como dar um imóvel com alienação fiduciária como garantia de hipoteca em caso de necessidade.

Banco pode penhorar único imóvel?

Pode sim, e o pior é que ele pode confiscar se você não honrar com seus compromissos e mandar para leilão afim de saldar sua dívida.

Consorcio de imóveis qual o melhor?

Questão de opinião apenas, eu Gosto dos consórcios da Caixa Econômica Federal e da Porto Seguro, que são consórcios atuais que eu trabalho.

Posso alugar meu apartamento da cdhu?

A depender do contrato de aquisição, no geral não pode alugar, emprestar ou doar, correndo o risco de perder o imóvel se for denunciado.

ImobiliÁria pode ficar com o primeiro aluguel?

Normalmente é o que acontece, mas, depende do que for acordado entre as partes e estiver no contrato de administração.

Site para Corretores de Imóveis.

Se cadastre no vivalisto, é uma excelente ferramenta que permite integração com este portal e outros, dá a possibilidade de trabalhar vários bancos e entre outros.

Qual banco oferece a menor taxa de juros para financiamento de imóveis?

Caixa Econômica Federal para programa de habitação, para taxa balcão vai depender muito de análise cadastral.

Posso registar meu imóvel em qualquer cartório?

Sim, em qualquer cartório de notas do Brasil.

Inquilino em condomínio quais seus reais direitos?

Não existe desconto em aquisição de imóveis como acontece com veículo, talvez haverá desconto na documentação de ITBI e registro, portanto, valor do imóvel está sujeito a qual imóvel querer adquirir.

Quem deve pagar o IPTU: proprietário ou inquilino?

A depender do que estiver acordado em contrato, se estiver que o inquilino deverá pagar, o mesmo pode pagar tranquilamente, pois, no período da locação mantém o direito de uso do imóvel.

Locador pode pedir imóvel antes do prazo?

Se for pra moradia própria, de cônjuge ou dependentes, sim ele pode pedir, outra opção é cado precise demolir o imóvel.

Quem tem imóvel pode usar FGTS?

Na mesma cidade ou limítrofe (cidades que fazem fronteira com a cidade da posse), não, se for em outra cidade fora da limítrofe poderá utilizar.

Existe curso EAD para TTI?

A maioria dos cursos de TTI são EAD, porém, as provas ou outra atividade de nota deverá ser presencial.

Por quanto tempo o corretor de imóvel tem direito a comissão?

Mas, é sequência do mesmo processo que o corretor começou lá atrás 1 ano? Se for o mesmo processo ele tem direito da comissão, a demora por irregularidades em documentos seja seu ou da construtora é um processo linear da permuta.

Corretor de imóveis precisa de CNPJ?

A depender, existe construtoras ou até mesmo clientes que pedem nota fiscal pra pagar comissão, neste caso é necessário ter CNPJ.

Site para anunciar vaga de corretor de imóveis.

Aqui no portal tem opção, mas, vejo anúncios de vagas no LinkedIn, vagas. Com, catho e Infojobs.

Qual significado de remanescente?

Umidades que não foram vendidas durante o processo de lançamento e construção, são unidades que remanesceram, portanto, novas e sem ninguém habitar nelas.

Após inventário e partilha, o aluguel deve ser dividido?

Sim, cada qual tem direito a porcentagem que lhe cabe da posse do imóvel, isso se, não houver usufruto vitalício.

O inquilino não tem pago a água, o que eu faço?

Deixa desligar a água, pois, as contas de consumo devem ser ligadas no nome do inquilino Locatário.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso