Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como descubro dívidas de IPTU da casa?

AtravÉs da Certidão Negativa do imóvel.

Como financio um apartamento com o nome sujo pela Caixa econômica?

Não financia, antes de tudo é necessário limpar seu nome, e mudar o seu perfil de mal pagador para bom pagador.

Quem paga o IPTU o dono ou o inquilino?

A depender não há impedimentos para que o possa transferir ao a responsabilidade de pagamento do IPTU, desde que, haja em contrato constando isso.

Qual site posso anunciar vaga para corretor de imóveis?

Linkedin, vagas. Com, infojobs, aqui no portal mesmo.

Como sei que não vou cair em um golpe ao comprar um imóvel?

Comprando com o auxilio de um corretor de imóveis de confiança ou indicado por familiares que compraram com ele, ou, imobiliária.

Existe curso EAD para tirar o CRECI?

A maioria dos cursos de Técnico em Transações Imobiliárias, são EAD, porém, por ordens e procedimentos do MEC, as provas ou outras atividades avaliativas, deverão ser presencial.

Vale a pena o corretor ter um CRM imobiliário?

Para mim vale a pena, devido as utilidades e a facilidade para controlar e cuidar de cada lead e negócios corretamente.

CRM imobiliário é bom negócio para corretor autônomo?

Eu considero Imprescindível, a depender do volume de atendimento e número de negócios, uma ferramenta muito útil que facilita a nossa vida.

Consigo parcelar o itbi?

Não consegue, normalmente é pagamento integral e não recebe nem em cartão de credito.

Posso financiar uma casa pelo Banco Bradesco?

NecessÁrio enviar sua documentação para análise, mas, em geral os bancos privados tem uma taxa de juros maior que do programa habitacional, e o fator de possuir 56 anos, quer dizer que seu financiamento será de 23 ou 24 anos no máximo, o que aumenta o valor da entrada.

Para fazer um consórcio eu preciso comprovar renda?

Para fazer o consorcio você não precisa comprovar renda, só precisará comprovar renda na hora de utilizar.

Fiador precisa de imóvel quitado?

Sim, o fiador precisará ter imóvel quitado, pois, como realizar hipoteca em imóvel com alienação? Portanto, é necessário ser dono do imóvel.

Contrato feito pela imobiliária não assinado tem validade?

Se não assinou nenhum tipo de termo, não tem problemas em desistir.

Como medir terreno retangular?

Multiplicando lado maior por lado menor, ou seja, frente por lateral ou comprimento por largura.

ImobiliÁria pode ficar com o caução?

Não, o caução deve ser depositado em poupança, conta conjunta em nome de inquilino e proprietário.

Posso ir mostrando o apartamento para novos interessados em locação ?

Somente se a inquilina deixar, enquanto a inquilina manter posse da chave, o direito sobre o imóvel é dela e ela não é obrigada a aceitar que estranhos entre no imóvel, principalmente se ela está honrando com tudo que está em contrato.

Apartamento pode ser isento de IPTU?

Depende de critérios da prefeitura de sua cidade, uma vez que cada uma tem um plano diretor e regras particulares, quanto metragem de imóvel, zona ou valor, para isentar IPTU.

Isso é lei, ou seja podem fazer isso?

Pintura externa? Está inquilino ou locador? Se for inquilino ou locatário que são a mesma pessoa, é uma cláusula leonina, portanto inexistente e que te dá o direito de pleitear na justiça o não cumprimento, se estiver locador que é o proprietário, está correto, o que eu aconselho é que procure outro apartamento e imobiliária, já que, pintura externa pertence ao condomínio e é taxa extraordinária.

Como colocar duas pessoas como proprietários do imóvel?

Não coloca, não enquanto estiver pagando o financiamento, pois, fica registrado o contrato de alienação com o banco, porém, toda vez que for dar a parte das parcelas para pagamento, envie em pix com a identificação do que se trata.

Preciso de fiadores para alugar imóvel usado?

Não, você precisa de alguma forma de garantia locatícia que na ausência de seu pagamento, alguém ou algo suprirá aquele pagamento, seja, fiadores, seguro fiança, caução, cartão ou outra forma de garantia locatícia que for aceita pela imobiliária ou proprietário do imóvel que você vai alugar.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso